Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Agrale?

25 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Bem abaixo do que esperava

    Montador

    Caxias do Sul, RS


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom devido aos colegas.

    Contras: Falta de organização e distribuição apropriada aos mais experientes na função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Colegas empenhados em ajudar

    Contras: - Inexistência de treinamentos iniciais, nem mesmo sobre o ERP da empresa, você tem que adivinhar o que fazer, mesmo implorando o treinamento você não ganha,
    - RH só no nome, não dão a mínima para os funcionários, setor de fofocas, você não tem segurança para desabafar qualquer assunto, você não pode reportar qualquer problema com gestores, os casos não são analisados e tratados de forma sigilosa, te expõem para se livrar da responsabilidade, e deixar você em maus lencóis, evitando de ter que tomar as devidas providências para com os gestores, que são os verdadeiros vilões.
    - Desvalorizam e desmotiva o colaborador com mesquinharias como horas extras e reembolso de valores de alimentação, pedágio, combustível. Querem que você cumpra responsabilidades não importa o horário mas não pagam horas extras noturnas de trabalho e fins de semana de viagens,
    - Participação nos lucros se tornou piada, nunca se atinge a meta, fórmulas manipuladas que não tem como entender, e só pagam quase na metade do outro ano,
    - Se você é um fora de série, não tem reconhecimento nenhum. Dificuldade extrema de crescer dentro da empresa, pois voce não faz parte das "panelinhas",
    - Gestores despreparados tecnicamente e piores ainda na parte de gestão. Má gestão de todos os projetos sem excessão, gestores não tem capacidade técnica, não tem ética.
    - A qualidade do trabalho é sempre afetada por conta de contenções de custo sem sentido, verdadeiras economias burras, que se repetem ano após ano.
    - Responsabilidade? Esqueça, tudo é feito nas "coxas" porque do jeito certo dá trabalho, gasta muita energia...
    - Várias vezes se escuta a mesma coisa, "Não falem que não tem futuro esse projeto, ou que é inviável tecnicamente ou economicamente, porque senão vamos ficar sem o que fazer aqui..."
    - Obrigam você a ter curso superior para poder "crescer", mas aqui não adianta, você se indigna ao extremo porque as lições aprendidas na faculdade são bobagem aqui, matemática é diferente da escola básica e da faculdade, ética é diferente, responsabilidade é diferente, tudo é diferente da vida real, e você é que está errado, por tentar fazer o que é ensinado desde criança pelos pais de qualquer pessoa decente.

    Conselhos para presidência: Abram os olhos!!!! Parem de mimar esses gestores incapazes, que são legítimas crianças mimadas que fazem tudo como querem sem consequências. Existe um vírus na área técnica que contamina os gestores que entram na área técnica, todos super-engenheiros que trabalharam em diversas multinacionais mas que em cada projeto ou problema mostram claramente o despreparo, porque são engenheiros no papel, nunca colocaram os conhecimentos em prática, só chutes sem sucesso, não conhecem, e as propostas dos outros são bobagem, não existe ou não dá para fazer, tudo tem desculpa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não valoriza bons funcionários, só os parentes e amigos que não trabalham.

    Operador de Máquinas

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Auxílio educação, unimed, refeitório.

    Contras: Muitos parentes e panelinhas. Vários chefes trazem filhos, sobrinhos, amigos sem experiência nem dedicação e colocam para trabalhar sob os cuidados de seus subordinados. Estes por medo, ou pressão, promovem os parentes de seus chefes em pouco tempo, deixando os bons funcionários indignados. Assim os dedicados vão embora e fica só a nata fazendo de conta, encenando, matando tempo, por isso a empresa nunca anda.

    Conselhos para presidência: Se perguntem porque a empresa não anda, porque não cresce como Marcopolo, Randon, Frasle, etc. Porque está cheia de ratos roendo as raízes da empresa. Falam bonito, manipulam informações para passar bem. Mas a culpa é de quem? Da diretoria que não fiscaliza, e quando os ratos fazem coisas erradas, não faz nada a respeito, nunca demitem ninguém, só passam a mão na cabeça e deixam eles lá fazendo a festa. Os parentes que não trabalham ficam ilesos, mas quem trabalha e pede respostas leva sermão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa não reconhece o trabalho duro dos funcionários que se esforçam

    Chefe de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Plano de saúde

    Contras: Participação de lucros é uma vez só por ano e paga só lá no mês de maio do ano seguinte, enquanto outras empresas pagam a cada 6 meses. Não pagam horas extras, colocam em banco de horas e não deixam tirar folga boa com as horas. Recursos humanos atende mal os funcionários, não tem jeito pra lidar com pessoas, não tem paciencia e não quer explicar dúvidas, respostas são pra fugir e sua dúvida continua, tudo sempre é a favor da empresa, falta de vontade de achar solução para casos diferentes, tratam todos assuntos como rebanho com respostas evasivas prontas.

    Conselhos para presidência: Precisa aprender a valorizar funcionários que vestem a camiseta, e antes disso precisam instruir os gerentes para dar valor a isso e demitir os que fogem do trabalho e fazem coisas erradas com repetição. Refazer todo o setor de RH, é muito fraco, não sabem ouvir, psicologas despreparadas e sem experiencia, o funcionário é sempre o errado e a empresa tem sempre a razão, pessoas que cuidam de horas e pagamento muito rabugentas. Com essas atitudes estão deixando muitos insatisfeitos e comprometendo o rendimento no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Visão curta, manca, difícil de entender, desgasta a saúde.

