Como é trabalhar na Agrale?

Bom lugar pra trabalhar.

Assistente de Assistente Técnico

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa é muito comprometida com os seus funcionários, qualidade de mão de obra e valorização por parte das chefias diretas e indiretas, vale a pena!

Contras: A empresa precisa melhorar na questão de benefícios para o funcionário, talvez pagar cursos e viagens para aprendizado do grupo que lá trabalha.

Agrale

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa muito famíliar que em Virtude desta leva em Consideração o colaborador. Sinto orgulho de ter trabalhado lá sem dúvida alguma.

Contras: Muitos feudos e colaboradores que estam protegendo-se das demissões. Desta forma os bons colaboradores nem sempre são aproveitados da forma como deveriam.

Estagnação Profissional

Planejador de Processos

Caxias do Sul, RS

Prós: Possibilidade de envolvimento e aprendizado com as diversas áreas da empresa. Média salarial era atrativa perante vagas idênticas em outras empresas da região.

Contras: Empresa sem estratégia, excessivamente departamentalizada, cheia de burocracias e com a direção ausente do dia a dia das fábricas. Empresa que não valoriza seus profissionais, não pratica a meritocracia e não é transparente na comunicação. Com raras excessões de QI (Quem Indica), por melhor que você seja, dificilmente irá crescer. Entre, dê seu melhor, até que você cansa.

Tudo ótimo

Caxias do Sul, RS

Prós: Ótimo lugar de trabalhar, de convivência é tudo ótimo e organizado, ótimo lugar de convivio, tranquilo, empresa boa, de boa qualidade, cuidado com seus funcionários excelente então estes são os pontos positivos

Contras: Bom na minha opinião não tem nenhum ponto negativo, mas se tiver garanto que vao lutar para melhor mais ainda, pois empresa boa é aquela que vê ponto negativo e faz qualquer coisa pra melhorar

Excelente ambiente para aprendizado profissional

Analista de Suporte de Engenharia

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa estável, que busca o comprometimento com o funcionário. Muito transparente nas finanças, ambiente de trabalho excelente, relação com colegas excelente, e possuem ótimos gestores de pessoas. Dão todo suporte para que possa desenvolver suas atividades, de modo que alguém sem experiencia, possa se tornar um especialista na função

Contras: Deixa a desejar no quesito valorização de funcionários. tem pessoas que dão o sangue pela empresa e não são reconhecidas, e tem pessoas que só enrolam e são super bem remuneradas. Deixam de valorizar os talentos internos e buscam fora

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que se dedicam e estão com vontade de fazer funcionar. Os Dinossauros tem que mandar embora, só estão aqui sugando o dinheiro da empresa sem dar retorno.

Supervisor

Caxias do Sul, RS

Prós: Oportunidades de melhorias em diversas áreas da empresa permitem a elaboração de projetos de melhoria. Equipe receptiva e disposta a evoluir.

Contras: Cultura da empresa ainda baseada na época das vacas gordas. Necessita revisar portfólio de produtos e focar no que é boa.

Foi um ótimo aprendizado.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Colegas e Liberdade de projeto, pois havia muita oportunidade para desenvolver diferentes tipos de produtos em pouco tempo, o que pode ser ruim do ponto de vista de gerenciamento de projetos. mas para aprendizado é ótimo.

Contras: Falta de organização e foco nas estratégias da empresa por parte da direção. Falta de senso crítico e vontade de melhorar ou sair da zona de conforto.

Conselhos para presidência: Focar no futuro e parar de seguir a receita de antigamente, pois não está funcionando. Invistam em projeto e não os remendem.

Empresa boa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito agradável . Livre acesso para falar com a hierarquia. Os benefícios oferecidos são muito bons, mesmo a empresa diminuindo eles em virtude da crise.

Contras: O plano de carreira só é bonito no papel. Infelizmente não é colocado em prática. As mulheres não são valorizadas. No momento, não deve ter nenhuma em cargos hierárquicos.

Empresa parada no tempo

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Certa autonomia para tomada de decisões. Plano de saúde e auxilio remédio são os benefícios mais relevantes. Para primeiro emprego é excelente.

Contras: Pessoas consideradas importantes abusam do poder de gestão. Gestores não procuram aproximação com os funcionários para melhorias de trabalho, qualidade e produtividade. Empresa com muita departamentalização. Cultura de procurar culpados e não as soluções. Mesmos problemas nos processos sempre e dificuldade de implantar melhorias. Politica de promoção visa o funcionário "puxa-saco" do que a evolução de trabalho por mérito. Erros oriundos de determinados departamentos estouram em outro departamento e não se procuram soluções.

Ambiente coorporativo.

Analista de Relações Trabalhistas

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa possui uma receptividade ótima por parte das pessoas que nela trabalham quando dentro do próprio local de trabalho. Ambiente amigável.

Contras: Existe muita competitividade entre os departamentos o que acaba por dificultar a gestão e resolução de problemas na companhia, uma cultura de procurar culpados e não soluções.

Agrale

Descrição:A Agrale, empresa brasileira cada vez mais internacionalizada, que incorporou à sua filosofia uma grande dose de ousadia que, somada a muita dedicação e trabalho, conquistou respeito e admiração nos países em que está presente. Empresa líder do Grupo Francisco Stedile, que engloba também as empresas Agritech Lavrale S.A., Germani Alimentos, Germani Cereais, Fundituba e Fazenda Três Rios, a Agrale e suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec) produzem modernas linhas de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4x4,motores e grupos geradores.