Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AGM Telecom?

8 postagens (0 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

0.00
  • Remuneração e benefícios
    0.00
  • Oportunidade de carreira
    0.00
  • Cultura da empresa
    0.00
  • Qualidade de vida
    0.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Não trabalhar lá.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: Difícil apontar, mas acredito que o único ponto positivo é dar oportunidade para quem não possui experiência de mercado, porém precisa ter um bom curriculo.

    Contras: Quase todos. - Não há flexibilidade. - A empresa abre apenas quando o dono chega. - Trabalho 100% vigiado. - Donos não confiam em seus funcionario. - Café apenas pode ser tomado duas vezes ao dia em 10 minutos. - Se precisar sair durante 5 minutos da empresa não é permetido. - Uma vez encontrei screenshot da minha tela. - Não possui plano de carreira. - Empresa bancada por projetos, não tendo produtos para o mercado. - Administração de perdida. - Etc..

    Conselhos para presidência: Você não nasceram para ser dono de empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Difícil

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: A ideia de ter uma sala para descanso é legal, apesar do motivo não ser. Ela existe apenas para que o colaborador não fique em seu posto de trabalho, não para seu conforto.

    Contras: A empresa oferece um ambiente de trabalho de pouquíssima qualidade, desconfortável tanto ergonomicamente, quanto psicologicamente. Os funcionários são "vigiados", controlados de todas as formas, não há confiança em ninguém. Não é permitido se alimentar no horário de trabalho (nem balas ou chicletes), sendo permitido apenas um intervalo de 10 minutos em uma copa pequena e quente. O salário é péssimo. A rotatividade é alta, difícil querer trabalhar num lugar assim...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa que desmotiva o colaborador.

    Analista Comercial

    Florianópolis, SC


    Prós: Remuneração compatível com o mercado da cidade, a empresa tem uma boa localização, fica em uma rua tranquila, porém próxima a restaurantes, comércio e Universidade. Tem vale refeição, vale transporte e plano de saúde após o término do período de experiência (3 meses).

    Contras: O ambiente de trabalho não é saudável, cobranças excessivas e monitoramento por todas as partes da empresa (câmeras de segurança). Falta de confiança nos colaboradores por parte da chefia, não é dada autonomia a nenhum funcionário. Muitas reuniões por semana, afetando a produtividade e desmotivando toda a equipe. Métodos desorientados de gestão e falta de profissionalismo. Alta rotatividade.

    Conselhos para presidência: Especializações, cursos de gestão e pesquisas com profissionais do mercados para métodos e orientações de cultura empresarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Programador

    Florianópolis, SC


    Prós: Bom salário, va, vr de 16,00 por dia, descontando o dia em que faltou (com atestado). projeto de inovação para o currículo. Chance de conhecer pessoas legais devido a grande rotatividade na empresa.

    Contras: Se você vai ao médico o patrão pergunta se era realmente grave, se você estava muito mal mesmo, diz que nem era tão grave. Ter criatividade é mal visto na empresa. Querer inovar é mal visto na empresa. Ser pró-ativo é motivo de censura, crítica e reunião. Caso alguma sugestão seja aceita, nunca haverá reconhecimento. Não tem lixeiras devido ao "mal uso", você deve guardar todo e qualquer lixo consigo. Não pode comer nem beber fora do horário determinado (10 minutos) de lanche. Não pode rir muito ou demonstrar felicidade. Não pode usar celular. Não pode conversar, pois os chefes averiguam se é um assunto pertinente. A cozinha é pequena, não tem mesa, banheiros horríveis. Contrato de uso da sua cadeira, que deve durar 12 anos se feito o uso "correto" Folha de ponto manual com um relógio que está sempre errado. Não pode acessar e-mail ou qualquer outro site, pois é tudo bloqueado e averiguado. Há câmeras em todos os lugares, inclusive na sala de descanso (que só é usada no horário de meio-dia) Registros de trabalho com quebra de cinco minutos, a cada 5 minutos lá dentro, tem que haver produtividade em alguma tarefa.

    Conselhos para presidência: Entender a diferença entre pessoas e máquinas. Aprender a respeitar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Insatisfação total

    Auxiliar

    Florianópolis, SC


    Prós: os meus colegas de trabalho são ótimos, a localização da empresa é boa em fim, como tenho que escrever mais de 120 caracteres e não tem muito que escrever neste campo.

