Como é trabalhar na AIESEC?

Trabalho Voluntário

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de efetuar inúmeros treinamentos, aprender constantemente, se desenvolver pessoalmente.

Contras: Não existem pontos extremamente negativos. Por se tratar de um trabalho voluntário, por vezes é possível encontrar membros que pouco contribuem. Porém, este não é o padrão.

Aiesec é sobre liderança

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma pessoa que trabalha na AIESEC acaba se desenvolvendo muito. Ela se conhece mais como profissional além de ter várias áreas de muitas oportunidades dentro da empresa.

Contras: Como é uma ONG e o trabalho é voluntário, você se depara com pessoas pouco motivadas que acabam não contribuindo com a empresa

Trabalho na AIESEC

Prós: Nos proporciona um desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo inigualável, com possibilidade de crescimento dentro da empresa e construção de um plano de carreira.

Contras: Apesar de adorar trabalhar lá, a quantidade de trabalho é um pouco pesada, então é necessário uma boa organização pessoal para conseguir realizar todas as exigências dos cargos.

Satisfeito com o trabalho

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Trabalhar com jovens, construir um mundo melhor.

Contras: Falta apoio de fora, falta de reconhecimento

Prós: Motivação, energia, empreendedorismo, voluntariado

Contras: Não há ptos a considerar, ter tempo ajuda

Aiesec

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para conseguir desenvolver sua liderança.

Contras: Tentativa de implementação da cultura de qualquer forma, mesmo não querendo. Exigemento de muitas horas

Possibilita experiencias de liderança

Vice-Presidente

Prós: Horizontalidade da organizacao. Possibilidade ampla de experiencia nos diferentes ramos da organizacao. Foco no Desenvolvimento dos membros. Possibilidade de networking internacional.

Contras: Demanda muita competencia e habilidades dos membros.

Melhor experiência da minha vida!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de desenvolver liderança como estudante, crescimento profissional e pessoal, contato multicultural

Contras: Precisa ter alguns processos melhor definidos para ajudar a diminuir o turnover e melhorar a transferência financeira. Alta carga de reuniões.

Aiesec

Membro de GCDP

Prós: Somos um movimento de liderança jovem. Nossa missão é alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas. Nossa visão é a de que devemos ser acessíveis a todos e em todos os lugares, crescer disruptivamente e moldar o que fazemos às necessidades do mundo.

Contras: Fundação da AIESEC Em um contexto pós-Segunda Guerra Mundial estudantes de 6 países entenderam que precisavam fazer algo para criar relações entre os países e os jovens cidadãos. Foi então criada a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC).

Melhor lugar para desenvolvimento de liderança

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Desenvolvimento de liderança, ambiente multicultural e desafiador, oportunidade de relacionar-se com diferentes stakeholders e conhecer pessoas de outras culturas.

Contras: Excesso de carga de trabalho, mudanças contínuas na plataforma e estratégias a nível global, falta de controle e medidas de êxito na entrega de experiencias

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.