Como é trabalhar na AIESEC?

Trabalho Voluntário

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de efetuar inúmeros treinamentos, aprender constantemente, se desenvolver pessoalmente.

Contras: Não existem pontos extremamente negativos. Por se tratar de um trabalho voluntário, por vezes é possível encontrar membros que pouco contribuem. Porém, este não é o padrão.

Aiesec é sobre liderança

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma pessoa que trabalha na AIESEC acaba se desenvolvendo muito. Ela se conhece mais como profissional além de ter várias áreas de muitas oportunidades dentro da empresa.

Contras: Como é uma ONG e o trabalho é voluntário, você se depara com pessoas pouco motivadas que acabam não contribuindo com a empresa

Bom para se desenvolver, mas não crie tantas expectativas

Prós: Ambiente agradável, pessoas engajadas, clima bom, independência, fazem você se sentir parte da organização e você sente que de fato está contribuindo para a construção dos resultados.

Contras: líderes inexperientes e que muitas vezes parecem estar mais preocupadas com os resultados do que com o desenvolvimento dos membros, muitas vezes exigem que você defina a empresa como sua prioridade única.

Mais ou menos

Membro de GCDPEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Empresa proporciona uma vasta gama de áreas de atuação e de desenvolvimento pessoal. Proporciona também reflexões e um conhecimento pessoal muito grande.

Contras: A empresa exige muito do funcionário além de que ela esta mais preocupada com resultados do que com o bem estar dos membros e dos intercambistas.

primeira XP voluntária e profissional

ECB Member

Prós: Ambiente jovem, energizante e baseado em valores e propósitos. ótima oportunidade para se desenvolver liderança, conhecer novas culturas, sair da zona de conforto e descobrir sua melhor versão

Contras: Por se tratar de uma organização totalmente gerida por jovens voluntários onde quase todos não recebem salários ou bolsas, há uma grande necessidade de se pagar do próprio bolso pra viver a experiência em sua totalidade (participar de conferências por exemplo) além de a natureza do trabalho requerer postura e atitudes de profissionais sendo que a maioria são amadores

Melhor experiência da minha vida

Vice-Presidente

Prós: Muito voltado para aprendizado e total voltado a propósito. Por ser composto por jovens, o ambiente é descontraído, dinâmico. Muitos processos online o que facilita home office, fácil acesso a alta diretoria e ações de acordo com os valores da organização. Muitas oportunidades de carreira lá dentro.

Contras: Exige tempo livre (vai pegar muitos finais de semana, por exemplo), o que às vezes é complicado para quem trabalha e estuda. Por ser uma organização muito grande, às vezes é difícil colocar o mesmo padrão de crescimento, de gestão de comunicação e atendimento para todos os escritórios.

Aiesec

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe, plano de carreira, crescimento pessoal, envolvimento com outras culturas e pessoas de outros países, horário de trabalho flexível

Contras: carga horária elevada, dificuldade para investimento em membresia e melhorias, altos gastos para fazer parte da organização e participação de conferências

Marcou minha vida!

Vice-PresidenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A AIESEC foi como uma família para mim nos dois anos que fiz parte da organização. É ideal para jovens inquietos que buscam fazer a diferença no mundo, e ela te recompensa com um crescimento pessoal e profissional que eu nunca teria em nenhum outro lugar.

Contras: Equilíbrio vida/trabalho, apesar de vc poder fazer seu horário, às vezes havia muitas demandas de final de semana ou que chegavam de madrugada.

Trabalho na AIESEC

Prós: Nos proporciona um desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo inigualável, com possibilidade de crescimento dentro da empresa e construção de um plano de carreira.

Contras: Apesar de adorar trabalhar lá, a quantidade de trabalho é um pouco pesada, então é necessário uma boa organização pessoal para conseguir realizar todas as exigências dos cargos.

Satisfeito com o trabalho

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Trabalhar com jovens, construir um mundo melhor.

Contras: Falta apoio de fora, falta de reconhecimento

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.