Como é trabalhar na AIESEC?

Liderança jovem

Gerente de Projetos (GP)

Prós: A empresa possuiu um modelo de gestão muito interativo e cooperativo, além do grau de maturação eficiente e grau de aprendizado muito rápido que facilita a gestão e os resultados da área.

Contras: Os pontos negativos são a retenção de membros para cargos de liderança, pois por ser um ambiente voluntário algumas pessoas optam por buscarem uma experiência remunerada.

A AIESEC é especial

Diretor Nacional de Gestão de TalentosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente organização para se desenvolver pessoal e profissionalmente durante a faculdade. Somada à possibilidade de realizar intercâmbio, a AIESEC pode ser altamente impactante na vida de seus membros. Existem várias possibilidades de cargos para os quais pode-se aplicar, sendo que quanto maior o cargo maior o desafio e maior o desenvolvimento também.

Contras: Como todos os níveis de liderança são trocados todos os anos, às vezes as pessoas gostam de "reinventar a roda" e acabam cometendo os mesmo erros das gerações passadas, tendendo a estagnar e ser repetitivo.

Conselhos para presidência: Tentar buscar mais conselhos externos e manter uma boa gestão da informação para não repetir erros passados e tentar ser sempre melhor.

Ótimo ambiente

Prós: Desenvolvimento de liderança e ambiente de trabalho multicultural.

Contras: Organização jovem com rotação constante dos empregados e voluntários.

Esperiencia para jovens universitarios

DiretorEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Cultura organizacional, plano de carreira

Contras: Falta de concrividade gestao, continuidade

Bom lugar para se desenvolver.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Desenvolvimento acelerado de competências, oportunidades de liderança, ambiente saudável, oportunidade de conhecer pessoas de diferentes culturas.

Contras: Alta rotatividade das equipes, membros chegam pouco capacitados, falta de coordenação entre as áreas.

AIESEC no Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valores, Desenvolvimento, Liderança

Contras: elevado e exagerada velocidade de mudança de estratégias

Satisfeito com o trabalho

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Trabalhar com jovens, construir um mundo melhor.

Contras: Falta apoio de fora, falta de reconhecimento

Prós: Motivação, energia, empreendedorismo, voluntariado

Contras: Não há ptos a considerar, ter tempo ajuda

Possibilita experiencias de liderança

Vice-Presidente

Prós: Horizontalidade da organizacao. Possibilidade ampla de experiencia nos diferentes ramos da organizacao. Foco no Desenvolvimento dos membros. Possibilidade de networking internacional.

Contras: Demanda muita competencia e habilidades dos membros.

Melhor experiência da minha vida!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de desenvolver liderança como estudante, crescimento profissional e pessoal, contato multicultural

Contras: Precisa ter alguns processos melhor definidos para ajudar a diminuir o turnover e melhorar a transferência financeira. Alta carga de reuniões.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.