Como é trabalhar na Grupo Águas do Brasil?

Indicaria.

Niterói, RJ

Prós: Os benefícios são muitos bons, temos bastante aprendizado, dependendo da área o clima é familiar e confortável, cresci muito profissionalmente após vir para essa empresa.

Contras: O lado negativo da empresa são alguns profissionais, e as vezes a falta de autonomia em algumas funções necessárias para o nosso crescimento e o dia a dia.

Avaliação neutra

Analista de Suprimentos Júnior

Niterói, RJ

Prós: Ótimos benefícios, bom clima de descontração. Experiência de trabalho que agrega. Conhecimento geral de empresas e atividades técnicas especificas.

Contras: Estrutura engessada e poucas oportunidades. Pouco investimento em áreas de suporte. Falta maior envolvimento de um setor com o outro. Empresa.

uma estabilidade ótima enquanto você está nela, cumpre com suas responsabilidades em dia

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: dependendo da área que irá atuar , não é tão estressante assim, e os benefícios concedidos pela empresa é o maior trunfo dela,

Contras: Desordem quando se fala em nível hierárquico, muitos dão ordens e querem resultados, você não é reconhecido por esse motivo fica difícil plano de carreira.

Boa empresa para trabalhar

Analista Sênior

Niterói, RJ

Prós: O Grupo Águas do Brasil é uma empresa com RH atuante, dedicada às pessoas, com turnover baixo e bom pacote de benefícios. Oferece diversos programas de educação corporativa e estimula o desenvolvimento das pessoas.

Contras: É importante desenvolver um trabalho mais efetivo de comunicação interna com foco em ações de relacionamento para o engajamento das pessoas. E ações que reforcem a cultura da empresa.

Boa empresa, líderes ruins.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Friburgo, RJ

Prós: Bom pacote de benefícios. Pagamento rigorosamente em dia. Utilização de recrutamento interno para várias funções. Flexibilidade de horários para alguns cargos.

Contras: Gestores não são preparados para exercerem seus cargos. Não existe feedback. Plano de Cargos e Salários não é aplicado de maneira correta. PLR que beneficia apenas gestores.

Boa empresa para aprender sobre saneamento, porém, não é interessante para construir carreira.

Votorantim, SP

Prós: Bom relacionamento entre os diversos setores, grande oportunidade de aprendizado referente ao ramo da empresa e diversas oportunidades de experiência em campo.

Contras: Não existe política de plano de carreira, os funcionários ficam por muito tempo ocupando os mesmos cargos, sem oportunidade de crescimento. Média salarial muito baixa para todos os cargos.

Conselhos para presidência: Investir na estrutura organizacional da empresa, utilizando de métodos mais modernos de gestão. Além de valorizar a mão de obra com salários melhores e plano de carreira.

Bons benefícios, pouco dinheiro.

Técnico

Nova Friburgo, RJ

Prós: Empresa familiar, boa de trabalhar, colegas e chefias de fácil acesso. Facilidade de conversa com demais amigos de outras áreas, bons benefícios.

Contras: Não costuma reconhecer o funcionário com mais tempo de casa, observamos novos funcionários entrarem ganhando mais do que funcionários antigos no mesmo cargo e com mesma qualificação.

Conselhos para presidência: Verificar anualmente o desenvolvimento dos funcionários, novos cursos, novas qualificações, novos diplomas e especializações, valorizando estes quesitos.

Avaliando a empresa em que trabalho.

Coordenador

Niterói, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com pessoas e profissionais muito colaborativas engajados e comprometidos com os resultados da empresa como um todo.

Contras: Falta de agilidade na comunicação, algumas informações ficamos sabendo pela mídia aberta antes da divulgação interna do grupo, a forma de cumunicação interna poderia ser avaliada.

satisfatória

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Araruama, RJ

Prós: Infraestrutura da empresa, os colegas de trabalho, o RH da empresa em relação a treinamentos e suporte.

Contras: Empresa com colaboradores subordinados a cônjuges o que atrapalha em âmbito profissional o desenvolvimento dos demais.

Falando bem da empresa

Operador de ETA e ETE

Resende, RJ

Prós: Estabilidade no trabalho e o vale alimentação e jornada de trabalha com boas folgas e gosto do que eu faço tratamento de água tenho satisfação em fazer este tipo de trabalho

Contras: Nós que trabalhamos em estação de tratamento de água podíamos ser mais curtos pela empresa para que nós venhamos a ter um crescimento profissional na empressa

Grupo Águas do Brasil

Descrição:O Grupo Águas do Brasil – Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) é líder no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no País.

Com atuação desde 1997, o Grupo é 100 % nacional e formado por quatro grandes empresas acionistas que têm como objetivo contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços.

São mais de 4.600 colaboradores, 15 municípios atendidos e contratos de longo prazo de concessão para mais de 25 anos.