• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

118 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Ótima de trabalhar benefícios e salários acima da média de muitas empresas do Brasil, presa muito pela segurança dos funcionários da empresa e terceiros.

    Contras: Superiores só enxergam o que os convêm, precisam dar valores para funcionários de setores menores a onde o funcionário possa se motivar a cada dia se preparar para novos desafios.

    Conselhos para presidência: Dar valor para os funcionários crescer independente da sua função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não é possível uma empresa de grande porte com tamanha falta de padronização

    Técnico de Serviços e Instalações IEx-funcionário, saiu em 2018

    Belford Roxo, RJ


    Prós: Bons benefícios, salarios em dia.

    Contras: Sem estrutura de planejamento de atividades,Falta de senso crítico aos líderes de equipe(coordenadores e gerentes.

    Conselhos para presidência: Sugiro que seja feita pesquisa de clima com as equipes .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Utiliza todas suas habilidades dedede

    Contras: Cargos de gestão pouco valorizados dede

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Consultor em Terapia Respiratória

    Campinas, SP


    Prós: Plano de carreira, muitos benefícios, convênio médico e odontológico, carro para cargo de vendendor ou consultor, ticket refeição, equipe muito boa!

    Contras: Como toda multinacional há muitos cargos de gerente e gestor, então normalmente se tem de 2 a 3 chefes, às vezes é confuso, pois há muitas pessoas a se dirigir

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Multinacional retrógrada

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Contagem, MG


    Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, participação nos lucros. Possibilidade de atuar em outras filiais, trocar idéias com colegas de trabalho. Multinacional.

    Contras: A empresa, por ser uma multinacional não trabalha de forma competitiva, não valoriza seus funcionários, não valoriza as idéias de melhoria. Ambiente de trabalho ruim, local perigoso, falta de segurança. Cada qual faz o que é pago para fazer, sem se preocupar com cliente interno. Não se tem treinamento adequado.

    Conselhos para presidência: Escutar o que os funcionários nos cargos mais baixos têm a falar. Nem sempre os gestores são honestos ou passam o que realmente acontece.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Mauá, SP


    Prós: Empresa muito experiente na área de fornecimento de gases, muito bom de relacionamento, organização sem comparações, pessoal bem qualificado e projetos ótimos.

    Contras: Não encontrei pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para alguns privilegiados

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e os benefícios na média do mercado são bons, possui previdência privada e participação nos lucros e dependendo da área a chances de intercambio em outros países.

    Contras: Cultura retrógrada, muitos gestores estão nos nos moldes dos senhores feudais, que possuem seus feudos e ponto. Meritocracia nas áreas operacionais não existe, algumas pessoas possuem privilégios elevados enquanto outros nunca vão ser reconhecidos, protecionismo com membros do "clã", chegar a cargos elevados somente por competência é praticamente impossível.

    Conselhos para presidência: Acabar com o protecionismo entre os aliados e amigos dos gerentes, e garantir que se faça o que se prega na cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pontos negativos superam os positivos

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, com oportunidades de treinamento e desenvolvimento no exterior. Apenas isso, apenas isso, apenas isso, apenas isso, apenas isso.

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, incluindo participação nos lucros e bônus. Pacote de benefícios básico. Poucas oportunidades de crescimento. Cargos de diretoria e gerência são ocupados há anos pelas mesmas pessoas despreparadas e com mentalidade retrógrada. Promoções definidas apenas com base em politicagem e puxa saquismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa precisa se atualizar, muita burocracia.

    Assistente em Administração

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhando na ALB você aprender a trabalhar com pressão e administrar as demandas. Ambiente de trabalho com constantes mudanças, impõe ao colaborador novas formas de adaptação.

    Contras: Muitos gestores não entendem os processos do setor, falta preparo para lidar com o recurso humano e comunicação. Os setores não se comunicam de forma adequada. Não existe a valorização do fumcionario, plano de cargos e salarios, não existe bonificação e meritocracia.

    Conselhos para presidência: Entender os processos e dificuldades das áreas, e melhorar a comunicação interna entre os gestores. Existe RH na ALB?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente empresa para trabalhar

    Funcionário


    Prós: Plano de saúde, Previdência, Plano Odontológico. Empresa multinacional de produtos com boa aceitação no mercado. Tecnologia avançada para desenvolvimento de novos produtos. A empresa é muita boa em se trabalhar, porém está atrasada no requisito indispensável em qualquer empresa, Gestão de pessoas.

    Contras: Gestão fica muito a desejar, a empresa em si é muito engessada, não da muitas oportunidades a jovens talentos, uma baixa rotatividade em cargos de nível gerencial, e diretoria, deixando a mesma ultrapassada no quesito gestão de pessoas, feedback, desenvolvimento pessoal e trabalho em equipe.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais os gestores, começar a trabalhar gestão de pessoas, dar treinamentos aos gerentes de como se comportar com a equipe, dar feedback. Começar a olhar e lapidar os jovens talentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.

Site