Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Difícil escolher pontos positivos e facíl os negativos, porém é uma grande multinacional e de renome.

Assistente Comercial

Prós: Salário em dia, empresa de grande expressão, líder mundial no ramo em que atua. Salário bom para assistente..........................................

Contras: Sem plano de carreira, RH parece que não exite, muitos coordenadores e gerentes que pouco acrescentam. Benefícios para alguns e para outros não.

Técnico em Instrumentação

Ortigueira, PR

Prós: Prós: Empresa multinacional, incentiva a mobilidade dos empregados tanto em termos de área como de localidade. Possível fazer uma carga horária coerente

Contras: Contras: Empresa muito burocrática, precisando se renovar. Muitas pessoas com muitos anos de empresa que acabaram ficando presas a um modelo antigo de gestão,corte de custos no transporte fretado ,oferecendo vale transporte com desconto 6 % se tornando inviavel e dificultade de locomoção devida as localidade poucos recursos no transportes publico.

Conselhos para presidência: Conselhos para presidência: Renovar os processos, inovar na questão de gestão de pessoas. Ouvir pessoas que chegaram com experiência de mercado .criar planos de cargos e salarios ,não existe atualmente exemplo classificação tecnico de manutenção junior,pleno,senior ,

Uma boa empresa

Prós: Pagamento de salário e benefícios em dia. Muito boa para aprendizado e adquirir novos conhecimentos.

Contras: plano de carreira. Muitos gerentes para poucos funcionários. Poderia melhorar a localização.

Conselhos para presidência: Melhoria no plano de carreira dos funcionários

Muita vontade de crescer dentro da empresa.

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Já trabalhei na empresa por firmas terceirizadas, por um período aproximado de 09 anos . Sempre mantive um bom relacionamento com a empresa A.L.B , Saindo por falta de apoio da empresa em que trabalhava. Gostaria de retornar sabendo agora que os empilhadores são funcionários da mesma , isso muito me animou pois sempre pensei nessa situação .

Contras: uma situação negativa seria a liberação das ordens de carregamentos, saindo um pouco mais cedo ajudaria em muito o carregamento , pois essa situação começaria mais cedo , isso em relação aos empilhadores.

Conselhos para presidência: Como já fazem , ouvindo os funcionários.

boa porém desorganizada

Assistente Administrativo

Prós: Empresa que remunera corretamente, de atividades transparentes, segue prazos pontualmente e possui bonificações que incentivam o funcionário,

Contras: No entanto a atividade de RH é um tanto desorganizada, sendo distribuída entre diversos setores. Acumulo excessivo de trabalho e cobrança grande por parte de diretores.

Super empresa, precisa dar uma renovada na diretoria

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma gigante do mercado de gases e líder no mercado que atua. A área técnica é sempre bem valorizada e existe carreira em Y que funciona! Além dos processos serem bem claros.

Contras: - Muitos procedimentos - falta de reconhecimento nas áreas de suporte - Muita politicagem - Existem feudos, e os gestores não se ajudam - Metas muito agressivas

Recomendo

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente agradável, amplas possibilidades de crescimento profissional, acesso e participação nas descrições estratégicas, periodicamente há feedback dos gestores.

Contras: Burocracia, processos engraçados, talvez um pouco mais de integração entre os setores, objetivo s e metas para todos, auxílio estudantil e uma melhor participação nos resultados.

Cultura muito boa

Assistente Comercial

Prós: Reconhecimento, tiver excelentes chefes. Pessoal tem muita paciência para ensinar, salario muito bom acima do mercado. Os cargo de gerencia tratar você normal, não tem aquela divisão de cargos.

Contras: Não tiver até momento nem uma ponto negativo dessa empresa, tenho só agradecer por ter me dado essa oportunidade, e estou tentando fazer ao máximo melhor trabalho.

Bacana

Prós: Benefícios xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Progressão de carreira

Conselhos para presidência: Reavaliar conceitos

boa

Coordenador Comercial

Canoas, RS

Prós: Os produtos dá empresa são consumidos por vários segmentos no mercado Mundial e no Brasil não é diferente, atuamos em hospitais, indústrias, laboratórios, universidades e etc

Contras: no Brasil há um processo de reestruturação e reorganização, pois isto implica em vários aspectos de ambiente de trabalho e alcance nas metas

Conselhos para presidência: manter uma cultura de ética profissional com seus colaboradores e organização desde a sua essência na França até o Brasil, e todas as suas filiais, ou seja uma homogenização de gestão!

Air Liquide Brasil

Descrição:Fundada em 1902, a Air Liquide opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. Fornecendo oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e serviços para indústrias de diversos segmentos como a indústria siderúrgica, petroquímica, química, vidros eletrônica, papel e celulose, metalúrgica, alimentos, saúde e aeroespacial, a Air Liquide proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente.