Como é trabalhar na Agility Logistics?

Empresa com alto potencial em desenvolvimento

Analista de Exportação

Santos, SP

Prós: É uma empresa multinacional com clientes de alto potencial do qual atendê-los da melhor forna proporciona um alto nível de aprendizado diário

Contras: Não há plano de carreira, os cargos de supervisão e coordenação são por ter tempo de empresa. Não há convênios com faculdades ou cursos. Não há pesquisa de satisfação com o cliente, funcionários e gestores.

Empresa grande com pensamento pequeno

Prós: Salário e Benefícios pagos mais do que em dia. Em alguns departamentos o ambiente é agradável por possuir funcionários relativamente jovens. A empresa é bem localizada e na região há muitas opções de restaurantes. 1:15 de intervalo para almoço.

Contras: Administração familiar, o que dificulta o o crescimento e a aceitação de novas ideias. Computadores e telefones obsoletos Mobiliario velho com cadeiras antigas e quebradas Não há procupação com ergonomia Não há ações de motivação, treinamento e desenvolvimento dos funcionários Não há departamento de Rh, apenas uma pessoa que tenta resolver tudo mas não consegue Não há pagamento das horas extras Turnover muito alto Salários dependem do gestor e do nível de amizade, não há regras para aumentos salariais e promoções, salários com muitas diferenças, pessoas que fazem a mesma coisa ganham muito diferente uma da outra.

Conselhos para presidência: Invista nas pessoas

Uma escola...não uma carreira a longo prazo

Inside Sales

Prós: Uma escola, aprende muito e esta bem localizada. O ambiente é muito gostoso de se trabalhar e as pessoas são muito atenciosas para ajudar quando preciso. Paga sempre no dia certo.

Contras: Adiminsitração familiar onde é dificil conseguir subir de nivel e remuneração muito abaixo do mercado, falha muito em questão de Salario com os funcionarios.

Construtiva

Analista Júnior III

Prós: As pessoas, ambiente muito amigável e agradável de trabalhar. As pessoas são prestativas e comprometidas com o trabalho, e como trabalhamos em baias o contato é próximo.

Contras: A empresa possui problemas de organização. Apesar de uma reestruturação que mostrou pontos positivos, o reconhecimento do funcionário ainda é baixo, e o que acaba acontecendo é que esses funcionários bons acabam saindo para melhores oportunidades, a gestão sente a saída dessa pessoa e depois a chamam de volta, dessa vez pagando mais, ao invés de valorizar o funcionário enquanto ele ainda está na empresa.

Ótima Empresa para se trablhar

Analista de Importação Júnior

Prós: Empresa oferece benefícios como plano de saúde, odontológico, vr,va, vale transporte... Tem plano de carreira, ok onde nos dá oportunidade de crescimento e o principal valoriza o funcionário.

Contras: Sem pontos negativos, pois a empresa nos oferece um salário acima do mercado e benefícios ótimos. Nos dá oportunidade de crescimento então , nao vejo pontos negativos.

Excelente empresa

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande escola, lideres muito proximos aos funcionarios. Empresa em pleno crecimento que gera muita oportunidade para os colaboradores. Gostei muito de trabalhar la

Contras: Maior cuidado na contratacao pois a empresa contrata alguns funcionarios muito jovens que muitas vezes nao reconhecem o valor da empresa. Sugiro um maior cuidado no RH

Empresa boa para começar a carreira.

Prós: A empresa está muito disposta a te ensinar qualquer coisa, portanto é uma ótima oportunidade de ganhar experiência. As pessoas são bem acolhedoras e tentam ao máximo te te ajudar com qualquer questão que você tenha.

Contras: Falta comunicação interna, o que faz com que você não saiba muito do que está acontecendo, principalmente em questão de outros times além do seu. Horários nada flexíveis.

Uma grande escola

Prós: Colegas de trabalho amigáveis, ambiente confortável, local limpo e seguro, diversas opções de local de almoço, todos dispostos a ensinar.

Contras: Falta de comunicação interna, gestores com boa vontade mas despreparados para gerir pessoas, falta de planejamento de carreira, salário abaixo do mercado, pouca valorização dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o cliente interno, ele também é importante para a sua empresa.

empresa grande que pensa pequeno

Vendas

Prós: Muito aprendizado, autonomia em algunas funções, fácil acesso à diretoria, boa localização, ótimo atendimento e apoio de outros escritórios em estados unidos e países diferentes

Contras: Falta de treinamentos e política motivacional aos colaboradores, não há sistema e tudo parece arcaico. Os funcionários são desrespeitados na frente de todos

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários não só com salários, prestar mais atenção no ambiente de trabalho e cultura organizacional

Empresa grande, pensamento pequeno.

Prós: Empresa com ambiente descontraído principalmente pelo fato de ter muitos funcionários com menos de 30 anos. Todos proativos e ajudam em qualquer dúvida e/ou necessidades.

Contras: Empresa que não investe em seus funcionários, prefere contratar alguém de fora e treinar do que investir em estagiários que já estão lá há mais de 1 ano. Alta rotatividade de pessoal por falta de incentivos.

Agility Logistics

Descrição:A Agility desenvolve cadeias de suprimentos duradouras e eficientes, que dinamizam empresas e incentivam o comércio, criando acesso a novas oportunidades.