Como é trabalhar na Agência Riot?

O pior lugar em que trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O único ponto positivo da Riot foi ter conhecido bons profissionais. Obviamente, nenhum deles continuou na agência, pois bons profissionais não aceitam ser submetidos às condições de trabalho desta empresa.

Contras: A agência é conhecida entre funcionários e ex-funcionários por atrasar salários, não pagar benefícios e direitos trabalhistas básicos e obrigatórios por lei. Atualmente, dezenas de processos envolvendo ex-empregados correm na Justiça. O ambiente não favorece o crescimento do profissional e as áreas são distantes umas das outras, com pouca comunicação interna. O RH da empresa é pouco honesto e nada transparente. O espaço físico, um galpão, já teve uma infestação de larvas de insetos e constantemente alagava por conta das chuvas.

RIOT, mais respeito, por favor

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa foi criada nos pilares de criatividade e liberdade, sempre tivemos meios de explorar novas ideias e colocá-las em prática. Era possível crescer na empresa e atingir sempre os objetivos dos clientes.

Contras: Com a nova administração, sentimos uma grande falta de respeito com os colaboradores, que não recebiam qualquer tipo de informação sobre atrasos de pagamentos ou decisões gerenciais. Como ex funcionária, ainda tento receber todos os meus direitos, porém não consigo me comunicar com a empresa. Depois de 04 anos de colaboração me sinto extremamente decepcionada e desrespeitada com toda a situação. Além disso, era nítido a falta de preparo da nova gestão, que tomava decisões mal pensadas, o crescimento profissional dentro da agência tornou-se impossível e era grande a insatisfação de todos os colaboradores.

Conselhos para presidência: Respeitem os seus funcionários e ex funcionários. Lembrem-se que trabalham para e com pessoas, que além de tudo, falam.

Não tá fácil...

Diretor de Arte Pleno

Prós: As Pessoas são o melhor legado da empresa, apesar dos pesares, os profissionais que ainda estão por lá sano bem comprometidos e muito bem qualificados.

Contras: Vale alimentação defasado, dificilmente consegue um almejo salarial e os reajustes anuais são bem abaixo da média de mercado. No geral tem que negociar bem antes de entrar..

Bom para publicitários em início de carreira

Prós: Você pode dar pausas quando quiser no trabalho. Para tomar café, ver vídeos no youtube ou conversar nos puffs. Ir no banco resolver coisas pessoais no banco ou em outros lugares é comum.

Contras: Pensar na amizade ou no tempo de casa na hora de promover colaboradores. Péssima localização, bairro residencial, longe de restaurantes (só deve ter 2 self service); VR baixo; Você cai de paraquedas na empresa e ninguém de treina, você precisa se virar....

Já teve sua golden age

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa costumava ser ótima, muito incentivo para os colaboradores, ambiente bom, ótimos profissionais para aprender e conviver. Era bastante divertido trabalhar lá apesar de certa desorganização.

Contras: Na época em que eu trabalhei lá, era bem complicado conseguir um "plano de carreira" ou algo assim. As coisas se mantinham estagnadas e, dava a impressão de que só tendo amizade com as pessoas certas é que se conseguia algum avanço. Além disso depois da venda a agência decaiu muito

Torço para que a agência possa se reerguer

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os companheiros de equipe eram muito atenciosos e estavam sempre dispostos a ajudar e tirar dúvidas. O RH comemorava algumas ocasiões especiais com cafés da manhã e tinha pipoca toda tarde.

Contras: A agência não está em um bom momento decorrente das diferentes administrações. Mesmo assim, existe uma vontade de reerguer a empresa, até porque as pessoas que acreditam continuam lá.

ótima experiência

Analista de SAC JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente era maravilhoso. Chegava a ser utópico. Minha até então gestão era feita de pessoas ótimas e que visavam o bem estar e evolução da equipe

Contras: A nova administração mudou muito o ambiente. Além dos problemas financeiros que cercavam a todos. Hoje, a agência não tem nem 1/3 do tamanho.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas que ainda estão lá

Boas pessoas, mas é preciso paciência

Supervisor

Prós: Bons profissionais, quintal para refeições

Contras: Gestão pouco preocupada com evolução e satisfação dos funcionários

Ok

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente bonito, gente legal. Na minha época havia alguns benefícios interessantes, como bons convênios.

Contras: Falta de investimento nos funcionários para promoções, negligência de gestão, salários baixos para o cargo.

boa para estagiários de publicidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente de trabalho bacana, empresa moderna que olha para frente e pensa diferente

Contras: péssima localização, não trabalha com meritocracia

Agência Riot

Descrição:A Agência Riot nasceu em 2006 como uma agência especializada em mídias sociais. Em pouco tempo começou a trabalhar o digital e o mobile. Hoje se denominam agência DIGITAL FULL SERVICE – a maior digital independente do Brasil. A empresa acredita em um mundo pós-PC, permeado por dispositivos celulares, tablets, vídeo games e SmarTVs e é especializada em articular pontos de contato para aproximar pessoas e marcas, sempre em um contexto social.