Como é trabalhar na AIESEC?

Recomendo - Somando as vantagens e desvantagens de trabalhar na AIESEC, as vantagens pesam mais.

Líder de Desenvolvimento B2C

Vitória, ES

Prós: Ambiente multicultural de fato você tem a oportunidade de conhecer um pedacinho do mundo sem sair da sua cidade, te proporciona várias experiencias como ser líder de projetos e equipes, faz você refletir sobre empatia, senso de coletividade e te dá uma carga de experiencias práticas que as vezes em um estágio comum você não desenvolveria. Te prepara para o mercado de trabalho somado ao network fortíssimo.

Contras: Alta carga horária, por ser uma organização não governamental e sem fins lucrativos os eventos como conferências nacionais/internacionais e locais você tem que gastar dinheiro.

Melhor lugar para um jovem se autoconhecer

Voluntário

Prós: Ser voluntário é uma ótima maneira de desenvolver-se em diversas áreas, seja pessoalmente ou profissionalmente. Ainda, é possivel fazer uma rede de contatos no mundo inteiro.

Contras: O trabalho requer muito tempo e dedicação, seja no escrito ou em casa, podendo trabalhar em finais de semana e feriado. Assim, por ser voluntário, muitas pessoas desistem.

Membro pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Um excelente networking, num ambiente internacional com opção de estar em backoffice ou frontoffice, ótima gestão de pessoas e trabalhos em times.

Contras: Carga horária muito grande para um trabalho voluntário, muitos eventos durante o mês, gasto de dinheiro sem retorno, muitos jovens sem senso de responsabilidade.

Organização muito boa para ser voluntário

Vice-Presidente

Prós: Cultura organizacional Oportunidades Conhecimento global de pessoas, países Desafios e empoderamento jovem Organização forte e diversificada

Contras: Ainda imaturidade (falta de experiência profissional-pessoal) dos membros qe ingressam na organização; exige muita dedicação e trabalho com resultados

Desenvolvimento

Vendedor

São Carlos, SP

Prós: Ambiente de desenvolvimento pessoal e de auto conhecimento incrivel! todos os dias novos desafios e experiências que te tiram da zona de conforto e te fazem querer ainda mais!

Contras: Não tenho pontos negativos relevantes! o trabalho é voluntário e feito por jovens que estão querendo se desenvolver junto com você! cultura organizacional te ensina muito!

Aiesec

Membro de GCDP

Prós: Somos um movimento de liderança jovem. Nossa missão é alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas. Nossa visão é a de que devemos ser acessíveis a todos e em todos os lugares, crescer disruptivamente e moldar o que fazemos às necessidades do mundo.

Contras: Fundação da AIESEC Em um contexto pós-Segunda Guerra Mundial estudantes de 6 países entenderam que precisavam fazer algo para criar relações entre os países e os jovens cidadãos. Foi então criada a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC).

Melhor lugar para desenvolvimento de liderança

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Desenvolvimento de liderança, ambiente multicultural e desafiador, oportunidade de relacionar-se com diferentes stakeholders e conhecer pessoas de outras culturas.

Contras: Excesso de carga de trabalho, mudanças contínuas na plataforma e estratégias a nível global, falta de controle e medidas de êxito na entrega de experiencias

Eu indico trabalhar como voluntário. Experiência única.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma empresa incrível para se desenvolver. Várias oportunidades de praticar o idioma, ter seus próprios projetos e time. Participar de conferências locais e nacionais com vários treinamentos

Contras: Precisa dedicar muito tempo. Para quem faz universidade publica em período integral, pode ser desgastoso. Lidar com pessoas que ainda estão imaturas, são novas demais. Não tem salário

Ênfase no âmbito social e transformador

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Humanitária, visionária e que procura recrutar jovens para um mundo melhor, bem como, formar grandes líderes através de intercâmbios profissionais e voluntários

Contras: Como é um trabalho voluntário não há remuneração,porém, a grande experiência que adquirimos durante o processo supre este fator. Acredito que não existem tantos pontos negativos

Organização maravilhosa

Líder de Vendas Internas

Prós: Uma grande organização formada por jovens que querem causar um impacto positivo no mundo através do desenvolvimento de liderança jovem. Ambiente muito dinâmico, orientado por resultados, mas com grande foco no desenvolvimento dos membros.

Contras: De maneira geral, talvez o melhor e o pior sejam o fato de ser uma organização voluntária, de tal modo que muitos colocam o trabalho lá no fim da lista de prioridades.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.