• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AIESEC?

130 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.34
  • Remuneração e benefícios
    3.34
  • Oportunidade de carreira
    4.57
  • Cultura da empresa
    4.55
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Em teoria é muito bom

    Gerente de FinançasEx-funcionário, saiu em 2015

    Uberlândia, MG


    Prós: Cultura organizacional, muitas oportunidades de cargos de direção , aprendizado, Muitas oportunidades de fazer network, bom adicional para o curriculo

    Contras: Muitas vezes o discurso de liderança não bate com o que é feito na pratica. Metas compatíveis com a realidade da cidade. Conferencias muito caras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: O desenvolvimento da liderança nos jovens através do plano de carreira e da respondabilidade destinada ao jovem lider e motivado à mudar o mundo.

    Contras: Trabalho não remunerado e com bastante cobrança. O dinheiro arrecado com a venda de intercâmbio é destinado para matriz da Aiesec e não fica muito claro o uso dele dentro da organização. Muita cobrança e pouco reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Transparência e maior engajamento na venda de intercâmbios, não ficar apenas no back office. Mostrar como é possível fazendo na prática e não apenas em conceitos e palavras. Reconhecer os erros e buscar sempre o diálogo.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Oportunidade interessante, porém...

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Florianópolis, SC


    Prós: Oportunidades de crescimento. Ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Treinamento fraco. Pouca flexibilidade quanto às reuniões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Um excelente espaço de desenvolvimento mas nem tanto...

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Grande oportunidade de crescimento dentro da organização. Política de learning by doing o que permite que você desenvolva habilidades e competências em várias áreas se você tiver perfil para elas, mesmo que não tenha habilidade técnica.

    Contras: Sem qualquer ajuda de custo. Trabalho exaustivo, sem hora pra começar e terminar. Liderança tende a terceirizar culpa dos resultados aos liderados. Liderança tende a liderar de forma abusiva e tóxica.

    Conselhos para presidência: Team Minimums têm que ser realmente aplicado e não discurso somente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizado amplo em ambiente desafiador.

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambientem multicultural empoderamento proporcionado conhecimento técnico desenvolvimento de liderança movimento jovem a-político noções de gestão de pessoas

    Contras: Ambiente recluso e Gestão pouco profissional, pouco re-investimento no pessoal. Gestão focada em interesses pessoais. Favorecimento de setores.

    Conselhos para presidência: Destinar maior montante de recurso aos voluntários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Experiência de time, responsabilidades sênior, ambiente internacional, cultura forte, reconhecimento, diversidade de profissionais e grandes empresas

    Contras: Desorganizado. Falsas promessas de carreira fora da organização. Ambiente pouco profissional, produto com entrega de qualidade muito abaixo do que é vendido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    participe se ainda não trabalha

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Blumenau, SC


    Prós: Possibilidade de networking com diversos estudantes de todo Brasil, possibilidade de ajudar pessoas a realizar intercâmbio para várias partes do mundo, contato com jovens de diferentes países

    Contras: não há grande reconhecimento a participação nesta ONG pelo setor privado, alta carga de trabalho, prazos pequenos, desorganização geral, falta de treinamento específico para a função. Você assume um cargo e acaba realizando funções de outros cargos, ou seja o prometido desenvolvimento não acontece.

    Conselhos para presidência: Organizar melhor os processos, dar treinamento mais focado, aumentar os prazos, remunerar o participante para que ao menos ele não tenha gastos com trabalho voluntário (impressões, gasolina, computador)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom, mas exigente

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Carlos, SP


    Prós: Você aprende muito sobre você e de outros processos. O insight é muito grande dentro da empresa. Os funcionários são muito motivados e ajudam uns aos outros.

    Contras: As pessoas só pensam em numeros e não na qualidade do intercâmbio proporcionado. Fora que exigem demais das pessoas que devem conciliar faculdade com diversas horas trabalhadas e muitas vezes trabalho de macaco atualizando as informações dos possíveis intercambistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima experiência pra se desenvolver, mas cansativo

    Diretor

    Fortaleza, CE


    Prós: Oportunidades legais de se desenvolver e crescer dentro da organização. Networkig, ambiente dinâmico, muitas oportunidades de desenvolver relacionamento internacional

    Contras: Muito desgaste emocional. Altas cobranças, demanda muito tempo. Estresse em excesso. Alta rotatividade. Empresa não muito conhecida no mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    use com moderação

    Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente. Ensina muito para quem quer uma experiência de trabalho, e hoje, tenho conseguido algumas oportunidades em entrevistas de estágio por algumas das minhas experiências. Um dos lugares que mais aprendi e que mais me doei com gosto e vontade. Vale muito a pena se você for moderado.

    Contras: As exigências para performar todos os dias são muito altas. É pedido de mais para um trabalho voluntário. Como os membros não tem experiência, grande parte das coisas são extremamente desorganizadas. Muito sacrifício seu será pedido se você não souber impor limites. Pode ser tão estressante que você não "desliga" pq como o trabalho é online e "flexível", é feito 24h por dia.

    Conselhos para presidência: Pelo amor de Deus, olhem para os membros e menos para os números. Esqueçam essa história de crescer r crescer em números, garanta menos experiências mas experiências de qualidade, sabe?

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.

Site