Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AIESEC?

91 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.52
  • Remuneração e benefícios
    3.30
  • Oportunidade de carreira
    4.70
  • Cultura da empresa
    4.67
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Um lugar para se desenvolver como pessoa e como profissional

    Gerente de Projetos (GP)

    Manaus, AM


    Prós: Oportunidade de se desafiar constantemente, ambiente jovem e criativo, aprendizado constante, contato com a rede nacional e internacional da AIESEC.

    Contras: Por ser gerida por jovens acaba sendo muito propensa a erros, toda nova diretoria acaba fazendo mudanças e que não ficam tão claras para os escritórios locais.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão da informação e comunicação da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma excelente oportunidade que precisa de atenção antes de assumir

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Na minha visão é o que melhor simula uma empresa profissional mesmo sendo voluntário. Possui uma forte cultura organizacional que sempre te puxa para desenvolvimento e também é a das primeiras oportunidades que jovem tem para trabalhar com meta e ser recompensado por isso.

    Contras: É um trabalho voluntário que consome tempo como um trabalho remunerado. Com isso cria um ambiente de total motivação apenas para trabalho dentro da AIESEC mas que pode facilmente ajudar a negligenciar outros pontos da sua vida, como saúde, faculdade e outros pontos.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais com a membresia o conceito de equilíbrio. Há mais coisas além da AIESEC que precisam de cuidado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aiesec

    Professora


    Prós: Possibilidade de trabalhar em um ambiente multicultural, com oportunidades de crescimento e aprendizado constante, de forma a desenvolver potencialidades de forma livre.

    Contras: A mudança de gestão, que ocorre a cada ano, de modo que muitas coisas ficam inacabadas ou sofrem alterações sem que tenham sido devidamente amadurecidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Oportunidade de desenvolvimento pessoal

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: É uma organização que motiva e faz você aprender com seus erros e acertos, além de proporcionar evolução em diversos soft skills, assim como a capacidade de liderança.

    Contras: Pouco organizada, as métricas muitas vezes não condizem com a realidade, muitas vezes havendo metas exorbitantes, mas que na verdade todos sabem que não serão cumpridas. Não espera-se realmente que você cumpra a métrica exorbitante, nem te criticarão por não cumpri-la, mas é um assunto constante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aiesec

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de aprendizado e rede social e profissional. Pessoas animadas e proativas para atingir metas de intercambios. Boa experiencia para o curriculo e bem visto perante as outras empresas. Chances de trabalhar com pessoas de diferentes backgrounds.

    Contras: Como nao ha remuneracao para os empregados, ha alta rotatividade e o conhecimento nao e repassado apropriamente. Falta um pouco de organizacao nesse quesito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Crescimento pessoal

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

    Manaus, AM


    Prós: Muito bom, com muito aprendizado para quem realmente busca aprender. Melhor lugar para conseguir experiência e crescimento pessoal no inicio de carreira.

    Contras: Pode ocupar muito seu tempo, então tem que ter muita disposição para ir para as reuniões com seu líder e tem que sempre dar um jeito de arranjar tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa linda

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor , ajuda no seu autoconhecimento, além de te colocar em contato com pessoas de diferentes culturas, pensamentos, ampliando sua visão de mundo

    Contras: Rotatividade de funcionários é bem alta, ainda mais devido a ocupação do cargo que dura em média 6 meses, mesmo assim vale muito a pena pela experiencia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Espaço de desenvolvimento pessoal

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Natal, RN


    Prós: Cultura organizacional, responsabilidade social, gestão quase sempre democrática, valores colocados em prática, espírito jovem, compartilhamento do conhecimento, desenvolvimento de todos os envolvidos.

    Contras: Apesar de muito aberta quase sempre, existem alguns gaps em que pessoas podem simplesmente decidir sobre o cargo e trabalho de outras, sem espaço para diálogo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Razoavel

    Professora

    São Paulo, SP


    Prós: Permite experiência intercultural, viajar, aprender línguas novas, conhecer novas pessoas. Foi uma boa decisão ter vindo trabalhar para a AIESEC

    Contras: desorganização, falta de comunicação por vezes. o salário podia ser um pouco melhor. demasiado intransigente e exigente em aspectos que não deveria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótimo lugar de crescimento e direcionamento de propósito profissional

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

    Bauru, SP


    Prós: Desenvolvimento de liderança com práticas, além de teorias e treinamento. Ambiente horizontal e democrático. Plano de carreira muito bem delimitado. Oportunidades acessíveis de internacionalização de trabalho

    Contras: Poderiam melhorar o relacionamento com os estudantes visando o desenvolvimento e a troca com eles, antes da venda do produto; política de relacionamento melhor com os young alumni; valorizar o cuidado com os escritórios locais de cidades não-turísticas e não top performances.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?