Como é trabalhar na AIESEC?

Ênfase no âmbito social e transformador

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Humanitária, visionária e que procura recrutar jovens para um mundo melhor, bem como, formar grandes líderes através de intercâmbios profissionais e voluntários

Contras: Como é um trabalho voluntário não há remuneração,porém, a grande experiência que adquirimos durante o processo supre este fator. Acredito que não existem tantos pontos negativos

Organização maravilhosa

Líder de Vendas Internas

Prós: Uma grande organização formada por jovens que querem causar um impacto positivo no mundo através do desenvolvimento de liderança jovem. Ambiente muito dinâmico, orientado por resultados, mas com grande foco no desenvolvimento dos membros.

Contras: De maneira geral, talvez o melhor e o pior sejam o fato de ser uma organização voluntária, de tal modo que muitos colocam o trabalho lá no fim da lista de prioridades.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Cultura organizacional muito boa! Possibilidade de trabalhar com pessoas inspiradoras e de ter uma carreira internacional. É muito bom para quem está iniciando a faculdade.

Contras: Pessoas poucos experientes assumindo-se cargos de liderança. Seu trabalho pode ser pouco valorizado independente dos resultados, caso você não tenha interesse em dançar.

Aiesec

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente com várias oportunidades de crescimento e aprendizado; Rotatividade e possibilidade de conhecer outras áreas; trabalho desafiador, em um bom sentido. Apoio do time nacional, com direcionamentos.

Contras: Objetivos e metas as vezes passam a adquirir uma conotação negativa, dependendo de como são defendidos e atingidos. No entanto, na maioria dos casos, podem ser positivos, mas é válido buscar atenção nesse ponto e nas lideranças e em como passam as informações.

Excelente experiencia

Gerente de Projetos

Prós: Oportunidades de crescimento, aprendizado e desafios. Prepara os jovens para entrar no mercado de trabalho com vasta experiencia em diversas áreas

Contras: Como há muitos escritórios, a AIESEC ainda não é padronizada entao há muitos problemas que ocorrem na realização dos intercambios com os consumidores

Organização voluntária

Diretor Nacional

Prós: Ambiente de desenvolvimento, ambiente jovem, excelentes oportunidades de carreira, ótimo para network, membros engajados com impacto positivo, grande possibilidade de aprendizado prático.

Contras: Diretoria nacional (remunerada) tem poucas vagas. É uma organização sem fins lucrativos, ou seja, os membros são voluntários mesmo demandando carga horária de trabalho fixo semanal.

Crescimento rápido fazendo o que você ama!

Ciclo de Vida do Produto (CVP) / Marketing

Prós: Incrível oportunidade de crescimento pessoal e profissional. É muito divertido trabalhar na AIESEC, ela possui uma cultura muito animada e flexível. Você pode passar por muitas oportunidades em um período muito curto de tempo. Ela está presente em 126 países e você pode buscar experiências por eles todos!

Contras: Por ser uma organização jovem formada por universitários e possuir alta rotatividade e períodos curtos de gestão ela ainda peca em gestão de informação e gestão de conhecimento.

Melhor lugar pra começar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente incrível de aprendizado hands on, cultura forte e motivadora, trabalho em prol do desenvolvimento de lideranças jovens através do intercâmbio.

Contras: Pouca organização com os intercâmbios, os times trocam muito e a gestão da informação não é eficaz, o que gera problemas para os intercambistas.

Uma escola de liderança

Diretor

Prós: Um novo desafio todos os dias, uma oportunidade incrível de desenvolvimento pessoal e profissional, tudo isso em um ambiente leve e agradável, unido a uma rede de jovens excepcionais na busca de um propósito em comum.

Contras: A ausência de rotina e a sobrecarga de trabalho são pontos que acabam prejudicando a conciliação do trabalho na organização com as demais atividades da vida.

Experiência única e essencial para minha vida

Diretora de Intercâmbios Profissionais

Prós: Uma organização onde você entra com a expectativa de desenvolver uma coisa, mas na verdade vocês desenvolve milhões. O aprendizado que a AIESEC te dá é algo único e que recomendo para todos aqueles que querem sair da zona de conforto e ter a experiência de trabalhar em um ambiente onde se é valorizado, saudável e ainda sim desafiador. Desenvolvimento profissional e pessoal garantido.

Contras: Caso queira estagiar, estudar e ser da AIESEC, deve-se ter uma excelente gestão de tempo já que o trabalho da AIESEC exige bastante de nós .

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.