Como é trabalhar na Ágora CTVM?

Legal

Prós: Aprendizagem é comunicação boa entre todas as áreas. RH presente é bastante atuante. Mudanças sendo feitas e oportunidades de crescimento. Vlw.

Contras: Baixa remuneração, muito trabalho e cobrança. Tirando isso não tenho mais nada a acrescentar neste texto falando sobre os pontos negativos.obrigado.

Uma empresa forte com grande potencial, robustez econômica e em crescimento.

Analista Sênior

Prós: Solidez no mercado. Forte infraestrutura e investimento em tecnologia. Bom relacionamento com os funcionários. Boas oportunidades de carreira.

Contras: Alto nível de burocracia que retarda alguns processos básicos e dificulta a solução de problemas outrora simples. Conservadorismo no que diz respeito à regras de etiqueta.

Bom para aprender sobre o mercado financeiro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito aprendizado sobre investimentos, bom salário para estagiário, empresa oferece treinamentos e certificados na área de mercado financeiro

Contras: Empresa extramemente hierarquizada onde o funcionário não tem voz para mudar nada, além disso a empresa tem grande dificuldade de evoluir no mercado e vem perdendo cada vez mais espaço para a concorrência. Além disso, existe um grande conflito de interesses no front-office, o que é bom pra empresa nem sempre é bom para o cliente e os funcionários precisam vender os investimentos mesmo assim.

Excelente porta de entrada, mas não compensa mais que alguns anos.

Analista Sênior

Prós: Clima e funcionários bem amigáveis que tocam a empresa apesar de não terem muitos retornos. A empresa é muito famosa no ramo, já foi a maior do país e por isso tem um peso no currículo

Contras: Empresa totalmente engessada, burocrática e difícil de crescer apos um determinado nivel. Infelizmente não ficou alinhada ao mercado pois seu pensamento e cultura é de banco, e o Bradesco não conseguiu agregar valor como deveria ou poderia. Equipamentos já estão obsoletos, comunicação interna falha, e cada area mata um leão por dia apenas para se manter vivo. Você tera muitos chefes e alguns deles não tem a menor noção do business.

Conselhos para presidência: Dar total autonomia para a Ágora andar sozinha. Se isso acontecer, em 2 anos ela volta a ser top 3 do mercado de varejo.

Bom, mas apenas para os melhores

Analista Júnior

Prós: Bom ambiente, muito trabalho, muita cobranca. Mercado financeiro e' para quem nasceu com garra e na Agora apenas os melhores conseguem aguentar

Contras: Estrutura do Bradesco burocratica. O Bradesco amarra muito a Agora por motivos tolos de controle. Fica muito dificil ser dinamico no meio de tanta papelada

Conselhos para presidência: Pagar um bonus igual ao mercado

Ágora ctvm

Operador de Mesa JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, aprendizado e oportunidades no curto prazo. entrei como estagiário e em 5 meses fui efetivado como assessor de investimentos e logo depois operador junior.

Contras: Crescimento limitado e alta burocracia, por pertencer ao bradesco, a empresa tem processos muito engessados e qualquer tipo de inovação é totalmente limitada

Uma ótima experiência ter trabalhado na empresa.

Operador de Mesa JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Cultura organizacional da empresa é muito boa e favorece o desempenho dos funcionários. A empresa valoriza a meritocracia e trabalha com participação nos lucros no final do ano.

Contras: O salário era abaixo da média do mercado. Na minha opinião a empresa Agora CTVM deveria ofere er comissão aos operadores de mesa a cada corretagem realizada. Isso seria um estímulo ao operador.

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia profissionais capacitados Ambiente acolhedor e descontraído Reconhecimento e nome da empresa no mercado Oportunidade de adquirir muita experiência

Contras: Pouca oportunidade de crescimento Não tem plano de carreira Pouco treinamento e capacitação Necessária mior investimento em tecnologia e soluções

Conselhos para presidência: Valorize mais a corretora

Bom lugar para começar no mercado financeiro

Chefe de ServiçoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, solidez e pessoas experientes ao redor. A ágora tem uma alta rotatividade de pessoas e por isso achei ótimo para começar minha carreira.

Contras: Pouca chance de Crescimento. A empresa está lentamente sendo incorporada pela Bradesco corretora, então a tendência dela é de ficar mais e mais enxuta.

Ótima

Analista de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente para desenvolvimento de habilidades inerentes ao mercado financeiro. Remuneracao acima do mercado para estagiários excelente ambiente de trabalho no que se refere à conforto.

Contras: Pelo fato de ser uma corretora, a pressão pode ser um fator que para alguns seja negativo, uma vez que há a necessidade de se alcançar metas

Ágora CTVM

Descrição:A Ágora é uma das maiores corretoras da BM&FBovespa. Fundada em 1993 e sempre visando oferecer aos seus clientes o que há de melhor no mercado financeiro, a Ágora atua em todas as operações do segmento Bovespa: Ações, Opções, Aluguel de Ações, Ofertas Públicas, Termo. Além disso, oferece uma ampla gama de produtos como Fundos de Investimentos, BM&F, Tesouro Direto, Clubes de Investimentos.