Como é trabalhar na Agência Riot?

Uma ótima empresa para trabalhar, propõe um ambiente participativo aos funcionários

Diretor de Operações

Prós: É possível trabalhar com diversas áreas sem burocracia e egocentrismo dos gestores. Sentimento de startup para a renovação diária e busca pela melhoria das entregas

Contras: Uma estrutura muito jovem que não privilegia a cultura organizacional. É preciso oferecer mais para os funcionários do que apenas os salários.

Empresa legal, mas trabalha-se muito

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Clima de trabalho

Contras: Alta carga horária

Conselhos para presidência: Procurar saber mais o que os funcionários com cargos menores pensam e como melhorar.

Um sonho que se passou.

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horários eram flexíveis. Dificilmente fazíamos horas-extras, porque a equipe era muito bem organizadas, e os métodos de trabalhos eram muito bons também. Benefícios. Pensava no funcionário como pessoa, na equipe como família e não como números.

Contras: Desde que mudou a Diretoria da empresa, as coisas mudaram. O que é normal para alguns empresários, querem que o números cresçam, assim cortando todos os beneficios.

RIOT, mais respeito, por favor

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa foi criada nos pilares de criatividade e liberdade, sempre tivemos meios de explorar novas ideias e colocá-las em prática. Era possível crescer na empresa e atingir sempre os objetivos dos clientes.

Contras: Com a nova administração, sentimos uma grande falta de respeito com os colaboradores, que não recebiam qualquer tipo de informação sobre atrasos de pagamentos ou decisões gerenciais. Como ex funcionária, ainda tento receber todos os meus direitos, porém não consigo me comunicar com a empresa. Depois de 04 anos de colaboração me sinto extremamente decepcionada e desrespeitada com toda a situação. Além disso, era nítido a falta de preparo da nova gestão, que tomava decisões mal pensadas, o crescimento profissional dentro da agência tornou-se impossível e era grande a insatisfação de todos os colaboradores.

Conselhos para presidência: Respeitem os seus funcionários e ex funcionários. Lembrem-se que trabalham para e com pessoas, que além de tudo, falam.

Bom para publicitários em início de carreira

Prós: Você pode dar pausas quando quiser no trabalho. Para tomar café, ver vídeos no youtube ou conversar nos puffs. Ir no banco resolver coisas pessoais no banco ou em outros lugares é comum.

Contras: Pensar na amizade ou no tempo de casa na hora de promover colaboradores. Péssima localização, bairro residencial, longe de restaurantes (só deve ter 2 self service); VR baixo; Você cai de paraquedas na empresa e ninguém de treina, você precisa se virar....

Ambiente bom, com pessoas boas.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente gostoso, café da manhã, e happy hour.

Contras: Meritocracia, novo dono, vários cortes de funcionários.

Ótimo lugar

Analista de Monitoramento

Prós: Contas legais e ambiente descontraído, ótimo para quem quer introduzir-se na carreira publicitária.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento.

Clima agradável mas falta gestão

Planejamento

Prós: O clima de trabalho é muito positivo por conta das pessoas, são parceiras e dificilmente querem puxar o seu tapete por alguma razão. É uma empresa pequena em que todos são muito próximos

Contras: Não tem uma gestão muito eficiente, os donos são ausentes, os processos são desorganizados e não há um plano de carreira para os funcionários. Os clientes também não ajudam e a agência não se impõe.

Conselhos para presidência: Cuidem mais do fluxo e do dia-a-dia da agência, tentem se impor condições de trabalho mais produtivas em relação a demandas e processos com os clientes.

Já foi melhor!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários acima do que oferecem ao mercado (para estágio). Você pode ganhar uma ótima experiência na área que está (mas só na área que está mesmo).

Contras: A agência está perdendo um pouco o foco. Há pessoas muito descontraídas em momentos errados, que chegam até a atrapalhar quem realmente quer trabalhar. Há áreas totalmente esquecidas e tratadas como se não agregassem nada por lá. Estão demitindo pessoas muito boas e contratando gente que não cursam nenhum ensino superior/curso na área e não sabem escrever de forma correta. Pra você crescer na agência é preciso fazer muita amizade, não precisa nem tabalhar bem, apenas ser amigo de todos (mesmo que for aquele amigo bem falso).

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em cada funcionário de forma particular. Dar feedback e estar aberto para receber também. Ao invés de promover as pessoas por amizade, observar o desempenho dela. Aos sócios, sem comentários, não aparecem na Riot nunca. Se duvidar, tem funcionários que nem conhecem.

Bom, mas dá pra melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente, pessoas. Uma empresa legal e descontraída, salário bom!!!!!!! Ambiente legal e muitos profissionais bons, é uma agência com bastante nome.

Contras: Não existe plano de carreira, diretores bem fechados e muitas pessoas estão lá ou crescem por recomendação/afinidade com as diretoras. Mesmo sendo muito boa antigamente, a riot não está boa como antigamente. Triste.

Conselhos para presidência: Plano de carreira pra ontem!!!!! Funcionários felizes fazem uma boa agência

Agência Riot

Descrição:A Agência Riot nasceu em 2006 como uma agência especializada em mídias sociais. Em pouco tempo começou a trabalhar o digital e o mobile. Hoje se denominam agência DIGITAL FULL SERVICE – a maior digital independente do Brasil. A empresa acredita em um mundo pós-PC, permeado por dispositivos celulares, tablets, vídeo games e SmarTVs e é especializada em articular pontos de contato para aproximar pessoas e marcas, sempre em um contexto social.