Como é trabalhar na Aggreko?

Bons funcionários mas péssima gestão.

Assistente Comercial

Prós: Muita gente jovem faz o clima animado e colaborativo. Pagamento em dia, bons benefícios, boa estrutura dá empresa apesar dá localização ser péssima.

Contras: Fica localizada dentro da favela da cidade de Deus, vários tiros e inclusive uma invasão já aconteceu, mas enquanto não acontecer uma tragédia com um diretor ninguém fará nada! RH omisso, sem atuação, empresa toda descrente no setor.

Conselhos para presidência: Comprar um sistema pois é um absurdo uma empresa que se diz multinacional salvar emails em rede para se salvar as informações.

Empresa boa, porém com péssimos comandantes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com boa estrutura, estacionamento próprio, excelente aparelhagem técnica ótimos benefícios mensais, refeitório no local como opção de refeição e café da manhã

Contras: Péssimo ambiente de trabalho com gerentes despreparados, nenhuma oportunidade de crescimento, departamentos não se ajudam e exploração do estagiário

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O networking pois é uma forma moderna de fazer negócios. Criar nossa própria rede de contatos profissionais e pessoais, nos permite ter acesso a pessoas que nos interessam ou que podem nos interessar no futuro, mas que não conhecemos. O networking bem feito pode ser definido como a arte de construir e manter relações (pessoais), a longo prazo, que impliquem (sempre) em um benefício para as partes envolvidas.

Contras: Os chefes mandões são egocêntricos, não tem empatia alguma, são autoritários, e tem um senso exagerado de auto-importância. Por isso, você deve ser lógico e não emocional quando você fala com eles.

Não recomendo

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Equipamentos de qualidade. Os melhores do mercado no ramo de energia. Alguns profissionais são capacitados e auxiliam no conhecimento e execução.

Contras: Insuficientes: Benefícios, Plano de carreira, Incentivo Educacional. Em relação ao trabalho, não seguem as regras estabelecidas nos países exteriores e os treinamentos não embasam a realidade do dia a dia. Falta treinamento e visualização dos gestores de forma mutua.

Conselhos para presidência: Procurar seguir como padrão as normas impostas e treinar melhor os supervisores.

Empresa de grande porte se comporta como um botequim

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios, embora não tenha usufruído de quase nenhum. A empresa possui participação de lucros, bônus e só!

Contras: Empresa se perdeu ao comprar a concorrente. Muito ego e uma gastação de dinheiro infinita. As supostas lideranças só estão ali para fazer pose e não se interessam em resolver os problemas.

Conselhos para presidência: Não é salários exorbitantes que fazem lideres. E sim profissionais capacitados e que conhecem de fato a empresa que vão agregar e tirá-la do sufoco atual.

Insegurança

Analista Comercial

Prós: Chefia imediata com bastante tempo de casa e conhecimento dos processos. É um líder que me inspira a contribuir sempre mais

Contras: Clima muito pesado depois de algumas demissões. Mesmo que o time de liderança queira mostrar o contrários, os fatos recentes criam uma expectativa de que haverá sempre mais uma reestruturação.

Conselhos para presidência: Ter maior foco nos funcionários. Não parece que este seja um ponto de interesse da empresa. A empresa, também, aceita os erros sem que haja consequencias para quem errou. Além disso, as vitórias devem ser celebradas

Multinacional que se comporta como uma empresa pequena!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprender no desespero de uma empresa mal estruturada me fez crescer

Contras: Cultura de promover quem puxa mais o saco, sem olhar currículo e tempo de empresa. Promoções meteóricas sem qualquer motivo, uma vez que nunca se recebe bônus ou seja não se entrega resultado. Empresa de cumprir horário e não de entregar resultado.

Conselhos para presidência: Parar de fazer panela e obrigar aos chefes que tratem melhor os seus subordinados.

Completa

Técnico de Serviços

Diadema, SP

Prós: Salário em dia, ótimos benefícios.

Contras: Salário muito defasado entre as regiões.

Conselhos para presidência: Equiparar o salário de todos os funcionários .

Nao recomendo, especialmente se suas experiencias passadas foram em grandes e tradicionais empresas.

Ex-funcionário, saiu em

Prós: Alguns funcionarios competentes.

Contras: Potencial de bonus anual fortemente trabalhado pelo Rh da empresa no momento da contratacao, todavia objetivos continuamente nao atingidos. Frustracao gerenalizada. Funcionarios com qualificacao insuficiente e uma cutura nao consolidada, ainda busca uma identidade.

Conselhos para presidência: Enquanto uma cultura clara de meritocracia e transparencia nos resultados e rumos da empresa nao for criada,, sera muito dificil reter talentos de ponta fundamentais para formar uma empresa competitiva e admirada por seus empregados.

Ambiente corporativo machista

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Para um estagiário, a remuneração era boa, a empresa possuía processos bem estruturados e procurava envolver os estagiários em uma gama de processos para possibilitar o aprendizado.

Contras: Ambiente extremamente machista, hierárquico, engessado. Não há muito espaço para inovação e, a menos que você não se importe em trabalhar em uma mesma rotina, vai acabar se sentindo desmotivado.

Aggreko

Descrição:A Aggreko é Líder mundial em soluções temporárias de energia e sistemas de controle de temperatura. A empresa atua há 50 anos no mercado e está presente na América do Sul desde 2003, com operações no Brasil, Peru, Colombia, Chile e Argentina. Com mais de 4.500 funcionários em 165 localidades em 100 países, a Aggreko está preparada para atuar ininterruptamente, em caráter emergencial ou programado, em qualquer lugar onde haja demanda energética, seguindo as necessidades específicas de cada cliente e uma rotina logística de análise, planejamento, implementação, comissionamento e operação de serviços.