Como é trabalhar na Ágora CTVM?

Empresa estável

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Amistosidade e ambiente familiar.

Contras: Empresa engessada pela gerência do banco.

Boa empresa para início de carreira

Prós: clima organizacional ótimo, pessoas trabalhando em perfeita sintonia e motivação nos primeiros 3 meses. Apos este período os pontos negativos começam a pesar.

Contras: sem expectativa de crescimento e realização de carreira profissional. A empresa ainda possui gestores muito antigos e desatualizados e é muito presa por conta do grande branco por trás(Bradesco)

Bom por um curto período

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Extenso aprendizado inicial, carga horária não é elevada. Possui os benefícios básicos como vale alimentação, vale transporte, seguro saúde, plano de saúde, auxílio creche. Local agradável.

Contras: Salário baixo, sem oportunidades de crescimento, o ritmo de trabalho geral não é muito produtivo. Atividades rotineiras sem perspectiva. Empresa tinha que ser mais independente.

muitos processos inuteis

Prós: Boa remuneração para estagiários

Contras: muito burocratica e colaboradores sem motivação

Conselhos para presidência: Flexibilidade

Bom para começo, pouco salário.

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa empresa para aprender. Bastante responsabilidade mesmo em inicio de carreira.

Contras: Engessada para promoções, ruim de análises de mercado, baixíssimo salário.

Conselhos para presidência: Valorize seus empregados e não opere em estratégia de turnover de 6 meses. Sempre continuará com empregados inexperientes e de baixa qualidade.

É uma empresa boa, mas não pra ficar pra sempre

Chefe de Serviço

Prós: Os benefícios como vale alimentação e refeição e a PLR são atrativos. O ambiente de trabalho é legal e bom que temos o cetificado PQO que é solicitado no Mercado de Trabalho

Contras: Os salários dos estagiários são maiores do que de alguns efetivos, não vejo plano de carreira, como " se ficar mais 3 anos pode se gerente" algo assim. São poucos os que são promovidos e só pagam a pós graduação pra quem já é gestor. Isso acho errado e quem tem salário menor? Qual é a motivação já que o salário não aumenta?

Conselhos para presidência: Aumente o salário dos efetivos para serem estimulados a crescerem mais e estudarem mais

Bom pra começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa bolsa de estágio acima da média no Rio de Janeiro, muito investimento em treinamentos e em incentivos para tirar certificações como o CPA20 e PQO.

Contras: Apesar do forte treinamento, a empresa não retém talentos e tem salários muito baixos para efetivados, pelo menos nas mesas de operações varejo.

Conselhos para presidência: Aumentem os salários de efetivos e evi tem que os talentos vão para a concorrência

Experiência válida.

Prós: Salário para estagiário é alto. É um ambiente relativamente bom de trabalho. A carga horária é seguida à risca e estagiários não batem ponto.

Contras: A copa disponível para os funcionários almoçarem foi drasticamente diminuída para comportar funcionários migrados de outro andar. Atualmente temos 6 lugares na copa de uma empresa com mais de 100 funcionários no andar. Há pouca interação pessoal entre as áreas, principalmente entre front e back, pois ficam em ambientes separados. No geral, possui uma gerência bem engessada.

Uma excelente escola.

Operador de Mesa Júnior

Prós: Oferece aprendizado sobre todo o mercado financeiro, desenvolvimento de comercial e técnico. Recebê-lo cursos e treinamentos constantes, certificações e reembolso para certificados.

Contras: Sem plano de carreira, baixa remuneração, ambiente altamente estressante, metas abusivas, ambiente de competição extrema entre os funcionários.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom clima entre colaboradores. Clima geral de amizade e ninguém está interessado em "passar a perna" no outro. Ambiente meritocrático e desenvolvimento pessoal.

Contras: Horários pouco flexíveis. Trabalho pode se tornar repetitivo. Poucos benefícios para manter os melhores colaboradores. Alta rotatividade em várias áreas.

Ágora CTVM

Descrição:A Ágora é uma das maiores corretoras da BM&FBovespa. Fundada em 1993 e sempre visando oferecer aos seus clientes o que há de melhor no mercado financeiro, a Ágora atua em todas as operações do segmento Bovespa: Ações, Opções, Aluguel de Ações, Ofertas Públicas, Termo. Além disso, oferece uma ampla gama de produtos como Fundos de Investimentos, BM&F, Tesouro Direto, Clubes de Investimentos.