Como é trabalhar na Agência Riot?

Uma ótima empresa para trabalhar, propõe um ambiente participativo aos funcionários

Diretor de Operações

Prós: É possível trabalhar com diversas áreas sem burocracia e egocentrismo dos gestores. Sentimento de startup para a renovação diária e busca pela melhoria das entregas

Contras: Uma estrutura muito jovem que não privilegia a cultura organizacional. É preciso oferecer mais para os funcionários do que apenas os salários.

Empresa legal, mas trabalha-se muito

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Clima de trabalho

Contras: Alta carga horária

Conselhos para presidência: Procurar saber mais o que os funcionários com cargos menores pensam e como melhorar.

Um sonho que se passou.

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horários eram flexíveis. Dificilmente fazíamos horas-extras, porque a equipe era muito bem organizadas, e os métodos de trabalhos eram muito bons também. Benefícios. Pensava no funcionário como pessoa, na equipe como família e não como números.

Contras: Desde que mudou a Diretoria da empresa, as coisas mudaram. O que é normal para alguns empresários, querem que o números cresçam, assim cortando todos os beneficios.

RIOT, mais respeito, por favor

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa foi criada nos pilares de criatividade e liberdade, sempre tivemos meios de explorar novas ideias e colocá-las em prática. Era possível crescer na empresa e atingir sempre os objetivos dos clientes.

Contras: Com a nova administração, sentimos uma grande falta de respeito com os colaboradores, que não recebiam qualquer tipo de informação sobre atrasos de pagamentos ou decisões gerenciais. Como ex funcionária, ainda tento receber todos os meus direitos, porém não consigo me comunicar com a empresa. Depois de 04 anos de colaboração me sinto extremamente decepcionada e desrespeitada com toda a situação. Além disso, era nítido a falta de preparo da nova gestão, que tomava decisões mal pensadas, o crescimento profissional dentro da agência tornou-se impossível e era grande a insatisfação de todos os colaboradores.

Conselhos para presidência: Respeitem os seus funcionários e ex funcionários. Lembrem-se que trabalham para e com pessoas, que além de tudo, falam.

Bom para publicitários em início de carreira

Prós: Você pode dar pausas quando quiser no trabalho. Para tomar café, ver vídeos no youtube ou conversar nos puffs. Ir no banco resolver coisas pessoais no banco ou em outros lugares é comum.

Contras: Pensar na amizade ou no tempo de casa na hora de promover colaboradores. Péssima localização, bairro residencial, longe de restaurantes (só deve ter 2 self service); VR baixo; Você cai de paraquedas na empresa e ninguém de treina, você precisa se virar....

Ambiente bom, com pessoas boas.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente gostoso, café da manhã, e happy hour.

Contras: Meritocracia, novo dono, vários cortes de funcionários.

Ótimo lugar

Analista de Monitoramento

Prós: Contas legais e ambiente descontraído, ótimo para quem quer introduzir-se na carreira publicitária.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento.

Boa agência

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa localização, grandes clientes de ramos variados. Funcionários também são amigáveis e ajudam sempre que necessário. Gostei de trabalhar lá.

Contras: Não há oportunidades para evoluir. Não tenho mais nada para me queixar, no entanto, não voltaria a trabalhar na agência por motivos pessoais.

O pior lugar em que trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O único ponto positivo da Riot foi ter conhecido bons profissionais. Obviamente, nenhum deles continuou na agência, pois bons profissionais não aceitam ser submetidos às condições de trabalho desta empresa.

Contras: A agência é conhecida entre funcionários e ex-funcionários por atrasar salários, não pagar benefícios e direitos trabalhistas básicos e obrigatórios por lei. Atualmente, dezenas de processos envolvendo ex-empregados correm na Justiça. O ambiente não favorece o crescimento do profissional e as áreas são distantes umas das outras, com pouca comunicação interna. O RH da empresa é pouco honesto e nada transparente. O espaço físico, um galpão, já teve uma infestação de larvas de insetos e constantemente alagava por conta das chuvas.

Já teve sua golden age

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa costumava ser ótima, muito incentivo para os colaboradores, ambiente bom, ótimos profissionais para aprender e conviver. Era bastante divertido trabalhar lá apesar de certa desorganização.

Contras: Na época em que eu trabalhei lá, era bem complicado conseguir um "plano de carreira" ou algo assim. As coisas se mantinham estagnadas e, dava a impressão de que só tendo amizade com as pessoas certas é que se conseguia algum avanço. Além disso depois da venda a agência decaiu muito

Agência Riot

Descrição:A Agência Riot nasceu em 2006 como uma agência especializada em mídias sociais. Em pouco tempo começou a trabalhar o digital e o mobile. Hoje se denominam agência DIGITAL FULL SERVICE – a maior digital independente do Brasil. A empresa acredita em um mundo pós-PC, permeado por dispositivos celulares, tablets, vídeo games e SmarTVs e é especializada em articular pontos de contato para aproximar pessoas e marcas, sempre em um contexto social.