• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AIESEC?

111 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.42
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    4.58
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Seja um AIESECer e prepare-se pra uma carreira internacional

    Diretor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É sem dúvida a melhor organização jovem para se trabalhar. A cultura organizacional é muito forte, possuindo um ambiente de competição bem saudável, que a cada ano tem buscado produzir mais com cada vez menos. É uma chance como poucas de se relacionar com um contexto multi-cultural, internacional e diverso.

    Contras: Infelizmente por conta da proposta da organização, mesmo cargos de diretoria locais não são remunerados, pelo contrario, agregam custos que podem somar mais de mil reais. E todo o aprendizado prático ocupam muito tempo, ficando difícil conciliar com outras atividades.

    Conselhos para presidência: Investir cada vez mais em relacionamentos de BD e B2B, pois torna a organização mais conhecida e trás mais oportunidades pros membros da organização. Utilizar os Alumni da organização de forma mais estratégica, ligando-os a melhores oportunidades e trazendo casos de sucesso pro histórico da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    AIESEC: desenvolvimento de liderança e oportunidades

    Presidente do Comitê

    Franca, SP


    Prós: Oportunidades de desenvolvimento pessoal, aprendizado e crescimento rápido. Em 2 ou 3 anos na AIESEC se tem experiências profissionais que levariam 10 ou 20 anos em qualquer outra empresa. Além de que todo esse trabalho é em prol de um mundo melhor, afinal buscamos desenvolver liderança em jovens e criamos oportunidades internacionais de trabalho social e profissional. Em relação a oportunidades, a AIESEC oferece oportunidades de trabalhar junto com o 1º, 2º e 3º setor, não só no Brasil mas em vários outros países. Quem disse que precisa de décadas de trabalho para trabalhar fora do país? Na AIESEC, em poucos anos, isso já é acessível.

    Contras: Tanto desenvolvimento pessoal e aprendizados só vem com muita dedicação, e a AIESEC é uma organização voluntária. Demanda tempo e responsabilidade casados com uma rotina organizada. Além disso, o alto turnover dificulta a sustentabilidade da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Amor

    Diretor PresidenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Viçosa, MG


    Prós: Contato com a liderança; Network; Desenvolvimento Pessoal; Contato com outras empresas; Impacto positivo através do trabalho; Bom clima organizacional.

    Contras: Baixo nível de capacitação. Alto custo para se manter na organização, como por exemplo sempre termos que pagar caro para ir em conferências nacionais (que são muito caras).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência prática em ambiente desafiador

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia Curva de aprendizado alta Orientação à solução Desenvolvimento de liderança Ambiente desafiador Empoderamento Proporciona autoconhecimento

    Contras: Por muitas vezes, as pessoas que trabalham na organização não possuem habilidades muito desenvolvidas com gestão, nem tem backgrounds específicos, o que torna as entidades um pouco fracas em know how de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Oportunidade de crescimento muito rápido

    Vice-PresidenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: Oportunidade de gestão logo no início da carreira, oferecendo um conhecimento muito amplo sobre vários aspectos para todos os associados e colaborando para o amadurecimento dos membros.

    Contras: Quebras constantes de gestão, o que prejudica um pouco o ritmo em alguns momentos do ano. A Comunicação interna também pode ser melhor do que é atualmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Liderança Jovem!

    Funcionário


    Prós: Organização jovem de porte internacional, com valores pautados no respeito à diversidade e desenvolvimento de liderança jovem por meio de intercâmbios.

    Contras: Cargos de curta duração (geralmente um ano) e alta rotatividade das pessoas. AIESEC é uma organização que precisa de maior posicionamento no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Developing youth leadership

    Presidente

    Recife, PE


    Prós: leadership, solution oriented, empowering others, glibal citizen, holistic vision, acessible to everyone, youth movement of leadership, youth

    Contras: no one, I never had a problem about AIESEC, I love the purpose, the idea and also the final objective. I feeling that I in the right place to achieve something big

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Maior plataforma de crescimento e aprendizado de universitários.

    Diretor de Unidade de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Gestão de pessoas, crescimento de carreira, networking global, desenvolvimento de habilidades táticas e estratégicas e liderança e autoconhecimento.

    Contras: Existem diversos processos, mas como deve apresentar um crescimento acelerado e ser composta por jovens com não muita experiência de carreira, os processos são atropelados e algumas coisas dão errado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Foi uma oportunidade que agarrei com todas as minhas forças e sou muito grato a ela.

    Diretor de Tecnologia

    São Paulo, SP


    Prós: Tenho a oportunidade de me desafiar em cargos muito complexos a um tempo muito mais curto que outras organizações. O desenvolvimento de minha liderança é nítido para mim todos os dias.

    Contras: Devido ao ciclo extremamente ágil em que opera as suas oportunidades de trabalho e ao nítido público jovem, é comum vivenciar um nível não muito elevado de especialismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Eu amo a aiesec.

    Presidente

    São José dos Campos, SP


    Prós: Desenvolvimento de liderança jovem, pessoas engajadas em mais de 126 países. Há também um desenvolvimento pessoal muito bom, além de um grande aprendizado em gestão de time e em gestão de pessoas. Como não é remunerada, é uma organização movida a propósito.

    Contras: Acredito que um ponto negativo seja que nós, voluntarios, acabamos gastando muito dinheiro para participar de eventos ou conferências nacionais. Além disso, gostaria que a AIESEC pudesse fornecer intercâmbios a alunos de baixa renda.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.

Site