Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

91 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.81
  • Oportunidade de carreira
    2.81
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    2.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Ótima empresa, precisa de mais equilíbrio vida/trabalho

    Analista Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima ou na média do mercado, ótimo pacote de benefícios, ambiente de trabalho saudável, horário flexível, incentivo para estudo de idioma.

    Contras: Sobrecarga de trabalho, ineficiência de sistemas reduzindo a performance e gerando retrabalho, muitas tarefas manuais, excesso de burocracia em alguns processos.

    Conselhos para presidência: Investir na qualidade de vida do colaborador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima e exigente

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Beneficios e ambiente de trabalho.

    Contras: Oito horas não são suficientes para exercer a função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    empresa atrativa, principalmente pela remuneração.

    Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: Remuneração, benefícios, ambiente de trabalho, credibilidade da companhia (por ser uma multinacional de renome). Plano de saúde muito bom (com rede diferenciada)

    Contras: Burocratização demasiada de todos os processos (excesso de "normas seguidas somente no papel"). Despreparo para enfrentar a crise (dispensa de muitos funcionários sem plano de redistribuição de suas atribuições).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desperdício de profissionais

    Técnico de Manutenção e Instalações

    Belford Roxo, RJ


    Prós: Benefícios e salários acima da média do mercado

    Contras: Empresa apresenta problemas sérios de gestão(falta de gestão), metas não são realistas e gera desavenças entre os componentes das equipes.

    Conselhos para presidência: Capacitar os gerentes e coordenadores, pois não possuem visão moderna de administração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para quem quer iniciar a carreira.

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento na área de atendimento tanto empresa x empresa quanto empresa x consumidor final e também na área hospitalar, visto que empresa atende esse nicho também, além de ser multinacional.

    Contras: Equipes não se conversam, o que acarretava demandas desnecessárias, ou seja, tudo era emergencia, sendo que podia ser tratado com um fluxo bem elaborado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena passar por la desde que tenha data para sair.

    Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte com desafios interessantes, o que possibilita o desenvolvimento do colaborador. Nao tem nenhuma area que nao tenha uma rotina de trabalho dificil, mas tambem nao e tao diferente ou mais dificil do que a media do que o mercado exige.

    Contras: Muitos profissionais muito antigos na empresa com a mentalidade retrograda e que acabam se tornando impediditivos para um desenvolvimento mais rapido da empresa.

    Conselhos para presidência: Deveria ouvir mais os funcionarios de operacoes e menos os funcionarios antigos que so tem percepcoes mas pouco conhecimento efetivo do que o mercado necessita.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons profissionais, plano de saúde e odontológico. Sempre tem palestras sobre vários assuntos importantes........

    Contras: Os horários deveriam ser mais flexíveis e a empresa não possui um plano de carreira ......................................................

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para aprender.

    Analista de Controladoria Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável para se trabalhar. Contato direto com o corpo diretivo. Participação nos processos estratégicos. Grande aprendizado devido ao contato direto junto aos gestores.

    Contras: Estrutura arcaica. Sistemas de informação antiquados, logo excesso de trabalhos manuais que prejudicam a produtividade dos colaboradores ocasionando falta de tempo para análises mais qualitativas.

    Conselhos para presidência: Investimento em sistemas de gestão que permitam aos funcionários ênfase em processos qualitativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalho de rotina.

    Operador de Produção

    Maringá, PR


    Prós: Salário acima do mercado de trabalho, para a formação técnica. ótimos benefícios, PLR, auxílios. Procedimentos que guiam as execução dos trabalho no dia a dia.

    Contras: Não existe nenhuma oportunidade de crescimento profissional, pelo menos na cidade Maringá. Não posso dizer o mesmo de outra localidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom lugar para trabalhar e crescer.

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para tocar negociações, a empresa nao adota postura de engessar o processo. Excelente clima de trabalho, ambiente colaborativo, possibilidade de crescimento !

    Contras: Ótima estrutura mas falta um pouco de planejamento em algumas ações, medidas tomadas de ultima hora que impactam negativamente na relacao entre o comercial e cliente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Air Liquide Brasil

Descrição:Fundada em 1902, a Air Liquide opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. Fornecendo oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e serviços para indústrias de diversos segmentos como a indústria siderúrgica, petroquímica, química, vidros eletrônica, papel e celulose, metalúrgica, alimentos, saúde e aeroespacial, a Air Liquide proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?