Como é trabalhar na AIESEC?

Incrível ambiente de desenvolvimento pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: Ambiente de trabalho plural e agradável, desafios lançados e estimulados e desenvolvimento pessoal forte junto com o desenvolvimento profissional.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, apenas tem que estar disposto a se desafiar constantemente e a lidar com feedbacks constantes. Pode ser maçante de estiver com uma rotina corrida, pois é preciso se dedicar para o desenvolvimento pessoal proposto ser conquistado.

Eu amo a AIESEC e irei protege-la

Professor de IdiomasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades e experiências únicas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Equipe de voluntários engajados, motivados e jovens. desenvolve e promove a independência e o contato com culturas distintas.

Contras: Só é possível participar dos projetos até os 30 anos de idade. Em raros casos, a AIESEC fecha alianças com empresas dissonantes com seu propósito e ideologia, tornando a experiência menos agradável para alguns participantes, mas este é um problema mínimo.

Aiesec rp

Diretor de Recrutamento InternacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente, pessoas maravilhosas, lugar para se desenvolver, Liderança Resiliência Contato com uma rede grande Possibilidade de crescimento rapido

Contras: não tenho do que reclamar. E trabalho voluntario, então a pessoa precisa estar disposta. Horas de dedicação, mas que sao recompensadas. Você precisa também ter sorte de fazer parte de um bom time

Ótima oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande possibilidade de crescimento, possibilidade de trabalhar com várias coisas diferentes e aprender rápido, além de ter contato com várias pessoas do Brasil e do mundo todo, ajudando muito na formação profissional.

Contras: As mudanças ocorrem muito rápido e as vezes são simplesmente impostas pela diretoria nacional, sem dar muita estrutura ou preparação para que elas sejam implementadas. Além disso há um foco muito grande em talentos pessoais e pessoas modelo ao invés de se focar em uma boa estrutura.

Amo trabalhar lá

Prós: Ambiente incrível com pessoas incríveis, adoro estar lá, é sempre muito divertido, enriquecedor, um ótimo espaço para fazer amigos, construir networking

Contras: É um trabalho voluntário, então não tem salário, mas se tivesse seria o emprego dos sonhos. Demanda muito tempo, trabalho e dedicação das pessoas, se não estiver disposto, nem pense em entrar

Possibilidade de desenvolvimento pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Enorme possibilidade de desenvolvimento pessoal. A grande estrutura internacional da entidade possibilita a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de um senso de pertencimento e liderança.

Contras: A entidade demanda um grande tempo de dedicação. É possível mas complicado estagiar ao mesmo tempo, principalmente se assumir cargos de liderança.

Bom para se desenvolver, mas não crie tantas expectativas

Prós: Ambiente agradável, pessoas engajadas, clima bom, independência, fazem você se sentir parte da organização e você sente que de fato está contribuindo para a construção dos resultados.

Contras: líderes inexperientes e que muitas vezes parecem estar mais preocupadas com os resultados do que com o desenvolvimento dos membros, muitas vezes exigem que você defina a empresa como sua prioridade única.

Melhor experiência da vida.

Prós: Ambiente diverso, multicultural, com espaço para aprendizado e networking global. Empresa jovem que busca paz e preenchimento das potencialidades humanas.

Contras: Gestão de apenas um ano, precisamos se candidatar novamente para crescer ou se manter no cargo, isso raramente acontece. Alto cargo com pouco poder de implementação.

AIESEC, uma das melhores experiências da minha vida

Natal, RN

Prós: A organização nos ajuda a desenvolver habilidades como dinamismo, trabalho em equipe e, especialmente, liderança. Por ser composta inteiramente por jovens, trata-se de um ambiente leve e descontraído. Está sendo uma experiência muito rica pro meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Até agora minha experiência está sendo bastante satisfatória. Possuo dificuldade em conciliar minhas atividades acadêmicas com as da organização (que possui reuniões de caráter obrigatório), no entanto, a carga horária é bastante flexível, então eu que preciso me organizar melhor.

Melhor experiência da minha vida

Vice-Presidente

Prós: Muito voltado para aprendizado e total voltado a propósito. Por ser composto por jovens, o ambiente é descontraído, dinâmico. Muitos processos online o que facilita home office, fácil acesso a alta diretoria e ações de acordo com os valores da organização. Muitas oportunidades de carreira lá dentro.

Contras: Exige tempo livre (vai pegar muitos finais de semana, por exemplo), o que às vezes é complicado para quem trabalha e estuda. Por ser uma organização muito grande, às vezes é difícil colocar o mesmo padrão de crescimento, de gestão de comunicação e atendimento para todos os escritórios.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.