Como é trabalhar na Agência Trinto?

Pouco para ser perfeito

São Leopoldo, RS

Prós: Clima ótimo entre funcionários, lugar bonito, ambiente descontraído, gestores muito bons e presentes no dia a dia e clientes com muito potencial de crescimento

Contras: Falta espaço para refeição no local, sendo que o restaurante mais próximo fica a 15 minutos da agência. Falta de plano de carreira para ficar claro até onde podemos crescer

Muito legal pra quem vê de fora

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente agradável e descontraído. Possui mesa de sinuca, vídeo-game, happy hour na última sexta-feira do mês e possibilidade de home office em alguns casos específicos.

Contras: Não há nenhuma possibilidade de crescimento e/ou aumento de salário, participação em cursos e eventos são raros, e quando acontecem, a empresa paga somente metade do valor. O setor de TI é muito desvalorizado e os processos são muito ruins. São prometidos diversos benefícios mas nenhum é colocado em prática.

Conselhos para presidência: A presidência não escuta os funcionários e coloca a sua vontade acima de tudo, acreditando que fotos bonitas em redes sociais e sede bacana são mais importantes que equipamentos dos funcionários e qualidade das entregas.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

São Leopoldo, RS

Prós: A agência Trinto vive um momento fantástico, com fechamento de grandes clientes e crescimento dos núcleos internos. Tem um ambiente agradável para seus colaboradores, com: mesa de sinuca, video game, quick massage, infraestrutura espetacular com ótimos ambientes para descanso e reuniões produtivas. O clima entre as pessoas é maravilhoso, uma vez que os colegas são super receptivos e há diversos momentos para integração: happy mondays, happy hours e confraternizações de happy birthdays, são momentos como estes que aproximam e estreitam os laços das pessoas. E há momentos de grande movimentação por toda agência, que aborda de forma diferente eventos relativos para o foco da agência, exemplo a #BlackFridayChallenge.

Contras: Tantos benefícios definitivamente fazem com que a qualidade de vida na agência seja uma das melhores possíveis. Porém, é necessário olhar também para o que o colaborador precisa fora da empresa, como: salários que valorizem ainda mais os trabalhadores, benefícios que cativem cada vez mais os colaboradores na folha salarial, estruturação interna de processos e demandas, um diálogo mais claro sobre os próximos passos da agência e núcleos, um upgrade em equipamentos de melhor qualidade, desde computadores novos até aparelhos que facilitam videoconferências (webcans). E um ponto que faz falta no dia a dia é a não existência de um local (cozinha) na agência onde possa ser realizada as refeições.

Conselhos para presidência: Definição de processos internos mais objetiva e clara; Diálogo mais aberto com os colaboradores sobre decisões que envolvem todo o time; Esclarecimento de passos da agência e dos núcleos afim de evitar atritos; Estruturação de um local que possa servir para refeições (almoço) na própria agência; Planejamento de benefícios como: plano de saúde, vale alimentação e gym pass

Uma agência muito TRI

Negócios

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente colaborativo e super alto astral. Agência que acompanha os movimentos de mercado e não tem medo de crescer. Sede lindissíma, colegas legais e clientes focados em crescer no e-commerce. Café bom, bom dia carinhoso, mesa de sinuca e uma cervejinha no happy hour. Participar da black friday 2017 e sentir a vibração positiva do sucesso de cada cliente foi a melhor experiência profissional que tive até hoje.

Contras: O crescimento atual da agência e de números de colegas faz com que o RH tenha que trabalhar mais na integração das áreas, não vejo como um ponto negativo, mas como uma oportunidade de ações de integrações para fortalecer ainda mais o relacionamento entre os especialistas.

Conselhos para presidência: A Trinto fará história, melhor agência de performance de e-commerce do Brasil, anotem aí!

Adorei trabalhar na Trinto!

UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa está crescendo bastante e tem oportunidade para quem quer de fato quer aprender e crescer. O ambiente e as pessoas são muito legais! Tem mesa de sinuca, video-game e toda segunda pela manhã rola o "happy-mondays", com um café de primeira para a galera. Ah, tem também a quick-massage que rola a cada 15 dias! Antes de eu sair, a agência fechou clientes grandes, o que ajuda muito!

Contras: Pelas políticas da empresa, não é permitido almoçar nas dependências da agência e não tem muitos restaurantes por perto. Fora isso, não tem do que reclamar.

Parece legal, mas nem tanto

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Muito aprendizado, projetos e clientes desafiadores, pessoas legais, Recomendo essa empersa pra quem está iniciando a carreira, irá aprender bastante

Contras: Má gestão do tempo, a empresa aplica investimento em coisas erradas e não corrige os problemas interno com facilidade. Salários abaixo da média do mercado. Existe aquela percepção externa de agencia descolada, mas lá dentro é uma empresa conservadora demais. A primeira vista não parece mas com o passar do tempo isso fica em evidência. A empresa investe demais em parecer "fantastica" para o cliente, mas não se olha para si mesma e atende internamente. A sede é linda, porém os computadores são antigos, os softwares são piratas e há problemas de estrutura desde conexão de internet ruim até cadeiras desconfortáveis.

Falta foco no colaborador

Programador

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de trabalho elegante e moderno. Há mesa de sinuca e videogame. É possível beber cerveja nas sextas-feiras e sempre há música boa de ambiente

Contras: Falta de espírito coletivo e incentivo financeiro para os colaboradores. Não há uma boa comunicação entre as equipes e muitas vezes os gerentes não sabem administrar a alocação de tarefas e prioridades

Desanimadora

Desenvolvedor Front End

São Leopoldo, RS

Prós: Localização, horário, processo

Contras: Organização, falta espírito de equipe

Conselhos para presidência: Repense

Agência Trinto