Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Poderia ser uma empresa melhor se não fosse tão politica

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa estrutura e profissionais qualificados, possui sistemas informatizados, proporciona adquirirmos novos conhecimentos, bom posicionamento no mercado.

Contras: Extremamente politica. Só tem oportunidades profissionais aqueles que mantem relações próximas com os formadores de opinião, muitas chefias e poucas pessoas para executar.

Bons tempos

Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Pessoas que trabalham, tem bons benefícios como carro para vendedor, plano de saúde, plano odontológico, ticket refeição, seguro de vida, previdência privada

Contras: Muito pulverizada, onde o campo fica muito descoberto e a direção acha que está tudo ok. PLR (menos que 1 salário) poderia ser muito melhor, descontam do funcionário um valor "simbólico" de 340 reais por mês para ter o carro

Conselhos para presidência: As fraquezas da empresa vêm da diretoria, não no campo. Está na hora de acabar com o cabide de empregos.

Empresa muito boa de se trabalhar

Operador Industrial

Itabirito, MG

Prós: Remunera muito bem seus colaboradores, possui um ambiente positivo de trabalho, sem cobrança excessiva, a escala de trabalho é excelente. Possui transporte para os colaboradores de turno que leva e deixa na porta de casa

Contras: A empresa apesar de ser muito boa para trabalhar possui alguns pontos negativos , dentre os quais podemos destacar, a participação nos lucros que poderia ser superior ao que é pago hoje além de possuir um plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários

uma boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É um bom ambiente para crescimento profissional. Com muitas áreas e possibilidade de crescimento, a empresa se preocupa com o bem estar do funcionário.

Contras: Existe uma pressão bem grande para que os trabalhos sejam entregues nas datas, e isso torna o ambiente bastante tenso e carregado. Muito trabalho e o salário bem abaixo

Uma boa empresa

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tecnologia aplicada nos equipamentos e instalações. Empresa reconhecida mundialmente pela qualidade nos produtos e serviços entregues aos clientes.

Contras: Constantes mudanças organizacional e na gestão das atividades, provocando insegurança e instabilidade para os colaboradores, funcionários e parceiros.

Bom para adquirir experiência profissional

Analista de Logística Sênior

Prós: Pagamento em dia. Benefícios. Empresa multinacional onde você adquire experiência e networking. Empresa focada em segurança e redução de custos.

Contras: Falta de meritocracia. Departamentos desconexos. Plano de carreira não existe . Muitos cargos de gerência e poucos operacionais. Objetivos entre os departamentos são incomuns atrapalhando o andamento. Não há planejamentos estratégico a longo prazo

Conselhos para presidência: Valorizar e promover funcionários por meritocracia.

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Multinacional reconhecida mundialmente como líder; muitas pessoas engajadas e focadas em desempenhar um bom trabalho e no crescimento da empresa.

Contras: Dependendo da área falta de desenvolvimento profissional; muitas promessas dos gestores em desenvolvimento profissional e de salários que nunca são verdade.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento dos gestores

Boa empresa para trabalhar

Consultor em Terapia RespiratóriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Incentivo ao crescimento profissional É uma empresa muito preocupada com a segurança do empregado O salário é sempre em dia Ótimos benefícios como plano de saúde e vale alimentação

Contras: A gestão é feita centralizada em Brasília/ São Paulo o que dificulta ao gestor ver os reais problemas da empresa e demora a saná-los. Acredito que ter um gestor regional seria ideal

Para se aprender e fazer um pé de meia é ideal

Técnico em Manutenção TécnicaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Área com grandes chances de absorver conhecimento, ambiente agradável de trabalhar, empresa facilita a comunicação inserção de novas idéias e otimização do processo

Contras: Alguns gerentes não conhecem bem a área e isso acaba dificultando o desenvolvimento do setor, pouco contato funcionário cliente, e falta de avaliação anual.

Conselhos para presidência: Conhecer de perto o serviço prestado, executado e entender o fluxo.

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa Ótima de trabalhar benefícios e salários acima da média de muitas empresas do Brasil, presa muito pela segurança dos funcionários da empresa e terceiros.

Contras: Superiores só enxergam o que os convêm, precisam dar valores para funcionários de setores menores a onde o funcionário possa se motivar a cada dia se preparar para novos desafios.

Conselhos para presidência: Dar valor para os funcionários crescer independente da sua função.

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.