Como é trabalhar na AIESEC?

Otimo local para aprender

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Otimo para densenvolvimento e primeira experiência de trabalho uma grande escola para todos que estao começando na universidade e querem fazer outras tividaes.

Contras: cobrança excessiva. a realidade dos escritorios sao muito distintas podendo provwr uma experiencias muito distinta aos membros o que é um problema.

Uma boa experiencia.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento profissional e tambem mais voltado pra si, conhecimento pessoal e desenvolvimento como profissional para melhor relação pessoal.

Contras: Muito amplo, nada muito voltado para sua area de formação. Mudando de ares em um periodo muito curto de mtepo.

Conselhos para presidência: Mais organização.

Ambiente Bom e Networking

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O objetivo de promover intercâmbios sociais para países subdesenvolvidos e trazer intercâmbistas ao país permite contato com diversos países e culturas podendo aumentar seu networking global. Horários flexíveis que facilitam a vida dos colaboradores que são estudantes.

Contras: Reuniões com os VPs eram de sexta a tarde e não eram alteradas apesar de várias solicitações, é uma oportunidade não remunerada e carece a construção de uma estrutura sólida para atrair mais estudantes.

Para quem busca a primeira experiência de trabalho

Membro de GCDP

Prós: Valores como a igualdade, desenvolvimento da liderança e contato com pessoas de outras culturas, projetos sociais

Contras: Falta mais organização e a divulgação ainda é relativamente baixa, pois muitos não conhecem a empresa.

Aiesec

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para conseguir desenvolver sua liderança.

Contras: Tentativa de implementação da cultura de qualquer forma, mesmo não querendo. Exigemento de muitas horas

Satisfatória

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Diversidade de pessoas e vontade impactar positivamente.

Contras: Dispersão de interesses em relação aos propósitos.

otima oportunidade de crescimento

VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: ótima fonte de network, possibilidade de desenvolvimento

Contras: não recebemos salarios, desorganição

Avaliação Positiva

São Carlos, SP

Prós: O conhecimento sobre outros assuntos além daquele que estudo na universidade, aumentando a minha gama de experiências e completando lacunas do meu curriculo. É um ótimo lugar para se crescer e se desenvolver!

Contras: a competitividade entre os membros da organização e a ilusão do senso de comunidade. A AIESEC é uma empresa voltada a resultados e busca fins para justificar os meios.

Ambiente de desenvolvimento

Membro

Prós: Ambiente de liderança, com diversas culturas e pessoas dipostas a se ajudarem e a se desenvolverem junto contigo, ambiente jovem e saudável.

Contras: A troca de gestão dentro da AIESEC gera uma gestão de informações confusa e perdida, tendo processos de transições muitas vezes lentos e não extremamente eficases.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente harmônico, contato com diferentes culturas e muito respeito entre os membros. É um local onde a pessoa pode desenvolver suas habilidades com liderança

Contras: Faltava organização para ter novos membros e, também, para a alocação de alguns intercambistas que estavam vindo fazer algum trabalho voluntário.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.