Como é trabalhar na AIESEC?

Trabalho Voluntário

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de efetuar inúmeros treinamentos, aprender constantemente, se desenvolver pessoalmente.

Contras: Não existem pontos extremamente negativos. Por se tratar de um trabalho voluntário, por vezes é possível encontrar membros que pouco contribuem. Porém, este não é o padrão.

Aiesec é sobre liderança

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma pessoa que trabalha na AIESEC acaba se desenvolvendo muito. Ela se conhece mais como profissional além de ter várias áreas de muitas oportunidades dentro da empresa.

Contras: Como é uma ONG e o trabalho é voluntário, você se depara com pessoas pouco motivadas que acabam não contribuindo com a empresa

Trabalho na AIESEC

Prós: Nos proporciona um desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo inigualável, com possibilidade de crescimento dentro da empresa e construção de um plano de carreira.

Contras: Apesar de adorar trabalhar lá, a quantidade de trabalho é um pouco pesada, então é necessário uma boa organização pessoal para conseguir realizar todas as exigências dos cargos.

Satisfeito com o trabalho

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Trabalhar com jovens, construir um mundo melhor.

Contras: Falta apoio de fora, falta de reconhecimento

Prós: Motivação, energia, empreendedorismo, voluntariado

Contras: Não há ptos a considerar, ter tempo ajuda

Aiesec

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para conseguir desenvolver sua liderança.

Contras: Tentativa de implementação da cultura de qualquer forma, mesmo não querendo. Exigemento de muitas horas

Possibilita experiencias de liderança

Vice-Presidente

Prós: Horizontalidade da organizacao. Possibilidade ampla de experiencia nos diferentes ramos da organizacao. Foco no Desenvolvimento dos membros. Possibilidade de networking internacional.

Contras: Demanda muita competencia e habilidades dos membros.

Melhor experiência da minha vida!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de desenvolver liderança como estudante, crescimento profissional e pessoal, contato multicultural

Contras: Precisa ter alguns processos melhor definidos para ajudar a diminuir o turnover e melhorar a transferência financeira. Alta carga de reuniões.

Ênfase no âmbito social e transformador

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Humanitária, visionária e que procura recrutar jovens para um mundo melhor, bem como, formar grandes líderes através de intercâmbios profissionais e voluntários

Contras: Como é um trabalho voluntário não há remuneração,porém, a grande experiência que adquirimos durante o processo supre este fator. Acredito que não existem tantos pontos negativos

Organização maravilhosa

Líder de Vendas Internas

Prós: Uma grande organização formada por jovens que querem causar um impacto positivo no mundo através do desenvolvimento de liderança jovem. Ambiente muito dinâmico, orientado por resultados, mas com grande foco no desenvolvimento dos membros.

Contras: De maneira geral, talvez o melhor e o pior sejam o fato de ser uma organização voluntária, de tal modo que muitos colocam o trabalho lá no fim da lista de prioridades.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.