Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Boa empresa, excesso de chefias.

Prós: Remuneração razoável frente ao mercado. Pontualidade nos pagamentos.

Contras: Há discursos constantes sobre a existência de planos de carreira, porém estes existem apenas no papel, tanto por falta de incentivos, quanto de treinamentos adequados e por reconhecimento e valorizações reais. Não há transparência nos processos de promoção interna. Há muito protecionismo entre chefes e alguns de seus subordinados. Falta transparência e informações claras sobre políticas internas. Há centralização de informações importantes para decisões. Burocratização e sistemas ineficientes. Muita "disputa" de força entre setores, como se fossem concorrentes.

Conselhos para presidência: Rever transparência e eficiência nos processos de RH. Melhorar agilidade de sistema e reduzir burocracia. Mitigar a disputa entre setores e divisões. Focar eficiências em resultados reais e não apenas em números mascarados.

Air Liquide Brasil

Descrição:Fundada em 1902, a Air Liquide opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. Fornecendo oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e serviços para indústrias de diversos segmentos como a indústria siderúrgica, petroquímica, química, vidros eletrônica, papel e celulose, metalúrgica, alimentos, saúde e aeroespacial, a Air Liquide proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente.