Como é trabalhar na AIESEC?

muito boa para auto desenvolvimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Membros da organização super engajados em seguir os propósitos da entidade, grande oportunidade de auto desenvolvimento, resolver problemas e ser orientado para a solução.

Contras: O produto da organização de trazer intercambistas para fazer trabalho voluntário aqui no Brasil as vezes deixa a desejar por falta de projetos de impacto.

Bom empresa, mas a melhorar

Volunteer ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Empresa que inspira jovens líderes, desafios constantes e auto superação. Em pouco tempo aprendi muita coisa e tive que correr de muitas informações, o que fez com que eu aprendesse ainda mais.

Contras: Falta gestão da informação. As vezes nem os líderes sabem exatamente o que estão fazendo. Muitas reuniões são ineficientes porque as pessoas se dispersam do tema.

Avaliação Positiva

São Carlos, SP

Prós: O conhecimento sobre outros assuntos além daquele que estudo na universidade, aumentando a minha gama de experiências e completando lacunas do meu curriculo. É um ótimo lugar para se crescer e se desenvolver!

Contras: a competitividade entre os membros da organização e a ilusão do senso de comunidade. A AIESEC é uma empresa voltada a resultados e busca fins para justificar os meios.

Ambiente de desenvolvimento

Membro

Prós: Ambiente de liderança, com diversas culturas e pessoas dipostas a se ajudarem e a se desenvolverem junto contigo, ambiente jovem e saudável.

Contras: A troca de gestão dentro da AIESEC gera uma gestão de informações confusa e perdida, tendo processos de transições muitas vezes lentos e não extremamente eficases.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente harmônico, contato com diferentes culturas e muito respeito entre os membros. É um local onde a pessoa pode desenvolver suas habilidades com liderança

Contras: Faltava organização para ter novos membros e, também, para a alocação de alguns intercambistas que estavam vindo fazer algum trabalho voluntário.

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Carlos, SP

Prós: Desenvolvimento Crescimento Aprendizado Conhecendo novas pessoas Empresa forte para o currículo inicial Possibilidade de atuar em várias vertentes diferentes

Contras: Exigência alta de tempo para um trabalho voluntário Abrir mão de outras áreas para exercer o trabalho.

Lugar para desenvolvimento

Prós: Ótimo para se desenvolver, cultura organizacional muito consolidada, há muitas possibilidades de cargos para aprendizado e pessoas jovens com muita vontade de fazer acontecer

Contras: Pelo menos 6 meses para se desenvolver dentro da organização, muitas horas de trabalho voluntário, pouco comprometimento de novos membros novos.

Uma ótima primeira experiência

Prós: cultura organizacional rica e investimento nos funcionários, além de que, há uma ampla oferta de oportunidades de cargos de liderança e job rotation

Contras: muita pressão e foco em resultados, porém, sem planos ou projetos claros de como tingir o que foi proposto. Horas de trabalho excessiva são muitoincentivadas

Mais ou menos

Membro de GCDPEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Empresa proporciona uma vasta gama de áreas de atuação e de desenvolvimento pessoal. Proporciona também reflexões e um conhecimento pessoal muito grande.

Contras: A empresa exige muito do funcionário além de que ela esta mais preocupada com resultados do que com o bem estar dos membros e dos intercambistas.

Primeira experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: É uma organização social internacional que pode ser a porta de entrada para muitos jovens que buscam uma experiência profissional. Ótimo para saber como o mercado funciona.

Contras: É um trabalho não remunerado o que para muitos universitários pode ser um fator dificultador. Não tem muita conexão com empresas para que se tenha oportunidade de buscar o primeiro emprego.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.