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Quando se entra na empresa você é muito bem acolhido.

    Contras: *Empresa não tem planejamento, faz o que vem a cabeça de quem comanda sem maiores investigações, o que termina em desenvolvimentos sem sucesso, perda de tempo e dinheiro fora do comum, além da frustração e desgaste de seus colaboradores.
    *Gerentes e supervisores antigos, sem formação acadêmica, comandam projetos com sua "experiência", ignorando opiniões de colegas e subalternos. A ideia só vale se for deles.
    *Pessoas que deveriam ser de confiança da empresa, ocultam informações importantes que definem o sucesso da empresa em suas diversas áreas de atuação.
    *Essa características contribuem negativamente, pois quando se pergunta: como está lá na Agrale?
    As pessoas estão murchas e cansadas, e lhe respondem: "Daquele jeito, do jeito de sempre, tu sabe bem como é, já trabalhou lá..."

    Conselhos para presidência: Depois de um tempo de empresa, você é obrigado a escolher se vai fazer parte do grupo dos "bons" (os que ocultam informações e levam a empresa para o buraco) ou se fica do lado dos "ruins" (os que se preocupam com a coisa certa e que são tachados por isso). A presidência deveria tirar um tempo para analisar os "bons" e os "ruins", e começar a tomar as atitudes corretas, os "bons" ainda os levarão de fato para o buraco, pense nisso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa para começar

    Analista de Programação JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Pessoas e ambiente de trabalho. A política de auxílio remédio era muito boa também. O aprendizado sobre a área automotiva é grandioso e auxilia no desenvolvimento da carreira.

    Contras: É um empresa familiar com hábitos ruins deste tipo de empresa. A política de promoção visa um apelo muito mais de relacionamento do que com mérito efetivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Baixa.

    Auxiliar

    São Mateus, ES


    Prós: Qualidade, mão de obra qualificada, boas condições de trabalho, Implantação da Empresa na Região.

    Contras: Falta de comunicação, sem perspectivas de melhoras, baixo salário, falta de reconhecimento, muitos descontos, não tem plano odontológico, desvalorização profissional.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Tem tudo para ser TOP, mais ainda é fraca.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Caxias do Sul, RS


    Prós: A empresa possui um bom plano de desenvolvimento de carreira, bons salários e benefícios.

    Contras: A empresa possuí muita departamentalização, cada departamento pensa no seu e não na Agrale, gestores muito fracos, impressionante a incapacidade da gerencia, diante do tamanho da mesma, nenhuma segurança para tomada de decisão, todos possuem medo de assumir riscos. No papel, o plano de carreira com recrutamento interno é interessante, mais se não tiver um padrinho você não cresce, infelizmente a empresa tem todas condições para ser TOP, mais com antigos profissionais que se acham donos da empresa e sem nenhuma competência técnica controlam a Agrale.

    Conselhos para presidência: Contratar bons gestores capazes de tomarem decisão eficazes, todos encontram o problemas mais não uma solução, urgentemente ver a educação de certos medalhões, que não possuem cargos, mais manipulam decisões da gestão e diretoria para seu bem comum, com a chefia são uma coisa, longe delas não exite nem educação, isso prejudica muito o clima da empresa e ninguém faz nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    decepcionei

    Assistente de ModelagemEx-funcionário, saiu em 2015

    Caxias do Sul, RS


    Prós: só os benefícios,plano de saúde que é bom

    Contras: Salários a baixo da media, sem material para uma boa qualidade do produto, todo mundo manda em todo mundo, não tem liderança de pulso firme ou com capacidade de resolver problemas,

    Conselhos para presidência: reavaliar cargos, principalmente de chefia, pessoal não qualificado leva uma empresa a falência, estudo é importante mas experiencia é muito mais, tem uma frase que cabe bem nesse momento, quer conhecer o caráter de um homem de poder a ele, engenharia de produtos muito fraca, se fossemos avaliar por outras empresas a engenharia da agrale fica em ultimo lugar, pessoal que não sabe desenhar uma peça, pela mor de deus, ter que comprar material de concorrente pra poder copiar isso é o cumulo, no mais tem tudo pra crescer e se fortificar no mercado, mas fica a dica, amizade e cargos de empresas tem que ser bem separados senão não da boa coisa....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    falta interesse nos funcionarios

    Projetista

    Caxias do Sul, RS


    Prós: boa de trabalhar, boa extrutura

    Contras: gestão fraca, pouca vontade de outros setores

    Conselhos para presidência: sugerir cursos para funcionários e investir nos bons!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Agrale

Descrição:A Agrale, empresa brasileira cada vez mais internacionalizada, que incorporou à sua filosofia uma grande dose de ousadia que, somada a muita dedicação e trabalho, conquistou respeito e admiração nos países em que está presente. Empresa líder do Grupo Francisco Stedile, que engloba também as empresas Agritech Lavrale S.A., Germani Alimentos, Germani Cereais, Fundituba e Fazenda Três Rios, a Agrale e suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec) produzem modernas linhas de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4x4,motores e grupos geradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?