Como é trabalhar na Agile Solutions?

A melhor escola para aprender SAP

SAP ABAPEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa onde você pode aprender muitas coisas com SAP hoje são SAP Parceiro e que ajuda a melhorar dentro do mundo da SAP. Você pode mudar de ser um desenvolvedor de uma plataforma para outra, é claro que se você tem a habilidade.

Contras: Não receber pagamento de horas extras. Os pagamentos estão atrasados. Você não pode fazer uma reclamação formal, porque não há uma hierarquia definida. Normal em empresas familiares.

Conselhos para presidência: Se os seus funcionários se sentem valorizados, seus clientes será melhor.

Ok, mas podia ser bem melhor

Desenvolvedor

Prós: Oportunidades de atuar em projetos internacionais; oportunidade de vivenciar tecnologias de ponta; bem localizada; aceita relativamente bem home office; salário compatível com mercado.

Contras: Plano de carreira indefinido; hierarquia má definida; falta de pontualidade em reembolsos; processos internos não/mal definidos; não possui participação em lucros; existência de horas extra

Conselhos para presidência: Defina um plano de carreira. Deixa claro aos colaboradores qual a hierarquia (vertical e horizontal) da empresa. Proponha maneiras de medir (e recompensar) por desempenho.

É interessante trabalhar na Agile Solutions porque

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Diversos desafios e oportunidades que fazem o consultor melhorar diversas habilidades técnicas e pessoais. Pontualidade nos pagamentos. Viagens internacionais. Autonomia

Contras: O plano de carreira não é claro e a empresa tem poucas transparência no que diz respeito à ocupação dos outros consultores. Pouca clareza dos principais objetivos da empresa a médio e longo prazo

Uma empresa muito boa.

Analista de Sistemas Trainee

Prós: Gosto muito da Agile. Realmente um lugar com pessoas incriveis. La se tem respeito com o profissional. Flexibilidade e entendimento diante das ocorrencias cotidianas.

Contras: No meu ponto de vista, falta uma plano de carreira mais bem definido. Isso poderia fazer com que os colaboradores soubessem melhor que, se derem o melhor de si, serao recompensados.

Modelo de gerir os times precisa se atualizar

Testador de Software

Prós: O salário é acima da média. Oportunidade de trabalhar em projetos globais, principalmente com os escritórios dos EUA e Índia. Certa flexibilidade nos horários

Contras: Muita burocracia para tomada de decisões simples. Modelo de gestão ultrapassado. Excesso de reuniões para discussões pouco produtivas. Pouca liberdade para ser criativo

Existem opções melhores

Engenheiro de Software

Prós: A empresa permite que você escolha seus horários de trabalho Oportunidades para trabalhar no exterior em parceria com a SAP Trabalho remoto em alguns casos muito específicos Possui VR e bom plano de saúde/odontológico

Contras: Ambiente de trabalho pesado Estrutura hierárquica confusa e às vezes mal definida. Falta de introdução clara ao projeto Falta de boas práticas de programação em alguns projetos - Códigos com pouca manutenabilidade Mudança de cargo ao qual foi contratado em pouco tempo

Conselhos para presidência: Definir melhor estrutura hierárquica Evitar acúmulo de funções para funcionários Ser mais claros desde a contratação que não é garantida a permanência no projeto que foi contratado.

Taxa no Mercado, muito trabalho mas sem Hora Extra

Consultor SAP ABAP Pleno

Prós: Taxa com bom valor no mercado, escritório agradável com boa localização. Aceita alguns dias de trabalho via Home Office, mas sem definir regras oficiais.

Contras: Diversas vezes o reembolso foi atrasado em alguns dias, venda de projeto com prazo curto, alta pressão e cultura de trabalho com hora extra não remunerada.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor prazos e recursos antes de fechar projetos, verticalizar mais a hierarquia da empresa, pois fica muito bagunçado sem ter líderes específicos.

Boa empresa!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, oportunidade internacional.

Contras: Plano de carreira, falta de plr, definição de responsabilidades de consultores deficiente.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seu consultores, proponha um plano de carreira, eles merecem!

Desenvolvedor Júnior

Prós: Flexibilidade no horário, bom local de trabalho e boa tecnologia de desenvolvimento.

Contras: A empresa desconsidera currículo, existe acúmulo de função, sobrecarga de trabalho e não valoriza bons profissionais.

Conselhos para presidência: A empresa precisa reconhecer e valorizar os bons profissionais. É necessário considerar o currículo e conhecimento do profissional e acumulo de funções para avaliar sua remuneração salarial.

Salário Justo, Boas Oportunidades, Aprendizado

ABAP Pleno

Prós: - Empresa trabalha com novas tecnologias, proporcionando sempre aprendizado. - Salário compatível com o mercado - Possui oportunidades de trabalho no exterior

Contras: - Ainda não encontrei nenhuma, sou novo na empresa.

Agile Solutions

Descrição:A Agile Solutions é uma empresa de serviços profissionais que oferece soluções personalizadas e inovadoras de negócios para aumentar a produtividade de seus clientes por meio da otimização de processos, tecnologias e pessoas. Apresenta um conjunto de serviços de Consultoria, Tecnologia e Outsourcing, especializados por Indústrias, utilizando os aplicativos e a plataforma de desenvolvimento da SAP no ciclo de vida completo dos processos de negócios.Os serviços da Agile Solutions são apoiados por uma equipe de consultores qualificados, processos ágeis e flexíveis e uma rede de negócios com fortes parceiros e vínculos estratégicos.