Como é trabalhar na Agência USP de Inovação?

Difícil

Estagiário de Propriedade Intelectual

Prós: Localização e flexibilidade de horário são pontos positivos, assim como a possibilidade de estudar no horário de trabalho. Outro ponto positivo é estar do lado da USP

Contras: Não há oportunidade de crescimento; perguntas indiscretas e situações, no mínimo, desconfortáveis são constantes. Além de que o contrato de estágio é bem razoável e que estagiário tem que compensar emenda de feriado ou ir trabalhar sem supervisão pois os chefes sempre emendam

Conselhos para presidência: Contratação de mais funcionários para supervisão e que parasse com a cultura de que funcionário público não precisa trabalhar

É um bom lugar para adquirir experiências além daquelas que a graduação oferece.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Agência é bem localizada e a equipe é muito boa. É um bom lugar para adquirir outras experiências (que são importantes para ingressar no mercado de trabalho futuramente) além daquelas que a graduação oferece.

Contras: A infraestrutura da Agência poderia ser um pouco melhor. O escritório não é tão grande para suportar reuniões com muitas pessoas, entretanto a USP possui diversas outras salas com a infraestrutura necessária para reuniões maiores.

Ótima forma de começar a estagiar, entretanto a Agência é pouco conhecida dentro da USP

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A Agência oferece grande aprendizado, além de flexibilidade no horário de trabalho. O ambiente organizacional também é muito agradável. A bolsa auxílio/salário é interessante para quem quer começar a estagiar, na média do que é pago no mercado.

Contras: Falta de apoio da própria Universidade, há certa negligência em relação à Agência. Talvez com maior divulgação da instituição houvesse mais interesse dos alunos/funcionários da USP pela Agência.

Otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de aprendizado e desenvolvimento na area de inovação tecnologica e social

Contras: estrutura engessada por conta de se tratar de uma instituição publica

Bom ambiente de trabalho

Bolsista

Prós: Bom ambiente de trabalho, horários flexíveis e colegas bem capacitados que me ensinam muito. Equipe multiprofissional. Boa estrutura física.

Contras: Baixa acessibilidade para pessoas com deficiência física. Os contratos de estagiários e bolsistas não podem ser renovado após dois anos. É preciso pagar as horas para não trabalhar nos recessos.

Agência USP de Inovação