Como é trabalhar na Grupo Águas do Brasil?

Analista de Serviços de Recursos Humanos

Prós: Salário pago rigorosamente em dia, pacote de benefícios excelente, apesar do plano de saúde ser ruim, os demais compensam. Relacionamento bom com funcionários de todas as áreas.

Contras: Clima pesado, muita cobrança e pouco reconhecimento, salário abaixo do mercado e reconhecimento de alguns e através do lado pessoal e não profissional.

Conselhos para presidência: Avaliar os funcionários de maneira profissional não deixando o pessoal interferir. E olhar para todos os níveis com a mesma atenção, não só as "chefias" como é feito hoje.

Boa empresa e ótimos benefícios.

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Os colaboradores

Contras: Diversidade de salários para as mesmas funções

Águas de Votorantim

Estagiário em Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2018

Votorantim, SP

Prós: As pessoas e o ambiente de trabalho, é um lugar muito gostoso para trabalhar e adiquirir experiência no ramo do saneamento básico distribuição de agua

Contras: Não investem nos estagiários. Não existe programa de carreira para que os estagiários sejam efetivados ao término do contrato de estágio. Isso é ruim

O que é bom pode ficar melhor.

Operador de ETA II

Votorantim, SP

Prós: Gosto de todo o processo de tratamento da água. É legal saber que o que fazemos tem grande impacto direto na população, não tratamos apenas da água, cuidamos da saúde de nossos clientes. Esse é meu primeiro emprego e não pretendo sair dele.

Contras: O ponto negativo que eu acho é a gestão superior que enrola com promessas falsas na alteração de cargo, era pra eu ser Controlador Operacional Sistema, além disso quando pedimos melhorias parasse que temos que ficar de joelhos e implorar, uma simples tesoura tive que pedir mais de 6 vezes...

Conselhos para presidência: Atender mais seus colaboradores, pois estamos todos os turnos em constante contato com tudo, se pedimos alguma melhoria não atoa, pequenos defeitos ignorados podem se tornar grandes defeitos ou problemas, peço que olhem com mais atenção as reclamações dos colaboradores pois são essas reclamações que na verdade querem ajudar a melhorar, e não prejudicar, se não reclamarmos ou alertamos sobre os problemas todo o processo pode ser parado prejudicando a empresa. As vezes nós pedimos material ou alguma melhoria para melhorar a qualidade e condição de trabalho, no meu caso, eu já prejudique o turno de outro operador pois deixei a válvula da retro lavagem na posição errada por um descuido, porem essa mesma válvula já vinha sido cobrada a 2 anos antes de eu entrar na empresa e já estou a 5 anos e nada ainda... Quando entrei todas as 4 válvulas da descarga funcionavam, agora 1 ta inativa, outra tem que abrir na chave de fenda na qual já esta muito espanada então nem abro sobrando apenas 2... ou seja acumula flocos e atrapalha processo e diminuí a qualidade, os filtros ficam saturados mais rápido, a turbidez final sobe mais rápido, então são pequenos detalhes que vãos endo ignorados que acabam prejudicando, em uma visita na eta uma moça da gestão de compra se não me engano falou que é só fazerem o pedido que compravam válvulas novas, porem nada... Lâmpada do banheiro teve mais de meses uma vez sem trocar, trabalho no turno da noite, era um sofrimento usar o banheiro no escuro. Eu sempre agradeço meus superiores pelas melhorias feitas e pelas reclamações atendidas, mas tem que melhorar muitas das nossas reclamações são ignoradas. O que eu quero enfatizar é que os pequenos defeitos vão se tornando grandes defeitos.

Grupo Aguas do Brasil

Analista de Sistemas Sênior

Niterói, RJ

Prós: Empresa íntegra e estável financeiramente. Tem Participação nos Lucros mesmo não sendo 100%. Clima organizacional é excelente. Tem cursos extras para auxiliar o desenvolvimento profissional

Contras: A participação nos lucros poderia ser de cem por cento.

Estágio

Niterói, RJ

Prós: A empresa possui clima agradável, possibilidade de aprendizado, bom pacote de benefícios, boa infraestrutura e os salários sempre são pagos em dia.

Contras: Os estagiários que não fazem engenharia são menos valorizados, recebendo menos dos que fazem, prática nada comum entre programas de estágio. Colaboradores que não possuem cargos de liderança muitas vezes são esquecidos com relação a treinamentos e orientações. A carga horária é elevada e não existem locais para que o colaborador possa relaxar.

Conselhos para presidência: Criação de plano de carreiras, atenção a qualidade de vida do colaborador e maior retenção de talentos.

Bons benefícios

Analista Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Benefícios e estrutura de trabalho. Ambiente de trabalho Rh objetivo Treinamentos Estrutura de trabalho confortável Festa de confraternização

Contras: Pouco processo seletivo interno para vagas em outros setores. Gestores distanciados do operacional Avaliação comportamental pouco realizada.

Muito boa

Estágio

Niterói, RJ

Prós: Empresa muito legal para trabalhar, pessoas simpaticas e comunicativas... anticorrupta e voltada ao sentimento ambiental, assim como para a populacao

Contras: Para fala a verdade até hoje não reconheci pontos negativos dentro da empresa, sempre de muito bom grado e respeitosa a todos colaboradores .

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais concreto

Bom

Estagiário A

Votorantim, SP

Prós: A equipe é muito unida, fácil de se relacionar com todos que trabalham aqui. Recomendo esta empresa para todos que conheço pois o salário também é muito bom!

Contras: A empresa possui muitos processos burocráticos, o que acaba atrasando algumas demandas internas. Também não ajuda a solucionar alguns problemas financeiros

Conselhos para presidência: Existir plano de carreira

Muito Boa

Analista Ambiental II

Araruama, RJ

Prós: Empresa incentiva o crescimento profissional e procura integrar a equipe com espírito de liderança e responsabilidade! Empresa seria no ramo.

Contras: Ainda não consegui reparar os pontos negativos da empresa pois estou a pouco tempo, mas acredito que a mesma seja uma empresa com grande competência no mercado.

Grupo Águas do Brasil

Descrição:O Grupo Águas do Brasil – Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) é líder no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no País.

Com atuação desde 1997, o Grupo é 100 % nacional e formado por quatro grandes empresas acionistas que têm como objetivo contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços.

São mais de 4.600 colaboradores, 15 municípios atendidos e contratos de longo prazo de concessão para mais de 25 anos.