Como é trabalhar na AIESEC?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O desenvolvimento da liderança nos jovens através do plano de carreira e da respondabilidade destinada ao jovem lider e motivado à mudar o mundo.

Contras: Trabalho não remunerado e com bastante cobrança. O dinheiro arrecado com a venda de intercâmbio é destinado para matriz da Aiesec e não fica muito claro o uso dele dentro da organização. Muita cobrança e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Transparência e maior engajamento na venda de intercâmbios, não ficar apenas no back office. Mostrar como é possível fazendo na prática e não apenas em conceitos e palavras. Reconhecer os erros e buscar sempre o diálogo.

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.