Como é trabalhar na Grupo Águas do Brasil?

Bom

Estagiário Superior

Niterói, RJ

Prós: Os funcionários tem oportunidade de conhecer várias áreas da empresa e pleitear cargos em outros setores depois de algum tempo.

Contras: É uma empresa patriarcal

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários operacionais e diminuam o time de gestores e supervisores.

Empresa estável e sólida.

Especialista

Niterói, RJ

Prós: É uma empresa com bastante estabilidade e resistente a período de crise. O turnover de colaboradores é baixo o que auxilia a manter um ambiente agradável para desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: Plano de cargos e salários um pouco complicado de entender e isso torna a evolução dentro da empresa complexa. Falta transparência em algumas tomadas de decisão e isso cria certa insatisfação nos colaboradores

serviço de entrega e marcaçao de hidrometro e cadastro de moradores e rotas de trabalho

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: uma empresa muito boa para trabalhar pagamento em dia e todos os beneficios e horas extras uniformes e todos os material de trabalho cursos e outros

Contras: nao aproveita os funvcionarios para outto setor da empresa no caso de um funcionario volta do inss para trabalhar vaga para ou setor da empresa

Conselhos para presidência: reaver todos os funcionarios que se acidentou e remanejar para outra funçao e e cargo

Incrível

Assistente Administrativo

Jaú, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, aprendizado

Contras: Feedback.

Não muito boa

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Resende, RJ

Prós: Equipes somente, nada de tão bom na empresa para ser descrito, aprende-se bastante porém fica somente nisso, não importa o que o colaborador faça, a sede em niteroi sempre vai barrar e fazer do jeito dela.

Contras: Grade salarial baixa demais, sem chance de crescimento e pouca valorização do colaborador, sem estrutura pra crescimento e outras coisa mais.

Otimo

Petrópolis, RJ

Prós: Integração de estagio muito boa.

Contras: nenhum.

Empresa muito boa.

Operador de Sistemas

Jaú, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas maravilhosas e acolhedoras. Um bom lugar para aprender e se desenvolver. Recomendo para quem tem interesse em aprender.

Contras: Plano de saúde com baixa demanda de médicos. Sinto falta de um plano de carreira sólido e algumas incertezas em relação ao crescimento dentro da empresa.

Neutro

Niterói, RJ

Prós: Ideal para aprender e se desenvolver em sua área de formação. Você trabalha em pró da sociedade, e pode melhorar a qualidade do serviço prestado através de seu trabalho.

Contras: Pouco reconhecimento, visibilidade limitada para poucos. Modo de liderança varia muito de acordo com a empresa. Plano de carreira nao e extendido para todos.

"Oportunidade de crescimento profissional e bons benefícios"

Operador de Sistemas II

Prós: A empresa se empenha em dar bons benefícios para o colaborador e tem uma boa visibilidade no mercado, se tratando de tratamento de água e esgoto. Seus escritórios são bem localizados, e possui diversas histórias de funcionários que ascenderam profissionalmente dentro da empresa.

Contras: O sistema de gestão integrada ainda não esta desenvolvido, gerando perdas em alguns casos e desvios de funções. Os salários da maioria das funções são baixos.

Começa bem mas depois mostra a cara.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Resende, RJ

Prós: Liberdade de atuar dependendo da chefia. Possibilidade de fazer cursos pagos pela empresa dependendo do cargo. Benefícios. Oportunidade de atuar.

Contras: Interferência negativa dos supervisores, muito jeitinho e gambiarra para resolver os problemas técnicos e falta de ética. Não pagamento correto de hora extra.

Grupo Águas do Brasil

Descrição:O Grupo Águas do Brasil – Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) é líder no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no País.

Com atuação desde 1997, o Grupo é 100 % nacional e formado por quatro grandes empresas acionistas que têm como objetivo contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços.

São mais de 4.600 colaboradores, 15 municípios atendidos e contratos de longo prazo de concessão para mais de 25 anos.