Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Ótima empresa, precisa de mais equilíbrio vida/trabalho

Analista Contábil

Prós: Salário acima ou na média do mercado, ótimo pacote de benefícios, ambiente de trabalho saudável, horário flexível, incentivo para estudo de idioma.

Contras: Sobrecarga de trabalho, ineficiência de sistemas reduzindo a performance e gerando retrabalho, muitas tarefas manuais, excesso de burocracia em alguns processos.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade de vida do colaborador

Otima e exigente

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios e ambiente de trabalho.

Contras: Oito horas não são suficientes para exercer a função.

empresa atrativa, principalmente pela remuneração.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Remuneração, benefícios, ambiente de trabalho, credibilidade da companhia (por ser uma multinacional de renome). Plano de saúde muito bom (com rede diferenciada)

Contras: Burocratização demasiada de todos os processos (excesso de "normas seguidas somente no papel"). Despreparo para enfrentar a crise (dispensa de muitos funcionários sem plano de redistribuição de suas atribuições).

Desperdício de profissionais

Técnico de Manutenção e Instalações

Belford Roxo, RJ

Prós: Benefícios e salários acima da média do mercado

Contras: Empresa apresenta problemas sérios de gestão(falta de gestão), metas não são realistas e gera desavenças entre os componentes das equipes.

Conselhos para presidência: Capacitar os gerentes e coordenadores, pois não possuem visão moderna de administração.

Boa para quem quer iniciar a carreira.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Conhecimento na área de atendimento tanto empresa x empresa quanto empresa x consumidor final e também na área hospitalar, visto que empresa atende esse nicho também, além de ser multinacional.

Contras: Equipes não se conversam, o que acarretava demandas desnecessárias, ou seja, tudo era emergencia, sendo que podia ser tratado com um fluxo bem elaborado.

Vale a pena passar por la desde que tenha data para sair.

Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte com desafios interessantes, o que possibilita o desenvolvimento do colaborador. Nao tem nenhuma area que nao tenha uma rotina de trabalho dificil, mas tambem nao e tao diferente ou mais dificil do que a media do que o mercado exige.

Contras: Muitos profissionais muito antigos na empresa com a mentalidade retrograda e que acabam se tornando impediditivos para um desenvolvimento mais rapido da empresa.

Conselhos para presidência: Deveria ouvir mais os funcionarios de operacoes e menos os funcionarios antigos que so tem percepcoes mas pouco conhecimento efetivo do que o mercado necessita.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons profissionais, plano de saúde e odontológico. Sempre tem palestras sobre vários assuntos importantes........

Contras: Os horários deveriam ser mais flexíveis e a empresa não possui um plano de carreira ......................................................

Ótimo lugar para aprender.

Analista de Controladoria Sênior

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar. Contato direto com o corpo diretivo. Participação nos processos estratégicos. Grande aprendizado devido ao contato direto junto aos gestores.

Contras: Estrutura arcaica. Sistemas de informação antiquados, logo excesso de trabalhos manuais que prejudicam a produtividade dos colaboradores ocasionando falta de tempo para análises mais qualitativas.

Conselhos para presidência: Investimento em sistemas de gestão que permitam aos funcionários ênfase em processos qualitativos.

Trabalho de rotina.

Operador de Produção

Maringá, PR

Prós: Salário acima do mercado de trabalho, para a formação técnica. ótimos benefícios, PLR, auxílios. Procedimentos que guiam as execução dos trabalho no dia a dia.

Contras: Não existe nenhuma oportunidade de crescimento profissional, pelo menos na cidade Maringá. Não posso dizer o mesmo de outra localidade da empresa.

Bom lugar para trabalhar e crescer.

Vendedor

Prós: Liberdade para tocar negociações, a empresa nao adota postura de engessar o processo. Excelente clima de trabalho, ambiente colaborativo, possibilidade de crescimento !

Contras: Ótima estrutura mas falta um pouco de planejamento em algumas ações, medidas tomadas de ultima hora que impactam negativamente na relacao entre o comercial e cliente.

Air Liquide Brasil

Descrição:Fundada em 1902, a Air Liquide opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. Fornecendo oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e serviços para indústrias de diversos segmentos como a indústria siderúrgica, petroquímica, química, vidros eletrônica, papel e celulose, metalúrgica, alimentos, saúde e aeroespacial, a Air Liquide proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente.