Como é trabalhar na Ágora CTVM?

Ótima

Analista de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente para desenvolvimento de habilidades inerentes ao mercado financeiro. Remuneracao acima do mercado para estagiários excelente ambiente de trabalho no que se refere à conforto.

Contras: Pelo fato de ser uma corretora, a pressão pode ser um fator que para alguns seja negativo, uma vez que há a necessidade de se alcançar metas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece diversos tipos de treinamentos e possibilidade de aprendizado em um primeiro momento. Você aprende a lidar com diversos tipos de estímulos e pessoas diferentes

Contras: Após os 6 primeiros meses o aprendizado atinge um estado de inércia e você acaba fazendo apenas rotinas de manutenção e abertura de conta ao inves de participar ativamente na assessoria de investimentos a clientes

É uma empresa boa, mas não pra ficar pra sempre

Chefe de Serviço

Prós: Os benefícios como vale alimentação e refeição e a PLR são atrativos. O ambiente de trabalho é legal e bom que temos o cetificado PQO que é solicitado no Mercado de Trabalho

Contras: Os salários dos estagiários são maiores do que de alguns efetivos, não vejo plano de carreira, como " se ficar mais 3 anos pode se gerente" algo assim. São poucos os que são promovidos e só pagam a pós graduação pra quem já é gestor. Isso acho errado e quem tem salário menor? Qual é a motivação já que o salário não aumenta?

Conselhos para presidência: Aumente o salário dos efetivos para serem estimulados a crescerem mais e estudarem mais

Bom pra começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa bolsa de estágio acima da média no Rio de Janeiro, muito investimento em treinamentos e em incentivos para tirar certificações como o CPA20 e PQO.

Contras: Apesar do forte treinamento, a empresa não retém talentos e tem salários muito baixos para efetivados, pelo menos nas mesas de operações varejo.

Conselhos para presidência: Aumentem os salários de efetivos e evi tem que os talentos vão para a concorrência

Experiência válida.

Prós: Salário para estagiário é alto. É um ambiente relativamente bom de trabalho. A carga horária é seguida à risca e estagiários não batem ponto.

Contras: A copa disponível para os funcionários almoçarem foi drasticamente diminuída para comportar funcionários migrados de outro andar. Atualmente temos 6 lugares na copa de uma empresa com mais de 100 funcionários no andar. Há pouca interação pessoal entre as áreas, principalmente entre front e back, pois ficam em ambientes separados. No geral, possui uma gerência bem engessada.

Eu gosto de trabalhar na Ágora

Prós: Salário para estagiário bem acima do que o mercado paga, localização excelente, na praia de Botafogo, pessoas prestativas e não tem exploração no trabalho.

Contras: O RH é bem fraco, não há nenhum tipo de endomarketing na empresa. Além disso, existe uma srmparalao muito forte entres as áreas, o que favorece o espírito competitivo e crítico.

Boa empresa para início de carreira

Prós: clima organizacional ótimo, pessoas trabalhando em perfeita sintonia e motivação nos primeiros 3 meses. Apos este período os pontos negativos começam a pesar.

Contras: sem expectativa de crescimento e realização de carreira profissional. A empresa ainda possui gestores muito antigos e desatualizados e é muito presa por conta do grande branco por trás(Bradesco)

Início

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo lugar pra iniciar a carreira. Muito aprendizado e exposição a profissionais mais graduados eresponsabilidades que geralmente não são atribuídas a um estagiário.

Contras: Salário de efetivo abaixo do mercado, burocracia excessiva que impossibilita novas sugestões. Período de trabalho longo, o que não é necessariamente ruim na minha opinião mas pode ser para algumas pessoas.

Uma ótima empresa para se iniciar a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O clima da empresa é muito agradável. A grande maioria do pessoal é jovem e motivada. O salário é justo e acima do esperado pelo mercado. Dificilmente exigem hora extra. O aprendizado é enorme.

Contras: Apesar do ambiente ser muito agradável, o trabalho na assessoria é cansativo. Ao lidar com clientes durante todo o dia, o estresse é inevitável. Quando há uma demanda de ligações alta, o estresse se torna maior ainda.

Uma excelente escola.

Operador de Mesa Júnior

Prós: Oferece aprendizado sobre todo o mercado financeiro, desenvolvimento de comercial e técnico. Recebê-lo cursos e treinamentos constantes, certificações e reembolso para certificados.

Contras: Sem plano de carreira, baixa remuneração, ambiente altamente estressante, metas abusivas, ambiente de competição extrema entre os funcionários.

Ágora CTVM

Descrição:A Ágora é uma das maiores corretoras da BM&FBovespa. Fundada em 1993 e sempre visando oferecer aos seus clientes o que há de melhor no mercado financeiro, a Ágora atua em todas as operações do segmento Bovespa: Ações, Opções, Aluguel de Ações, Ofertas Públicas, Termo. Além disso, oferece uma ampla gama de produtos como Fundos de Investimentos, BM&F, Tesouro Direto, Clubes de Investimentos.