Como é trabalhar na AIESEC?

Bom para se desenvolver, mas não crie tantas expectativas

Prós: Ambiente agradável, pessoas engajadas, clima bom, independência, fazem você se sentir parte da organização e você sente que de fato está contribuindo para a construção dos resultados.

Contras: líderes inexperientes e que muitas vezes parecem estar mais preocupadas com os resultados do que com o desenvolvimento dos membros, muitas vezes exigem que você defina a empresa como sua prioridade única.

Mais ou menos

Membro de GCDPEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Empresa proporciona uma vasta gama de áreas de atuação e de desenvolvimento pessoal. Proporciona também reflexões e um conhecimento pessoal muito grande.

Contras: A empresa exige muito do funcionário além de que ela esta mais preocupada com resultados do que com o bem estar dos membros e dos intercambistas.

Primeira experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: É uma organização social internacional que pode ser a porta de entrada para muitos jovens que buscam uma experiência profissional. Ótimo para saber como o mercado funciona.

Contras: É um trabalho não remunerado o que para muitos universitários pode ser um fator dificultador. Não tem muita conexão com empresas para que se tenha oportunidade de buscar o primeiro emprego.

Ótimo lugar para aprender e desenvolver habilidades

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira, aceleração da curva de aprendizagem, possibilidade de investimento para imersão na cultura da empresa, investimento também em aprendizagem sobre os produtos vendidos, financiamento e descontos nos intercâmbios da organização.

Contras: Hierarquia muito definida mas pessoas não sabem agir com responsabilidade em relação a isso, precisa melhorar a comunicação interna, falta de continuidade em alguns bons trabalhos de gestões passadas.

Excelente oportunidade para desenvolvimento pessoal e profissional

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Carlos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, isso porque a cultura organizacional é muito forte de maneira que todos tem objetivos muito semelhantes e se empenham ao máximo para alcancá-los. Além disso, a organização investe muito em cada um, de forma que o dia-a-dia é sempre desafiador e gratificante por conseguir perceber seu crescimento pessoal.

Contras: Por ser um ambiente desafiador as exigências muitas vezes também o são, como cargas horárias excessivas e rotina que pode passar do horário comercial tranquilamente. Mas essas situações são na minoria das vezes.

AIESEC, uma das melhores experiências da minha vida

Natal, RN

Prós: A organização nos ajuda a desenvolver habilidades como dinamismo, trabalho em equipe e, especialmente, liderança. Por ser composta inteiramente por jovens, trata-se de um ambiente leve e descontraído. Está sendo uma experiência muito rica pro meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Até agora minha experiência está sendo bastante satisfatória. Possuo dificuldade em conciliar minhas atividades acadêmicas com as da organização (que possui reuniões de caráter obrigatório), no entanto, a carga horária é bastante flexível, então eu que preciso me organizar melhor.

primeira XP voluntária e profissional

ECB Member

Prós: Ambiente jovem, energizante e baseado em valores e propósitos. ótima oportunidade para se desenvolver liderança, conhecer novas culturas, sair da zona de conforto e descobrir sua melhor versão

Contras: Por se tratar de uma organização totalmente gerida por jovens voluntários onde quase todos não recebem salários ou bolsas, há uma grande necessidade de se pagar do próprio bolso pra viver a experiência em sua totalidade (participar de conferências por exemplo) além de a natureza do trabalho requerer postura e atitudes de profissionais sendo que a maioria são amadores

Melhor experiência da minha vida

Vice-Presidente

Prós: Muito voltado para aprendizado e total voltado a propósito. Por ser composto por jovens, o ambiente é descontraído, dinâmico. Muitos processos online o que facilita home office, fácil acesso a alta diretoria e ações de acordo com os valores da organização. Muitas oportunidades de carreira lá dentro.

Contras: Exige tempo livre (vai pegar muitos finais de semana, por exemplo), o que às vezes é complicado para quem trabalha e estuda. Por ser uma organização muito grande, às vezes é difícil colocar o mesmo padrão de crescimento, de gestão de comunicação e atendimento para todos os escritórios.

Aprendizado em liderança

Ex-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Oportunidade em conhecer pessoas de outros cursos e outras faculdades. Possibilidade em desenvolver suas habilidades em liderança e empreendedorismo.

Contras: Falta um pouco mais de organização, visto que são muitas pessoas juntas. Alguns estão ali apenas pelo título e não se empenham no que deveriam.

Aiesec

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe, plano de carreira, crescimento pessoal, envolvimento com outras culturas e pessoas de outros países, horário de trabalho flexível

Contras: carga horária elevada, dificuldade para investimento em membresia e melhorias, altos gastos para fazer parte da organização e participação de conferências

AIESEC

Descrição:A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Rotterdam, Países Baixos.