Como é trabalhar na Grupo Águas do Brasil?

Ideal para quem vem de outra empresa e quer fazer carreira

Analista II

Niterói, RJ

Prós: É ótimo trabalhar na cidade, e o salário está compatível com o mercado.

Contras: Empresa valoriza apenas quem vem de fora, nem o programa de estagiários é valorizado.

"Oportunidade de crescimento profissional e bons benefícios"

Operador de Sistemas II

Prós: A empresa se empenha em dar bons benefícios para o colaborador e tem uma boa visibilidade no mercado, se tratando de tratamento de água e esgoto. Seus escritórios são bem localizados, e possui diversas histórias de funcionários que ascenderam profissionalmente dentro da empresa.

Contras: O sistema de gestão integrada ainda não esta desenvolvido, gerando perdas em alguns casos e desvios de funções. Os salários da maioria das funções são baixos.

Começa bem mas depois mostra a cara.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Resende, RJ

Prós: Liberdade de atuar dependendo da chefia. Possibilidade de fazer cursos pagos pela empresa dependendo do cargo. Benefícios. Oportunidade de atuar.

Contras: Interferência negativa dos supervisores, muito jeitinho e gambiarra para resolver os problemas técnicos e falta de ética. Não pagamento correto de hora extra.

Gostei muito de trabalhar lá.

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: É uma ótima empresa, ótimos benefícios, PL, o ambiente de trabalho também é muito bom, vários cursos de aperfeiçoamento, normalmente na área fiscal é necessário ficar depois do horário, o que para mim é muito ruim, porém lá graças a Deus não tive esse problema.

Contras: Não tenho do que reclamar, em todos os aspectos a empresa me satisfez, o único problema seria a localização, pois não tem muitas opções de restaurantes perto, é para resolver problemas na hora do almoço fica um pouco difícil, mas isso é irrelevante perto dos pontos positivos.

Indicaria.

Niterói, RJ

Prós: Os benefícios são muitos bons, temos bastante aprendizado, dependendo da área o clima é familiar e confortável, cresci muito profissionalmente após vir para essa empresa.

Contras: O lado negativo da empresa são alguns profissionais, e as vezes a falta de autonomia em algumas funções necessárias para o nosso crescimento e o dia a dia.

Avaliação neutra

Analista de Suprimentos Júnior

Niterói, RJ

Prós: Ótimos benefícios, bom clima de descontração. Experiência de trabalho que agrega. Conhecimento geral de empresas e atividades técnicas especificas.

Contras: Estrutura engessada e poucas oportunidades. Pouco investimento em áreas de suporte. Falta maior envolvimento de um setor com o outro. Empresa.

uma estabilidade ótima enquanto você está nela, cumpre com suas responsabilidades em dia

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: dependendo da área que irá atuar , não é tão estressante assim, e os benefícios concedidos pela empresa é o maior trunfo dela,

Contras: Desordem quando se fala em nível hierárquico, muitos dão ordens e querem resultados, você não é reconhecido por esse motivo fica difícil plano de carreira.

Boa empresa para trabalhar

Analista Sênior

Niterói, RJ

Prós: O Grupo Águas do Brasil é uma empresa com RH atuante, dedicada às pessoas, com turnover baixo e bom pacote de benefícios. Oferece diversos programas de educação corporativa e estimula o desenvolvimento das pessoas.

Contras: É importante desenvolver um trabalho mais efetivo de comunicação interna com foco em ações de relacionamento para o engajamento das pessoas. E ações que reforcem a cultura da empresa.

Boa empresa, líderes ruins.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Friburgo, RJ

Prós: Bom pacote de benefícios. Pagamento rigorosamente em dia. Utilização de recrutamento interno para várias funções. Flexibilidade de horários para alguns cargos.

Contras: Gestores não são preparados para exercerem seus cargos. Não existe feedback. Plano de Cargos e Salários não é aplicado de maneira correta. PLR que beneficia apenas gestores.

Boa empresa para aprender sobre saneamento, porém, não é interessante para construir carreira.

Votorantim, SP

Prós: Bom relacionamento entre os diversos setores, grande oportunidade de aprendizado referente ao ramo da empresa e diversas oportunidades de experiência em campo.

Contras: Não existe política de plano de carreira, os funcionários ficam por muito tempo ocupando os mesmos cargos, sem oportunidade de crescimento. Média salarial muito baixa para todos os cargos.

Conselhos para presidência: Investir na estrutura organizacional da empresa, utilizando de métodos mais modernos de gestão. Além de valorizar a mão de obra com salários melhores e plano de carreira.

Grupo Águas do Brasil

Descrição:O Grupo Águas do Brasil – Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) é líder no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no País.

Com atuação desde 1997, o Grupo é 100 % nacional e formado por quatro grandes empresas acionistas que têm como objetivo contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços.

São mais de 4.600 colaboradores, 15 municípios atendidos e contratos de longo prazo de concessão para mais de 25 anos.