Como é trabalhar na AIESEC?

Melhor oportunidade de desenvolvimento!

Diretor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente muito positivo! Grande maioria dos meus conhecimentos profissionais vieram de lá! Grande possibilidade de crescumento pessoal e profisisonal.

Contras: Por ser uma organização voluntária você não recebe salário o que não é o maior dos problemas mas atrapalha quem não tem condições de se sustentar sem salário.

Ótima oportunidade para desenvolvimento pessoal

Prós: Plataforma de desenvolvimento pessoal e profissional. Você cresce muito com todas as experiências que vive dentro da organização. Possibilidade de errar e aprender com isso, para melhorar no proximo mês.

Contras: Muitas disparidades na capacitação dos escritórios locais, e processos seletivos fracos que geram uma rotatividade maior do que a planejada .

Ótimo desenvolvimento pessoal e profissional

ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

São Carlos, SP

Prós: Aprendizado interpessoal, pessoas muito abertas, disposição à mudança, valores convincentes. Em um ano de trabalho, consegui um desenvolvimento pessoal e profissional como nunca antes.

Contras: Por ser uma organização de liderança jovem, falta um pouco de maturidade em algum processo. Isso se deve também pela disposição a mudança (o que é bom), mas que acaba nunca consolidando um processo.

Gosto

Membro

Prós: Legal, otima oportunidade de aprender o que é liderança e saber lidar com uma equipe. Vários na mesma área. Várias diversidade. E experiência de gringos

Contras: Chata, porque não Sá pra se desenvolver muito bem. Requer algo mais. Depende muito de voce mesmo. .

Conselhos para presidência: Esforce

Experiência única, intensa e recompensadora

Especialista de Desenvolvimento de Negócios

Prós: Organização dinâmica e jovem. Existe a possibilidade de interagir com uma rede extensa de jovens e organizações por todo o Brasil, trabalhar networking e adquirir experiência com facilitação e organização de eventos

Contras: Falta de recursos e excesso de carga e trabalho, especialmente na execução e no suporte administrativo para atingir os resultados esperados no departamento

Amo a AIESEC e recomendo a todos trabalhar lá

Team Leader

Prós: Pessoas incríveis, ambiente maravilhoso, muita autonomia, liberdade. É uma experiência profissional e pessoal engrandecedora que propicia o auto-conhecimento.

Contras: Como é uma organização voluntária, às vezes há um pouco de desorganização e dificuldade de trabalhar com alguns membros. Mas mesmo os pontos negativos são grandes oportunidades de amadurecimento e desenvolvimento pessoal.

Incrível ambiente de desenvolvimento pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: Ambiente de trabalho plural e agradável, desafios lançados e estimulados e desenvolvimento pessoal forte junto com o desenvolvimento profissional.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, apenas tem que estar disposto a se desafiar constantemente e a lidar com feedbacks constantes. Pode ser maçante de estiver com uma rotina corrida, pois é preciso se dedicar para o desenvolvimento pessoal proposto ser conquistado.

Eu amo a AIESEC e irei protege-la

Professor de IdiomasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades e experiências únicas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Equipe de voluntários engajados, motivados e jovens. desenvolve e promove a independência e o contato com culturas distintas.

Contras: Só é possível participar dos projetos até os 30 anos de idade. Em raros casos, a AIESEC fecha alianças com empresas dissonantes com seu propósito e ideologia, tornando a experiência menos agradável para alguns participantes, mas este é um problema mínimo.

Aiesec rp

Diretor de Recrutamento InternacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente, pessoas maravilhosas, lugar para se desenvolver, Liderança Resiliência Contato com uma rede grande Possibilidade de crescimento rapido

Contras: não tenho do que reclamar. E trabalho voluntario, então a pessoa precisa estar disposta. Horas de dedicação, mas que sao recompensadas. Você precisa também ter sorte de fazer parte de um bom time

Ótima oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande possibilidade de crescimento, possibilidade de trabalhar com várias coisas diferentes e aprender rápido, além de ter contato com várias pessoas do Brasil e do mundo todo, ajudando muito na formação profissional.

Contras: As mudanças ocorrem muito rápido e as vezes são simplesmente impostas pela diretoria nacional, sem dar muita estrutura ou preparação para que elas sejam implementadas. Além disso há um foco muito grande em talentos pessoais e pessoas modelo ao invés de se focar em uma boa estrutura.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.