Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Boa empresa, excesso de chefias.

Prós: Remuneração razoável frente ao mercado. Pontualidade nos pagamentos.

Contras: Há discursos constantes sobre a existência de planos de carreira, porém estes existem apenas no papel, tanto por falta de incentivos, quanto de treinamentos adequados e por reconhecimento e valorizações reais. Não há transparência nos processos de promoção interna. Há muito protecionismo entre chefes e alguns de seus subordinados. Falta transparência e informações claras sobre políticas internas. Há centralização de informações importantes para decisões. Burocratização e sistemas ineficientes. Muita "disputa" de força entre setores, como se fossem concorrentes.

Conselhos para presidência: Rever transparência e eficiência nos processos de RH. Melhorar agilidade de sistema e reduzir burocracia. Mitigar a disputa entre setores e divisões. Focar eficiências em resultados reais e não apenas em números mascarados.

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.