Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AIESEC?

104 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    4.66
  • Cultura da empresa
    4.51
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Organização dos sonhos

    Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Organização comprometida com seu foco, experiencias de trabalho e pessoal incrível. Possibilidade de crescer e fazer intercambio. Pra quem esta começando é uma excelente oportunidade.

    Contras: Muitas pessoas entram sem foco e desfazem um pouco do objetivo da organização, ou seja, não somam. Deveria haver mais integração entre as áreas e maior visibilidade com as áreas mais necessárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    ótima cultura

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Equidade de oportunidades entre os membros, boa cultura e clima organizacional. Permite muitos aprendizados profissionais e desenvolvimento pessoal

    Contras: Processos mutias vezes não consolidados, fraca comunicação interna e gestão de informação. As vezes alguns membros não veêm a organização como algo sério.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    o intercambio de possibilidades começa em você

    Auditoria e LegalidadeEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Diversos pontos positivos tais como o desenvolvimento do inglês, interação com diversas culturas/tribos, possibilidade de crescimento na função, contribui com o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo. Se por acaso subir na hierarquia pode desenvolver a liderança frente a uma equipe, e o envolvimento com pessoas de mentalidade aberta, inovadora que buscam oferecer experiências e transformar o mundo. o intercambio de possibilidades começa em você.

    Contras: como sendo um trabalho voluntário muitas das vezes os membros da equipe sumiam deixado a responsabilidade total nas costas do superior, a imaturidade de alguns membros comprometia o rendimento dos projetos e fazia a motivação apresentada por eles não passar de boas intenções. Voluntariado não é enrolação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Plataforma de desenvolvimento

    Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plataforma de desenvolvimento pessoal e profissional. Ambiente jovem, dinâmico e desafiador. Oportunidade excelente para desenvolver rede de contatos com jovens e empresas inovadoras.

    Contras: Pressão e invasão da vida pessoal. Sobrecarga de atividades, falta de limites entre vida profissional e pessoal. Muitas reuniões semanais e exigencia de cumprir carga horária em escritório, mesmo sendo trabalho voluntário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalho na AIESEC

    Funcionário


    Prós: Nos proporciona um desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo inigualável, com possibilidade de crescimento dentro da empresa e construção de um plano de carreira.

    Contras: Apesar de adorar trabalhar lá, a quantidade de trabalho é um pouco pesada, então é necessário uma boa organização pessoal para conseguir realizar todas as exigências dos cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima organização para desenvolvimento de liderança

    Sales Member

    Porto Alegre, RS


    Prós: Propósito da organização, capacitação, desenvolvimento pessoal e profissional, networking, benefícios nas taxas de intercâmbio, reconhecimento no mercado de trabalho.

    Contras: Por ser uma atividade voluntária, possui alto índice de rotatividade entre os cargos, o que as vezes pode comprometer a qualidade dos serviços prestados pela organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A AIESEC é uma grande experiência!

    Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2014

    Salvador, BA


    Prós: Visão Global e Empreendedorismo por conta da contínua convivência que temos com estrangeiros do mundo inteiro e por tomar a frente de situações adversas.

    Contras: Dispersão Institucional e falhas operacionais que são comuns em empresas e instituições grandes com problemas pequenos. Internamente intitulávamos estes problemas como GAPs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente espaço de desenvolvimento!

    Funcionário


    Prós: Reconhecimento pelos objetivos alcançados e pelo trabalho desenvolvido, atividades engrandecedoras e que de fato permitem o desenvolvimento pessoal e profissional.

    Contras: O ambiente tende a ser muito elitista, por ser um trabalho voluntário que exige de bastante tempo livre, e às vezes também hipócrita, por muitos dos seus membros não vivem os valores da organização fora dela.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um lugar para se desenvolver como pessoa e como profissional

    Gerente de Projetos (GP)

    Manaus, AM


    Prós: Oportunidade de se desafiar constantemente, ambiente jovem e criativo, aprendizado constante, contato com a rede nacional e internacional da AIESEC.

    Contras: Por ser gerida por jovens acaba sendo muito propensa a erros, toda nova diretoria acaba fazendo mudanças e que não ficam tão claras para os escritórios locais.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão da informação e comunicação da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma excelente oportunidade que precisa de atenção antes de assumir

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Na minha visão é o que melhor simula uma empresa profissional mesmo sendo voluntário. Possui uma forte cultura organizacional que sempre te puxa para desenvolvimento e também é a das primeiras oportunidades que jovem tem para trabalhar com meta e ser recompensado por isso.

    Contras: É um trabalho voluntário que consome tempo como um trabalho remunerado. Com isso cria um ambiente de total motivação apenas para trabalho dentro da AIESEC mas que pode facilmente ajudar a negligenciar outros pontos da sua vida, como saúde, faculdade e outros pontos.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais com a membresia o conceito de equilíbrio. Há mais coisas além da AIESEC que precisam de cuidado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?