Como é trabalhar na Ágora CTVM?

Empresa estável

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Amistosidade e ambiente familiar.

Contras: Empresa engessada pela gerência do banco.

Excelente porta de entrada, mas não compensa mais que alguns anos.

Analista Sênior

Prós: Clima e funcionários bem amigáveis que tocam a empresa apesar de não terem muitos retornos. A empresa é muito famosa no ramo, já foi a maior do país e por isso tem um peso no currículo

Contras: Empresa totalmente engessada, burocrática e difícil de crescer apos um determinado nivel. Infelizmente não ficou alinhada ao mercado pois seu pensamento e cultura é de banco, e o Bradesco não conseguiu agregar valor como deveria ou poderia. Equipamentos já estão obsoletos, comunicação interna falha, e cada area mata um leão por dia apenas para se manter vivo. Você tera muitos chefes e alguns deles não tem a menor noção do business.

Conselhos para presidência: Dar total autonomia para a Ágora andar sozinha. Se isso acontecer, em 2 anos ela volta a ser top 3 do mercado de varejo.

Boa empresa para início de carreira

Prós: clima organizacional ótimo, pessoas trabalhando em perfeita sintonia e motivação nos primeiros 3 meses. Apos este período os pontos negativos começam a pesar.

Contras: sem expectativa de crescimento e realização de carreira profissional. A empresa ainda possui gestores muito antigos e desatualizados e é muito presa por conta do grande branco por trás(Bradesco)

Bom por um curto período

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Extenso aprendizado inicial, carga horária não é elevada. Possui os benefícios básicos como vale alimentação, vale transporte, seguro saúde, plano de saúde, auxílio creche. Local agradável.

Contras: Salário baixo, sem oportunidades de crescimento, o ritmo de trabalho geral não é muito produtivo. Atividades rotineiras sem perspectiva. Empresa tinha que ser mais independente.

muitos processos inuteis

Prós: Boa remuneração para estagiários

Contras: muito burocratica e colaboradores sem motivação

Conselhos para presidência: Flexibilidade

Bom para começo, pouco salário.

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa empresa para aprender. Bastante responsabilidade mesmo em inicio de carreira.

Contras: Engessada para promoções, ruim de análises de mercado, baixíssimo salário.

Conselhos para presidência: Valorize seus empregados e não opere em estratégia de turnover de 6 meses. Sempre continuará com empregados inexperientes e de baixa qualidade.

Legal

Prós: Aprendizagem é comunicação boa entre todas as áreas. RH presente é bastante atuante. Mudanças sendo feitas e oportunidades de crescimento. Vlw.

Contras: Baixa remuneração, muito trabalho e cobrança. Tirando isso não tenho mais nada a acrescentar neste texto falando sobre os pontos negativos.obrigado.

Bom para aprender sobre o mercado financeiro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito aprendizado sobre investimentos, bom salário para estagiário, empresa oferece treinamentos e certificados na área de mercado financeiro

Contras: Empresa extramemente hierarquizada onde o funcionário não tem voz para mudar nada, além disso a empresa tem grande dificuldade de evoluir no mercado e vem perdendo cada vez mais espaço para a concorrência. Além disso, existe um grande conflito de interesses no front-office, o que é bom pra empresa nem sempre é bom para o cliente e os funcionários precisam vender os investimentos mesmo assim.

É uma empresa boa, mas não pra ficar pra sempre

Chefe de Serviço

Prós: Os benefícios como vale alimentação e refeição e a PLR são atrativos. O ambiente de trabalho é legal e bom que temos o cetificado PQO que é solicitado no Mercado de Trabalho

Contras: Os salários dos estagiários são maiores do que de alguns efetivos, não vejo plano de carreira, como " se ficar mais 3 anos pode se gerente" algo assim. São poucos os que são promovidos e só pagam a pós graduação pra quem já é gestor. Isso acho errado e quem tem salário menor? Qual é a motivação já que o salário não aumenta?

Conselhos para presidência: Aumente o salário dos efetivos para serem estimulados a crescerem mais e estudarem mais

Bom pra começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa bolsa de estágio acima da média no Rio de Janeiro, muito investimento em treinamentos e em incentivos para tirar certificações como o CPA20 e PQO.

Contras: Apesar do forte treinamento, a empresa não retém talentos e tem salários muito baixos para efetivados, pelo menos nas mesas de operações varejo.

Conselhos para presidência: Aumentem os salários de efetivos e evi tem que os talentos vão para a concorrência

Ágora CTVM

Descrição:A Ágora é uma das maiores corretoras da BM&FBovespa. Fundada em 1993 e sempre visando oferecer aos seus clientes o que há de melhor no mercado financeiro, a Ágora atua em todas as operações do segmento Bovespa: Ações, Opções, Aluguel de Ações, Ofertas Públicas, Termo. Além disso, oferece uma ampla gama de produtos como Fundos de Investimentos, BM&F, Tesouro Direto, Clubes de Investimentos.