    Contras: falta muito de confiança para o colaborador - falta muito na hora de tomar decições, muita burocracia e nada de liderança - não deixam liderar, pessoas com caracteristicas de lider, são desprezadas e desistimuladas - o trato tanto profesional como pessoal é grosso e nada ético - na parte técnica os chefes são ignorantes em quase todas as áreas na qual a empresa se desenvolve (computação, engenharia e linguistica) porém sempre interferem com o nosso trabalho - a empresa é muito 'familiar' é dizer que eles brincam de ser empresários - para concluir, é uma empresa sem ética nem moral onde pensam que o colaborador é alguem que só tem que 'obedecer' mesmo sabendo que esta indo para um abismo!

    Conselhos para presidência: Se capacitem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Trabalho que desmotiva

    Desenvolvedor

    Florianópolis, SC


    Prós: Os colegas de trabalho são muito legais. Embora exista uma rotatividade muito alta, os novos sempre são gente fina e amável

    Contras: Os colegas de trabalho são muito legais. Embora exista uma rotatividade muito alta, os novos sempre são gente fina. A AGM é uma empresa de "tecnologia", entre aspas porque exigem, não sugerem, metodologias do século passado. A gente chega com muita vontade de fazer as coisas do jeito certo mas quando agente vai conhecendo como é que se trabalha lá, a gente começa perder a motivação até chegar a 0. No tempo que trabalhei lá, não conheci nenhum colaborador que gostasse do seu trabalho na AGM. Em resumo, é uma empresa que eu não aconselharia ninguém.

    Conselhos para presidência: Conheçam como que outras empresas de tecnologia trabalham e ouçam aos seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa imatura e despreparada na gestão.

    Desenvolvedor C#Ex-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: O trabalho em si é muito bom. As atividades proporcionam um grande aprendizado devido a inovação. Os colaboradores também criam um bom ambiente de amizade e trabalho em equipe.

    Contras: Se trata de uma empresa completamente despreparada em sua gestão. Os gestores não sabem lidar com pessoas e nem mesmo com a administração das atividades. Utilizam câmeras espalhadas pela empresa para fiscalizarem a postura de seus funcionários e cobram baseado nisso e não nas entregas. São imaturos a ponto de procurarem culpados para todo tipo de problema e esquecem de se preocupar com a solução. Os donos da empresa trabalham como se a empresa fosse somente eles, pois tentam controlar tudo e todos os envolvidos de forma a fazer com que todos trabalhassem da forma como eles trabalham como se todos fossem cópias deles sem permitir autonomia a ninguém. Desincentivam o contato entre os profissionais alegando que gera "calor". Não existe confiança nos colaboradores. Não respeitam seus colaboradores como tal e subestimam estudiosos que passaram a vida inteira estudando para criar metodologias ágeis e prescritivas de desenvolvimento para valorizar impor seu controle rígido aos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Acreditem nos seus colaboradores. Sem eles a empresa não anda. Deem autonomia para eles trabalharem, acabem com a vigilância. Não queiram controlar tudo como se tivessem clones seus trabalhando para vocês. O bom ambiente de trabalho é feito de interação e uns devem ajudar aos outros. Sem satisfação, o colaborador produz 80% menos do que é capaz de produzir satisfeito. Aprendam o que realmente é trabalhar em equipe. Comecem a entender que quando há um problema, a culpa é da equipe e nem vale a pena apontar um colaborador como responsável porque não importa de quem realmente é a culpa. Importante mesmo é a solução e o aprendizado que o erro leva!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa com potencial que está sendo desperdiçado.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: A empresa tem uma história bonita e o seu fundador é uma pessoa que aprendi a admirar. fiz muitas amizades com os outros funcionários. Fiquei amigos de muitos. Para ganhar experiência é uma boa empresa.

    Contras: A atual gestão atua de forma autoritária e não ouve os colaboradores. Alguns colegas foram contratados sem saber em regime temporário e ficaram desempregados ao final do projeto. Não é uma empresa que um colaborador possa se sentir seguro.

    Conselhos para presidência: saber que estão lidando com pessoas

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

AGM Telecom
RH: quer atrair bons talentos?