Como é trabalhar na AIESEC?

Para quem busca a primeira experiência de trabalho

Membro de GCDP

Prós: Valores como a igualdade, desenvolvimento da liderança e contato com pessoas de outras culturas, projetos sociais

Contras: Falta mais organização e a divulgação ainda é relativamente baixa, pois muitos não conhecem a empresa.

Aiesec

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para conseguir desenvolver sua liderança.

Contras: Tentativa de implementação da cultura de qualquer forma, mesmo não querendo. Exigemento de muitas horas

Satisfatória

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Diversidade de pessoas e vontade impactar positivamente.

Contras: Dispersão de interesses em relação aos propósitos.

otima oportunidade de crescimento

VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: ótima fonte de network, possibilidade de desenvolvimento

Contras: não recebemos salarios, desorganição

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente harmônico, contato com diferentes culturas e muito respeito entre os membros. É um local onde a pessoa pode desenvolver suas habilidades com liderança

Contras: Faltava organização para ter novos membros e, também, para a alocação de alguns intercambistas que estavam vindo fazer algum trabalho voluntário.

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Carlos, SP

Prós: Desenvolvimento Crescimento Aprendizado Conhecendo novas pessoas Empresa forte para o currículo inicial Possibilidade de atuar em várias vertentes diferentes

Contras: Exigência alta de tempo para um trabalho voluntário Abrir mão de outras áreas para exercer o trabalho.

Lugar para desenvolvimento

Prós: Ótimo para se desenvolver, cultura organizacional muito consolidada, há muitas possibilidades de cargos para aprendizado e pessoas jovens com muita vontade de fazer acontecer

Contras: Pelo menos 6 meses para se desenvolver dentro da organização, muitas horas de trabalho voluntário, pouco comprometimento de novos membros novos.

Uma ótima primeira experiência

Prós: cultura organizacional rica e investimento nos funcionários, além de que, há uma ampla oferta de oportunidades de cargos de liderança e job rotation

Contras: muita pressão e foco em resultados, porém, sem planos ou projetos claros de como tingir o que foi proposto. Horas de trabalho excessiva são muitoincentivadas

Mais ou menos

Membro de GCDPEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Empresa proporciona uma vasta gama de áreas de atuação e de desenvolvimento pessoal. Proporciona também reflexões e um conhecimento pessoal muito grande.

Contras: A empresa exige muito do funcionário além de que ela esta mais preocupada com resultados do que com o bem estar dos membros e dos intercambistas.

Primeira experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: É uma organização social internacional que pode ser a porta de entrada para muitos jovens que buscam uma experiência profissional. Ótimo para saber como o mercado funciona.

Contras: É um trabalho não remunerado o que para muitos universitários pode ser um fator dificultador. Não tem muita conexão com empresas para que se tenha oportunidade de buscar o primeiro emprego.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.