Como é trabalhar na Agrale?

Tem tudo para ser TOP, mais ainda é fraca.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa possui um bom plano de desenvolvimento de carreira, bons salários e benefícios.

Contras: A empresa possuí muita departamentalização, cada departamento pensa no seu e não na Agrale, gestores muito fracos, impressionante a incapacidade da gerencia, diante do tamanho da mesma, nenhuma segurança para tomada de decisão, todos possuem medo de assumir riscos. No papel, o plano de carreira com recrutamento interno é interessante, mais se não tiver um padrinho você não cresce, infelizmente a empresa tem todas condições para ser TOP, mais com antigos profissionais que se acham donos da empresa e sem nenhuma competência técnica controlam a Agrale.

Conselhos para presidência: Contratar bons gestores capazes de tomarem decisão eficazes, todos encontram o problemas mais não uma solução, urgentemente ver a educação de certos medalhões, que não possuem cargos, mais manipulam decisões da gestão e diretoria para seu bem comum, com a chefia são uma coisa, longe delas não exite nem educação, isso prejudica muito o clima da empresa e ninguém faz nada

Agregadora e muito boa!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa de capital 100% nacional, com forte apego a agricultura e movimentação urbana. Valoriza pessoas de todas as idades.

Contras: Acreditar mais nas pessoas da empresa e investir em inovação.

Conselhos para presidência: Trabalhar a governança corporativa e planejar a passagem do bastão.

Ótima empresa para exercer a inventividade

Supervisor

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho extremamente colaborativo, desenvolvimento profissional altamente produtivo.

Contras: Muito departamentalizada, não há uma visão de empresa única. Falta de planejamento estratégico.

Muita energia para pouco resultado.

Comprador

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa totalmente familiar com bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de hierarquia e profissionalismo de alguns gestores.

Conselhos para presidência: Trabalhar com mais tempos nos projetos.

estou muito satifeito em trabalhar na empresa

Operador

Caxias do Sul, RS

Prós: remuneraçao boa, otimo local para se trabalhar

Contras: muita panela para escolha de lideres na empresa

Familiar

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Falta de profissionalismo de alguns departamentos.

Referência em Gestão de Pessoas

Caxias do Sul, RS

Prós: Na região, é uma das referências em gestão de pessoas. Empresa que pensa muito na responsabilidade social e ambiental. Quanto a produtos, possui vários nichos de mercado, trabalhando com vários segmentos e sempre buscando inovação.

Contras: Na empresa existem muitos profissionais que se consideram "super importantes" e tomadores de decisão, sendo que nem cargo possuem para tal. Secretárias que praticamente tomam decisões pelos seus diretores. Falta colocar cada um no seu lugar, e colocar mais energia nas estratégias realmente importantes para o andamento do negócio. Tem diretores que se envolvem até na contratação dos jovens aprendizes/estagiários, sendo que existem profissionais capacitados e bem pagos para tal atividade.

falta interesse nos funcionarios

Projetista

Caxias do Sul, RS

Prós: boa de trabalhar, boa extrutura

Contras: gestão fraca, pouca vontade de outros setores

Conselhos para presidência: sugerir cursos para funcionários e investir nos bons!

Agrale, buscando seu espaço no mercado

Supervisor

Caxias do Sul, RS

Prós: Há espaço para crescimento, existe estabilidade, ambiente e clima são positivos. Alta direção acessível.

Contras: Existe muita departamentalização e comunicação ineficiente entre as áreas. Há muito espaço para aceitar justificativa quando não se atinge os resultados. Por vezes se parece com uma estatal.

Conselhos para presidência: Criar processos para integrar mas as áreas visando maior foco no mercado e não no produto.

Avaliação Salarial

Operador de Produção II

Caxias do Sul, RS

Prós: As pessoas que trabalham são unidas

Contras: Falta de reajuste salárial em alguns setores onde os salários são mais baixos

Agrale

Descrição:A Agrale, empresa brasileira cada vez mais internacionalizada, que incorporou à sua filosofia uma grande dose de ousadia que, somada a muita dedicação e trabalho, conquistou respeito e admiração nos países em que está presente. Empresa líder do Grupo Francisco Stedile, que engloba também as empresas Agritech Lavrale S.A., Germani Alimentos, Germani Cereais, Fundituba e Fazenda Três Rios, a Agrale e suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec) produzem modernas linhas de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4x4,motores e grupos geradores.