Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AIESEC?

104 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    4.66
  • Cultura da empresa
    4.51
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Maior plataforma de crescimento e aprendizado de universitários.

    Diretor de Unidade de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Gestão de pessoas, crescimento de carreira, networking global, desenvolvimento de habilidades táticas e estratégicas e liderança e autoconhecimento.

    Contras: Existem diversos processos, mas como deve apresentar um crescimento acelerado e ser composta por jovens com não muita experiência de carreira, os processos são atropelados e algumas coisas dão errado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Foi uma oportunidade que agarrei com todas as minhas forças e sou muito grato a ela.

    Diretor de Tecnologia

    São Paulo, SP


    Prós: Tenho a oportunidade de me desafiar em cargos muito complexos a um tempo muito mais curto que outras organizações. O desenvolvimento de minha liderança é nítido para mim todos os dias.

    Contras: Devido ao ciclo extremamente ágil em que opera as suas oportunidades de trabalho e ao nítido público jovem, é comum vivenciar um nível não muito elevado de especialismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Eu amo a aiesec.

    Presidente

    São José dos Campos, SP


    Prós: Desenvolvimento de liderança jovem, pessoas engajadas em mais de 126 países. Há também um desenvolvimento pessoal muito bom, além de um grande aprendizado em gestão de time e em gestão de pessoas. Como não é remunerada, é uma organização movida a propósito.

    Contras: Acredito que um ponto negativo seja que nós, voluntarios, acabamos gastando muito dinheiro para participar de eventos ou conferências nacionais. Além disso, gostaria que a AIESEC pudesse fornecer intercâmbios a alunos de baixa renda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    AIESEC é sobre liderança

    Presidente


    Prós: Liderança jovem é a resposta pra solucionar os problemas do mundo. A oportunidade de aprender na pratica, conhecimentos diversos, experiências que te desenvolva profissional e pessoal tudo isso pautado no nosso modelo próprio de desenvolvimento de liderança, é incrivel

    Contras: Nao existe pontos negativos. Existem pontos de melhoria que são trabalhandos on going mesmo. Na AIESEC, nós somos desafiados a ser voltados pra solução e isso faz com que a melhoria dos processos, gestão e etc esteja em constante evoluçao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Grandes oportunidades

    Presidente

    Sorocaba, SP


    Prós: O trabalho com liderança e as grandes oportunidades de crescimento. A AIESEC é uma organização muito estruturada e te coloca de cara com situações que você não vivenciaria sendo apenas um universitário

    Contras: A dificuldade é apenas no sentido de investimentos, a organização não tem fins lucrativos e trabalhamos como voluntários, mas muitas vezes surgem oportunidades como conferências nacionais que necessitam de investimento pessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Internacional e Plural

    Funcionário


    Prós: Oportunidades internacionais, Acensão de carreira, dinamismo, ambiente jovem, pluralidade, conexão com grandes organizações globais como ONU.

    Contras: A cobranca profissional é intensa, exige bastante dedicação. O domínio de um segundo idioma é bastante prioritário, e o trabalho é voluntário em boa parte do tempo na organização, sem remuneração, com exceção de diretoria nacional que conta com auxílio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Life changing experience

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Proporciona experiências muito além da sala de aula, com isso é possível desenvolver competências profissionais e pessoais na prática. Ao se envolver nessa organização, cria um networking internacional e muito poderoso para o futuro.

    Contras: Tudo está em constante mudança, em 1 ano e em cada escritório local podem proporcional ambientes totalmente diferents. Também por ser uma organização gerida apenas por jovens de 18 a 30 anos, e até os cargos locais totalmente voluntário, vai de cada membro se comprometer com a organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Top

    Gerente

    Santo André, SP


    Prós: Maior organização jovem do mundo, presente em mais de 140 países e responsável por levar a mudança e os valores de liderança aos jovens de hoje em dia

    Contras: Alguns países não entregam tão bem, quanto Egito, Costa Rica, Turquia, China, etc. Outros como a Argentina por exemplo não oferecem host gratuitamente

    Conselhos para presidência: Top

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Incrível.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento dentro da organização e o aprendizado. Lá, você começa a acreditar no potencial que tem e começa a ser agente de mudanças na sociedade.

    Contras: Um ponto negativo seria a comunicação e o número excessivo de reuniões que nem sempre são tão eficientes. A começar que a solução de problemas demora.

    Conselhos para presidência: Vontade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa

    Coordenador de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2016

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa excelente para desenvolvimento de estudantes. Maior grupo gerido por estudantes em todo o mundo, permitindo um aprendizado de gestão de qualidade para o início de carreira.

    Contras: Empresa muitas vezes com corporativismo forte. É muito comum a pessoa subir de cargo apenas por ser amigo do gestor ou de alguém influente. Sendo assim, deveria ter algum método de promoção mais justo, baseada na avaliação de pessoas externas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?