Como é trabalhar na Agilent Technologies?

No geral, a Agilent é um bom lugar para se trabalhar.

Especialista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Boa estrutura de trabalho, empresa dispõe de um centro de treinamento bem equipado, bom pacote de benefícios. Dependendo da sua posição, a empresa disponibiliza carro, celular e notebook além de um cartão corporativo com limite de refeições muito bom e combustível.

Contras: A Agilent Brasil é uma empresa um pouco bagunçada. Alguns gerentes não possuem nenhuma experiência de campo, conhecem pouco o portfolio dos equipamentos. Sem contar que não há meritocracia; há preferências entre os times, a cultura da marca não condiz com o que de fato acontece. As pessoas não ligam muito para seu estado de espírito, apenas te sugam sem nem te dar um "bom dia" ou ser cordial. Sem contar que não há pagamento de hora extra, sendo que na maioria das vezes ultrapassamos o horario comercial de atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Como a presidência é de fora, meu conselho para a diretoria é: pensem mais no lado humano que apenas no monetário. Muitos funcionários perdem suas famílias ou estão passando por momentos de transição exatamente por ter que se doar 300% para a companhia.

Razoavel

Auxiliar Administrativo

Barueri, SP

Prós: Otimo ambiente para se trabalhar, estrutura boa, otimo lugar, facil acesso ,otima localização e somente isso que tem de bom na empresa pois o resto deixa a desejar

Contras: Profissionais desqualificados, mal gerenciada, profissionais desqualificados, pessoas grossas, acredito que em outras areas seja mais produtivo

Crítica Construtiva

Barueri, SP

Prós: A Agilent Technologies é uma empresa boa para se trabalhar, o ambiente corporativo é leve, fazendo com que os seus funcionários tenham gosto por vir trabalhar e realizar as tarefas diárias.

Contras: Apesar de ser uma empresa muito boa para se trabalhar, a Agilent não tem a cultura de valorizar a ponto de reter seus funcionários, principalmente os que estão ingressando no mercado de trabalho.

Excelente

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe com alta capacidade técnica, excelente estrutura, ótimos benefícios e gestão capacitada e super profissional. Ambiente totalmente inovador e equipamentos e softwares de ultima geração.

Contras: Não tenho algo negativo a descrever de uma empresa desse padrão. Creio que como é uma empresa nova e está em crescimento gradativo, possui oportunidades de desenvolvimento e estruturação departamentais os quais logo serão realizados.

Trabalho Desafiador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente , trabalho desafiador e altamente tecnológico e coworkers de alta capacitação. Em suma: muitas possibilidades de desenvolvimento profissional

Contras: Poucas chances de promoção/ascensão. O "quem indica" é praticamente o único fator levado em consideração nesse sentido. O bônus para quem não é vendedor é baixo também

Prós: Pagamento em dia e boa capacidade para aprender sobre diversas áreas já que existe muito acúmulo de funções fazendo que os funcionários se superem e se adaptem em diversas áreas.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira e isso acaba desmotivando um pouco os bons profissionais que ali trabalham já que os mesmos acabam se achando desvalorizados. As diretrizes são meio desorganizadas...

Conselhos para presidência: Valorize e avalie os bons profissionais que aí estão.

Nada a declarar

Barueri, SP

Prós: Localização muito boa, na cidade de barueri em Alphaville. Ótima infraestrutura. Bons benefícios. As pessoas gostam de trabalhar nesta empresa.

Contras: Não vejo que haja muito espaço para crescimento na empresa, exceto crescimento na própria vaga. Acredito que esse é o ponto negativo principal.

Sonhos que se concretizam

Engenheiro

Prós: Viagens pelo mundo, cursos de atualização de graça, comida sempre de graça e até telefone de graça.

Contras: Até o presente momento não encontrei nenhum ponto negativo. Acho apenas que a empresa poderia contratar mais profissionais de engenharia.

Conselhos para presidência: Disponibilizar mais viagens para os funcionários.

Muito bom lugar para trabalhar!

Gerente de Contas

Prós: Excelentes benefícios em relação às demais empresas deste segmento

Contras: Sem plano de carreira definido para o funcionário

Agilent Technologies

Descrição:Agilent é líder no setor de biociências, diagnósticos e mercados aplicadas. A empresa fornece aos laboratórios em todo o mundo com instrumentos, serviços, bens de consumo, aplicações e conhecimento, permitindo aos clientes obter os insights que elas procuram. A experiência da Agilent e colaboração de confiança dar-lhes a maior confiança em nossas soluções.