Como é trabalhar na Grupo Águas do Brasil?

Boa empresa para aprender sobre saneamento, porém, não é interessante para construir carreira.

Votorantim, SP

Prós: Bom relacionamento entre os diversos setores, grande oportunidade de aprendizado referente ao ramo da empresa e diversas oportunidades de experiência em campo.

Contras: Não existe política de plano de carreira, os funcionários ficam por muito tempo ocupando os mesmos cargos, sem oportunidade de crescimento. Média salarial muito baixa para todos os cargos.

Conselhos para presidência: Investir na estrutura organizacional da empresa, utilizando de métodos mais modernos de gestão. Além de valorizar a mão de obra com salários melhores e plano de carreira.

Avaliação

Niterói, RJ

Prós: Ambiente agradável, bons profissionais empregados, estrutura excelente, com tecnologias próprias, sistema de informações, notícias, integrando todo o grupo.

Contras: Baixo salário, carga horária excessiva, pouca oportunidade de carreira, difícil estrutura entender a estrutura da empresa, dificultando o diálogo entre os setores.

boa

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ótimos funcionários.

Contras: Baixa remuneração e não tem plano de carreira

Ideal para quem vem de outra empresa e quer fazer carreira

Analista II

Niterói, RJ

Prós: É ótimo trabalhar na cidade, e o salário está compatível com o mercado.

Contras: Empresa valoriza apenas quem vem de fora, nem o programa de estagiários é valorizado.

Otimo

Petrópolis, RJ

Prós: Integração de estagio muito boa.

Contras: nenhum.

Empresa muito boa.

Operador de Sistemas

Jaú, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas maravilhosas e acolhedoras. Um bom lugar para aprender e se desenvolver. Recomendo para quem tem interesse em aprender.

Contras: Plano de saúde com baixa demanda de médicos. Sinto falta de um plano de carreira sólido e algumas incertezas em relação ao crescimento dentro da empresa.

Neutro

Niterói, RJ

Prós: Ideal para aprender e se desenvolver em sua área de formação. Você trabalha em pró da sociedade, e pode melhorar a qualidade do serviço prestado através de seu trabalho.

Contras: Pouco reconhecimento, visibilidade limitada para poucos. Modo de liderança varia muito de acordo com a empresa. Plano de carreira nao e extendido para todos.

"Oportunidade de crescimento profissional e bons benefícios"

Operador de Sistemas II

Prós: A empresa se empenha em dar bons benefícios para o colaborador e tem uma boa visibilidade no mercado, se tratando de tratamento de água e esgoto. Seus escritórios são bem localizados, e possui diversas histórias de funcionários que ascenderam profissionalmente dentro da empresa.

Contras: O sistema de gestão integrada ainda não esta desenvolvido, gerando perdas em alguns casos e desvios de funções. Os salários da maioria das funções são baixos.

Começa bem mas depois mostra a cara.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Resende, RJ

Prós: Liberdade de atuar dependendo da chefia. Possibilidade de fazer cursos pagos pela empresa dependendo do cargo. Benefícios. Oportunidade de atuar.

Contras: Interferência negativa dos supervisores, muito jeitinho e gambiarra para resolver os problemas técnicos e falta de ética. Não pagamento correto de hora extra.

Gostei muito de trabalhar lá.

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: É uma ótima empresa, ótimos benefícios, PL, o ambiente de trabalho também é muito bom, vários cursos de aperfeiçoamento, normalmente na área fiscal é necessário ficar depois do horário, o que para mim é muito ruim, porém lá graças a Deus não tive esse problema.

Contras: Não tenho do que reclamar, em todos os aspectos a empresa me satisfez, o único problema seria a localização, pois não tem muitas opções de restaurantes perto, é para resolver problemas na hora do almoço fica um pouco difícil, mas isso é irrelevante perto dos pontos positivos.

Grupo Águas do Brasil

Descrição:O Grupo Águas do Brasil – Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) é líder no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no País.

Com atuação desde 1997, o Grupo é 100 % nacional e formado por quatro grandes empresas acionistas que têm como objetivo contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços.

São mais de 4.600 colaboradores, 15 municípios atendidos e contratos de longo prazo de concessão para mais de 25 anos.