Como é trabalhar na Agrale?

25 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Tem muito para ensinar e aprender

Caxias do Sul, RS

Prós: Atualmente uma das líderes de venda de veículos automotivos no Brasil. Uma empresa que se preocupa muito em garantir a qualidade de seus serviços ao funcionário/ cliente e fornecedor. Para os funcionários a empresa tem any benefícios, como plano odontológico, desconto em farmácias, auxílio educação, entre outros. Além disto, uma empresa que tem muito o que crescer ainda, principalmente no mercado internacional.

Contras: Por ser uma empresa antiga, muitas vezes falha na busca pela inovação e no investimento em pesquisa de diversos setores buscando a melhoria dos processos e redução de custos.

Referência em Gestão de Pessoas

Caxias do Sul, RS

Prós: Na região, é uma das referências em gestão de pessoas. Empresa que pensa muito na responsabilidade social e ambiental. Quanto a produtos, possui vários nichos de mercado, trabalhando com vários segmentos e sempre buscando inovação.

Contras: Na empresa existem muitos profissionais que se consideram "super importantes" e tomadores de decisão, sendo que nem cargo possuem para tal. Secretárias que praticamente tomam decisões pelos seus diretores. Falta colocar cada um no seu lugar, e colocar mais energia nas estratégias realmente importantes para o andamento do negócio. Tem diretores que se envolvem até na contratação dos jovens aprendizes/estagiários, sendo que existem profissionais capacitados e bem pagos para tal atividade.

Ótima empresa para exercer a inventividade

Supervisor

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho extremamente colaborativo, desenvolvimento profissional altamente produtivo.

Contras: Muito departamentalizada, não há uma visão de empresa única. Falta de planejamento estratégico.

otima

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: remuneração e condições de trabalho

Contras: dificuldade em crescer na compania

estou muito satifeito em trabalhar na empresa

Operador

Caxias do Sul, RS

Prós: remuneraçao boa, otimo local para se trabalhar

Contras: muita panela para escolha de lideres na empresa

Melhor para trabalhar

Caxias do Sul, RS

Prós: Excelente empresa, ambiente profissional e amigavel

Contras: Valoriza muito o pessoal antigo

Gratificante

Ex-funcionário, saiu em 2011

Caxias do Sul, RS

Prós: Integração entre colegas.

Contras: Sem processos.

Agrale

Ex-funcionário, saiu em 1990

Itapema, SC

Prós: uma empresa que tratava de seus funcionários como se fizessem parte da família.

Contras: não existem

Conselhos para presidência: que continue a liderar seus funcionários como sendo alguém que faz parte de uma família e não só como alguém que produza e de lucros.

Muita energia para pouco resultado.

Comprador

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa totalmente familiar com bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de hierarquia e profissionalismo de alguns gestores.

Conselhos para presidência: Trabalhar com mais tempos nos projetos.

Agrale, buscando seu espaço no mercado

Supervisor

Caxias do Sul, RS

Prós: Há espaço para crescimento, existe estabilidade, ambiente e clima são positivos. Alta direção acessível.

Contras: Existe muita departamentalização e comunicação ineficiente entre as áreas. Há muito espaço para aceitar justificativa quando não se atinge os resultados. Por vezes se parece com uma estatal.

Conselhos para presidência: Criar processos para integrar mas as áreas visando maior foco no mercado e não no produto.

Agrale

Descrição:A Agrale, empresa brasileira cada vez mais internacionalizada, que incorporou à sua filosofia uma grande dose de ousadia que, somada a muita dedicação e trabalho, conquistou respeito e admiração nos países em que está presente. Empresa líder do Grupo Francisco Stedile, que engloba também as empresas Agritech Lavrale S.A., Germani Alimentos, Germani Cereais, Fundituba e Fazenda Três Rios, a Agrale e suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec) produzem modernas linhas de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4x4,motores e grupos geradores.