Como é trabalhar na Agência Um?

Uma empresa boa para se trabalhar.

Estagiário Administrativo

Prós: O aprendizado é contínuo, coordenadores e gerentes está sempre dispostos em te auxiliar no que for preciso. Tive uma ma experiência no passado com outra empresa, e a Agência Um me fez pensar diferente. E ah, a chance de crescimento profissional lá dentro é grande, porém você tem um limite de até onde pode chegar!

Contras: Infelizmente tive minhas fds estágio fora do tempo da faculdade, porém soube o motivo e entendi bem, porém isso é algo ruim, pois a gente não teve escolha. Mas no geral, não tenho do que reclamar da empresa.

Ótimo lugar para se trabalhar

Jovem Aprendiz

Prós: Os benefícios são bons, como Vale Refeição de R$30,00 por dia, seguro de vida, plano de saúde e VT. O salário está dentro do valor do mercado

Contras: Na verdade, não existem pontos negativos, é um ambiente muito agradável com profissionais ótimos e realmente pacientes com aprendizes ou estagiários.

Empresa ética e organizada

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima organizacional é muito bom, as áreas se ajudam, há transparência nas relações, é uma empresa ética que se preocupa com os funcionários e o salário é compatível com o mercado.

Contras: Nada muito relevante, apenas o mercado que é muito instável e pode refletir na estabilidade do plano de carreira. No começo parece ter muitos processos, mas no longo prazo noto que os processos ajudam no planejamento e organização.

Gosto

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e aprendo bastante com todos.

Contras: Não foi encontrado ainda um ponto negativo nessa atual agência.

Não leve tudo tão a sério

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O relacionamento com as pessoas é excelente. Muito bom mesmo,

Contras: As pessoas responsáveis pelos cargos de chefia incluindo o dono.

Conselhos para presidência: Aprendam um pouco de tecnologia

Boa empresa para início de carreira

Assistente de Eventos

Prós: O trabalho em equipe é muito bom, todos se ajudam e se preocupam com você, além disso, o clima organizacional é descontraído e você tem muita abertura para dar ideias novas.

Contras: Existe pouca oportunidade de crescimento, a empresa é pequena/média as pessoas que trabalham lá já estão na empresa a 10, 15, 20 anos, portanto a chance de você subir de cargo é pouca. Também, a dependência aos cargos de gestão é muita, dando pouca abertura para autonomia.

Conselhos para presidência: Descentralizar a tomada de decisões.

Escola

Coordenador Comercial

Prós: É uma escola, grandes chances de efetivação, colaboradores dedicados e de fácil convívio, meritocracia, muito aprendizado na área, empresa renomada no mercado

Contras: Empresa familiar, após o cargo de coordenação é quase impossível crescer, pouco reconhecimento, não ganhamos horas extras e in loco, está em fase de mudanças

Boa empresa.

Recife, PE

Prós: Possibilidade de crescimento, ambiente descontraído e muito animado. O único benefício da agência é a folga no dia do aniversário do funcionário.

Contras: Empresa não tem RH, ou seja, não tem plano de cargos e carreiras. Muito comum funcionários exercerem a mesma função receber salários extremamente diferentes. A impressão que tenho é que a agência cresceu muito rápido e ainda não se estruturam para gerir todos os talentos da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os seus funcionários, criar um RH que possa desenvolver um plano de cargos e carreiras e ajustar os salários dos funcionários. Pq não existe nada mais desestimulante do que você realizar a mesma atividade e receber bem menos.

Uma empresa escola

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que trabalha dentro dos padrões por ela estabelecido e de acordo com as normas vigentes. Excelente pacote de benefícios como alimentação, assistência médica e odontológica e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Pouca interação do RH com os funcionários. Falta "visão do todo", ouvir, ter interesse por todos os funcionário. Alta rotatividade de funcionários, gerando um desgaste para quem repassa as funções.

Conselhos para presidência: Mostrar um maior interesse pelo profissional

Uma ótima escola

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura, equipe, ambiente, desafios e muito aprendizado. Encontrei tudo isso quando ingressei na Agencia Um. Os estagiários são desenvolvidos dentro da filosofia da agencia e são preparados dia após dia, com o intuito de assumirem cargos quando efetivados. Sendo assim, a Agencia é uma verdadeira escola para qualquer profissional que queria trabalhar com eventos corporativos.

Contras: Pelo grande volume de trabalho, por diversas vezes já fiquei até altas horas da madrugada. O grande problema é que só existem banco de horas para estagiários e assistentes. Coordenadores não possuem esse privilégio. Além disso, os cargos mais altos da agencia são ocupados por parentes/ funcionários muito antigos que dificilmente irão sair de seus postos, o que inviabiliza qualquer sonho de se assumir uma gerência ou diretoria.

Agência Um

Descrição:Fundada em 1996, a Agência Um é uma das mais estruturadas empresas especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo da América Latina. Com uma bagagem de mais de 12 mil eventos realizados, a agência se dedica hoje a implantar, em todos os projetos, o conceito de experiências únicas e transformadoras para os clientes e para os negócios. São aproximadamente 100 funcionários em prol da excelência na prestação de serviços. Entre os principais clientes estão Citibank, Philips, Perflex, Nextel, Santander, Ericsson e KPMG.