Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AIESEC?

104 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    4.66
  • Cultura da empresa
    4.51
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Satisfatória

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Diversidade de pessoas e vontade impactar positivamente.

    Contras: Dispersão de interesses em relação aos propósitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    otima oportunidade de crescimento

    VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Salvador, BA


    Prós: ótima fonte de network, possibilidade de desenvolvimento

    Contras: não recebemos salarios, desorganição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Mais ou menos

    Membro de GCDPEx-funcionário, saiu em 2016

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa proporciona uma vasta gama de áreas de atuação e de desenvolvimento pessoal. Proporciona também reflexões e um conhecimento pessoal muito grande.

    Contras: A empresa exige muito do funcionário além de que ela esta mais preocupada com resultados do que com o bem estar dos membros e dos intercambistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Primeira experiência

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma organização social internacional que pode ser a porta de entrada para muitos jovens que buscam uma experiência profissional. Ótimo para saber como o mercado funciona.

    Contras: É um trabalho não remunerado o que para muitos universitários pode ser um fator dificultador. Não tem muita conexão com empresas para que se tenha oportunidade de buscar o primeiro emprego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Ótimo lugar para aprender e desenvolver habilidades

    VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira, aceleração da curva de aprendizagem, possibilidade de investimento para imersão na cultura da empresa, investimento também em aprendizagem sobre os produtos vendidos, financiamento e descontos nos intercâmbios da organização.

    Contras: Hierarquia muito definida mas pessoas não sabem agir com responsabilidade em relação a isso, precisa melhorar a comunicação interna, falta de continuidade em alguns bons trabalhos de gestões passadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente oportunidade para desenvolvimento pessoal e profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Carlos, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, isso porque a cultura organizacional é muito forte de maneira que todos tem objetivos muito semelhantes e se empenham ao máximo para alcancá-los. Além disso, a organização investe muito em cada um, de forma que o dia-a-dia é sempre desafiador e gratificante por conseguir perceber seu crescimento pessoal.

    Contras: Por ser um ambiente desafiador as exigências muitas vezes também o são, como cargas horárias excessivas e rotina que pode passar do horário comercial tranquilamente. Mas essas situações são na minoria das vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    primeira XP voluntária e profissional

    ECB Member

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem, energizante e baseado em valores e propósitos. ótima oportunidade para se desenvolver liderança, conhecer novas culturas, sair da zona de conforto e descobrir sua melhor versão

    Contras: Por se tratar de uma organização totalmente gerida por jovens voluntários onde quase todos não recebem salários ou bolsas, há uma grande necessidade de se pagar do próprio bolso pra viver a experiência em sua totalidade (participar de conferências por exemplo) além de a natureza do trabalho requerer postura e atitudes de profissionais sendo que a maioria são amadores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizado em liderança

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Bauru, SP


    Prós: Oportunidade em conhecer pessoas de outros cursos e outras faculdades. Possibilidade em desenvolver suas habilidades em liderança e empreendedorismo.

    Contras: Falta um pouco mais de organização, visto que são muitas pessoas juntas. Alguns estão ali apenas pelo título e não se empenham no que deveriam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aiesec

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Trabalho em equipe, plano de carreira, crescimento pessoal, envolvimento com outras culturas e pessoas de outros países, horário de trabalho flexível

    Contras: carga horária elevada, dificuldade para investimento em membresia e melhorias, altos gastos para fazer parte da organização e participação de conferências

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimas oportunidades para quem pode se dedicar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Grande responsabilidade e possibilidade de aprender mesmo sem ter experiência nas áreas. Muitas oportunidades para quem pode se dedicar à AIESEC.

    Contras: Muito tempo e dedicação para um trabalho voluntário, é quase necessário pagar para trabalhar porque é exigido muito de locomoção e outras tarefas que exigem gastos. Difícil de conciliar com trabalho e estudo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?