Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AIESEC?

81 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.45
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    4.68
  • Cultura da empresa
    4.75
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Aiesec

    Membro de GCDP


    Prós: Somos um movimento de liderança jovem. Nossa missão é alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas. Nossa visão é a de que devemos ser acessíveis a todos e em todos os lugares, crescer disruptivamente e moldar o que fazemos às necessidades do mundo.

    Contras: Fundação da AIESEC Em um contexto pós-Segunda Guerra Mundial estudantes de 6 países entenderam que precisavam fazer algo para criar relações entre os países e os jovens cidadãos. Foi então criada a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor lugar para desenvolvimento de liderança

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: Desenvolvimento de liderança, ambiente multicultural e desafiador, oportunidade de relacionar-se com diferentes stakeholders e conhecer pessoas de outras culturas.

    Contras: Excesso de carga de trabalho, mudanças contínuas na plataforma e estratégias a nível global, falta de controle e medidas de êxito na entrega de experiencias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Eu indico trabalhar como voluntário. Experiência única.

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: É uma empresa incrível para se desenvolver. Várias oportunidades de praticar o idioma, ter seus próprios projetos e time. Participar de conferências locais e nacionais com vários treinamentos

    Contras: Precisa dedicar muito tempo. Para quem faz universidade publica em período integral, pode ser desgastoso. Lidar com pessoas que ainda estão imaturas, são novas demais. Não tem salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ênfase no âmbito social e transformador

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Humanitária, visionária e que procura recrutar jovens para um mundo melhor, bem como, formar grandes líderes através de intercâmbios profissionais e voluntários

    Contras: Como é um trabalho voluntário não há remuneração,porém, a grande experiência que adquirimos durante o processo supre este fator. Acredito que não existem tantos pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Organização maravilhosa

    Líder de Vendas Internas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma grande organização formada por jovens que querem causar um impacto positivo no mundo através do desenvolvimento de liderança jovem. Ambiente muito dinâmico, orientado por resultados, mas com grande foco no desenvolvimento dos membros.

    Contras: De maneira geral, talvez o melhor e o pior sejam o fato de ser uma organização voluntária, de tal modo que muitos colocam o trabalho lá no fim da lista de prioridades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Cultura organizacional muito boa! Possibilidade de trabalhar com pessoas inspiradoras e de ter uma carreira internacional. É muito bom para quem está iniciando a faculdade.

    Contras: Pessoas poucos experientes assumindo-se cargos de liderança. Seu trabalho pode ser pouco valorizado independente dos resultados, caso você não tenha interesse em dançar.

  • Há 4 meses

    Aiesec

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com várias oportunidades de crescimento e aprendizado; Rotatividade e possibilidade de conhecer outras áreas; trabalho desafiador, em um bom sentido. Apoio do time nacional, com direcionamentos.

    Contras: Objetivos e metas as vezes passam a adquirir uma conotação negativa, dependendo de como são defendidos e atingidos. No entanto, na maioria dos casos, podem ser positivos, mas é válido buscar atenção nesse ponto e nas lideranças e em como passam as informações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente experiencia

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento, aprendizado e desafios. Prepara os jovens para entrar no mercado de trabalho com vasta experiencia em diversas áreas

    Contras: Como há muitos escritórios, a AIESEC ainda não é padronizada entao há muitos problemas que ocorrem na realização dos intercambios com os consumidores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Organização voluntária

    Diretor Nacional

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de desenvolvimento, ambiente jovem, excelentes oportunidades de carreira, ótimo para network, membros engajados com impacto positivo, grande possibilidade de aprendizado prático.

    Contras: Diretoria nacional (remunerada) tem poucas vagas. É uma organização sem fins lucrativos, ou seja, os membros são voluntários mesmo demandando carga horária de trabalho fixo semanal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Crescimento rápido fazendo o que você ama!

    Ciclo de Vida do Produto (CVP) / Marketing


    Prós: Incrível oportunidade de crescimento pessoal e profissional. É muito divertido trabalhar na AIESEC, ela possui uma cultura muito animada e flexível. Você pode passar por muitas oportunidades em um período muito curto de tempo. Ela está presente em 126 países e você pode buscar experiências por eles todos!

    Contras: Por ser uma organização jovem formada por universitários e possuir alta rotatividade e períodos curtos de gestão ela ainda peca em gestão de informação e gestão de conhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?