Como é trabalhar na AIESEC?

Aiesec

Membro de GCDP

Prós: Somos um movimento de liderança jovem. Nossa missão é alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas. Nossa visão é a de que devemos ser acessíveis a todos e em todos os lugares, crescer disruptivamente e moldar o que fazemos às necessidades do mundo.

Contras: Fundação da AIESEC Em um contexto pós-Segunda Guerra Mundial estudantes de 6 países entenderam que precisavam fazer algo para criar relações entre os países e os jovens cidadãos. Foi então criada a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC).

Melhor lugar para desenvolvimento de liderança

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Desenvolvimento de liderança, ambiente multicultural e desafiador, oportunidade de relacionar-se com diferentes stakeholders e conhecer pessoas de outras culturas.

Contras: Excesso de carga de trabalho, mudanças contínuas na plataforma e estratégias a nível global, falta de controle e medidas de êxito na entrega de experiencias

Eu indico trabalhar como voluntário. Experiência única.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma empresa incrível para se desenvolver. Várias oportunidades de praticar o idioma, ter seus próprios projetos e time. Participar de conferências locais e nacionais com vários treinamentos

Contras: Precisa dedicar muito tempo. Para quem faz universidade publica em período integral, pode ser desgastoso. Lidar com pessoas que ainda estão imaturas, são novas demais. Não tem salário

Ênfase no âmbito social e transformador

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Humanitária, visionária e que procura recrutar jovens para um mundo melhor, bem como, formar grandes líderes através de intercâmbios profissionais e voluntários

Contras: Como é um trabalho voluntário não há remuneração,porém, a grande experiência que adquirimos durante o processo supre este fator. Acredito que não existem tantos pontos negativos

Organização maravilhosa

Líder de Vendas Internas

Prós: Uma grande organização formada por jovens que querem causar um impacto positivo no mundo através do desenvolvimento de liderança jovem. Ambiente muito dinâmico, orientado por resultados, mas com grande foco no desenvolvimento dos membros.

Contras: De maneira geral, talvez o melhor e o pior sejam o fato de ser uma organização voluntária, de tal modo que muitos colocam o trabalho lá no fim da lista de prioridades.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Cultura organizacional muito boa! Possibilidade de trabalhar com pessoas inspiradoras e de ter uma carreira internacional. É muito bom para quem está iniciando a faculdade.

Contras: Pessoas poucos experientes assumindo-se cargos de liderança. Seu trabalho pode ser pouco valorizado independente dos resultados, caso você não tenha interesse em dançar.

Aiesec

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente com várias oportunidades de crescimento e aprendizado; Rotatividade e possibilidade de conhecer outras áreas; trabalho desafiador, em um bom sentido. Apoio do time nacional, com direcionamentos.

Contras: Objetivos e metas as vezes passam a adquirir uma conotação negativa, dependendo de como são defendidos e atingidos. No entanto, na maioria dos casos, podem ser positivos, mas é válido buscar atenção nesse ponto e nas lideranças e em como passam as informações.

Excelente experiencia

Gerente de Projetos

Prós: Oportunidades de crescimento, aprendizado e desafios. Prepara os jovens para entrar no mercado de trabalho com vasta experiencia em diversas áreas

Contras: Como há muitos escritórios, a AIESEC ainda não é padronizada entao há muitos problemas que ocorrem na realização dos intercambios com os consumidores

Organização voluntária

Diretor Nacional

Prós: Ambiente de desenvolvimento, ambiente jovem, excelentes oportunidades de carreira, ótimo para network, membros engajados com impacto positivo, grande possibilidade de aprendizado prático.

Contras: Diretoria nacional (remunerada) tem poucas vagas. É uma organização sem fins lucrativos, ou seja, os membros são voluntários mesmo demandando carga horária de trabalho fixo semanal.

Crescimento rápido fazendo o que você ama!

Ciclo de Vida do Produto (CVP) / Marketing

Prós: Incrível oportunidade de crescimento pessoal e profissional. É muito divertido trabalhar na AIESEC, ela possui uma cultura muito animada e flexível. Você pode passar por muitas oportunidades em um período muito curto de tempo. Ela está presente em 126 países e você pode buscar experiências por eles todos!

Contras: Por ser uma organização jovem formada por universitários e possuir alta rotatividade e períodos curtos de gestão ela ainda peca em gestão de informação e gestão de conhecimento.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.