Como é trabalhar na Agrale?

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

Caxias do Sul, RS

Prós: Colegas empenhados em ajudar

Contras: - Inexistência de treinamentos iniciais, nem mesmo sobre o ERP da empresa, você tem que adivinhar o que fazer, mesmo implorando o treinamento você não ganha,
    - RH só no nome, não dão a mínima para os funcionários, setor de fofocas, você não tem segurança para desabafar qualquer assunto, você não pode reportar qualquer problema com gestores, os casos não são analisados e tratados de forma sigilosa, te expõem para se livrar da responsabilidade, e deixar você em maus lencóis, evitando de ter que tomar as devidas providências para com os gestores, que são os verdadeiros vilões.
    - Desvalorizam e desmotiva o colaborador com mesquinharias como horas extras e reembolso de valores de alimentação, pedágio, combustível. Querem que você cumpra responsabilidades não importa o horário mas não pagam horas extras noturnas de trabalho e fins de semana de viagens,
    - Participação nos lucros se tornou piada, nunca se atinge a meta, fórmulas manipuladas que não tem como entender, e só pagam quase na metade do outro ano,
    - Se você é um fora de série, não tem reconhecimento nenhum. Dificuldade extrema de crescer dentro da empresa, pois voce não faz parte das "panelinhas",
    - Gestores despreparados tecnicamente e piores ainda na parte de gestão. Má gestão de todos os projetos sem excessão, gestores não tem capacidade técnica, não tem ética.
    - A qualidade do trabalho é sempre afetada por conta de contenções de custo sem sentido, verdadeiras economias burras, que se repetem ano após ano.
    - Responsabilidade? Esqueça, tudo é feito nas "coxas" porque do jeito certo dá trabalho, gasta muita energia...
    - Várias vezes se escuta a mesma coisa, "Não falem que não tem futuro esse projeto, ou que é inviável tecnicamente ou economicamente, porque senão vamos ficar sem o que fazer aqui..."
    - Obrigam você a ter curso superior para poder "crescer", mas aqui não adianta, você se indigna ao extremo porque as lições aprendidas na faculdade são bobagem aqui, matemática é diferente da escola básica e da faculdade, ética é diferente, responsabilidade é diferente, tudo é diferente da vida real, e você é que está errado, por tentar fazer o que é ensinado desde criança pelos pais de qualquer pessoa decente.

Conselhos para presidência: Abram os olhos!!!! Parem de mimar esses gestores incapazes, que são legítimas crianças mimadas que fazem tudo como querem sem consequências. Existe um vírus na área técnica que contamina os gestores que entram na área técnica, todos super-engenheiros que trabalharam em diversas multinacionais mas que em cada projeto ou problema mostram claramente o despreparo, porque são engenheiros no papel, nunca colocaram os conhecimentos em prática, só chutes sem sucesso, não conhecem, e as propostas dos outros são bobagem, não existe ou não dá para fazer, tudo tem desculpa.

Agrale

Descrição:A Agrale, empresa brasileira cada vez mais internacionalizada, que incorporou à sua filosofia uma grande dose de ousadia que, somada a muita dedicação e trabalho, conquistou respeito e admiração nos países em que está presente. Empresa líder do Grupo Francisco Stedile, que engloba também as empresas Agritech Lavrale S.A., Germani Alimentos, Germani Cereais, Fundituba e Fazenda Três Rios, a Agrale e suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec) produzem modernas linhas de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4x4,motores e grupos geradores.