Como é trabalhar na Agência Riot?

É uma empresa imatura e despreparada para o mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, recursos humanos fantásticos, os profissionais são MA-RA-VI-LHO-SOS!

Contras: É uma empresa desorganizada, desestruturada, as demandas são feitas de forma parca e escassa e não há iniciativas para melhoria. Não há uma liderança forte, a empresa depende de recursos heróicos.

O pior lugar em que trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O único ponto positivo da Riot foi ter conhecido bons profissionais. Obviamente, nenhum deles continuou na agência, pois bons profissionais não aceitam ser submetidos às condições de trabalho desta empresa.

Contras: A agência é conhecida entre funcionários e ex-funcionários por atrasar salários, não pagar benefícios e direitos trabalhistas básicos e obrigatórios por lei. Atualmente, dezenas de processos envolvendo ex-empregados correm na Justiça. O ambiente não favorece o crescimento do profissional e as áreas são distantes umas das outras, com pouca comunicação interna. O RH da empresa é pouco honesto e nada transparente. O espaço físico, um galpão, já teve uma infestação de larvas de insetos e constantemente alagava por conta das chuvas.

RIOT, mais respeito, por favor

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa foi criada nos pilares de criatividade e liberdade, sempre tivemos meios de explorar novas ideias e colocá-las em prática. Era possível crescer na empresa e atingir sempre os objetivos dos clientes.

Contras: Com a nova administração, sentimos uma grande falta de respeito com os colaboradores, que não recebiam qualquer tipo de informação sobre atrasos de pagamentos ou decisões gerenciais. Como ex funcionária, ainda tento receber todos os meus direitos, porém não consigo me comunicar com a empresa. Depois de 04 anos de colaboração me sinto extremamente decepcionada e desrespeitada com toda a situação. Além disso, era nítido a falta de preparo da nova gestão, que tomava decisões mal pensadas, o crescimento profissional dentro da agência tornou-se impossível e era grande a insatisfação de todos os colaboradores.

Conselhos para presidência: Respeitem os seus funcionários e ex funcionários. Lembrem-se que trabalham para e com pessoas, que além de tudo, falam.

Problemas com pagamento, salário discrepante

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: grande parte dos funcionários eram muito competentes. clima harmonioso como nenhum outro lugar, clientes grandes, chance de aprendizado em diversas áreas caso desejasse. não havia muita questão de ego, como em muitas agências de publicidade.

Contras: Problemas com pagamento de salário foram recorrente e se estendeu até hoje para alguns funcionários mais antigos. Salários sempre foram discrepantes - achavam que a diversão compensaria o pouco que era pago.

Conselhos para presidência: Funcionário não é ONG, assim como a empresa não é. Cuidem dos funcionários que contratam.

Não tá fácil...

Diretor de Arte Pleno

Prós: As Pessoas são o melhor legado da empresa, apesar dos pesares, os profissionais que ainda estão por lá sano bem comprometidos e muito bem qualificados.

Contras: Vale alimentação defasado, dificilmente consegue um almejo salarial e os reajustes anuais são bem abaixo da média de mercado. No geral tem que negociar bem antes de entrar..

Bom para publicitários em início de carreira

Prós: Você pode dar pausas quando quiser no trabalho. Para tomar café, ver vídeos no youtube ou conversar nos puffs. Ir no banco resolver coisas pessoais no banco ou em outros lugares é comum.

Contras: Pensar na amizade ou no tempo de casa na hora de promover colaboradores. Péssima localização, bairro residencial, longe de restaurantes (só deve ter 2 self service); VR baixo; Você cai de paraquedas na empresa e ninguém de treina, você precisa se virar....

Clima agradável mas falta gestão

Planejamento

Prós: O clima de trabalho é muito positivo por conta das pessoas, são parceiras e dificilmente querem puxar o seu tapete por alguma razão. É uma empresa pequena em que todos são muito próximos

Contras: Não tem uma gestão muito eficiente, os donos são ausentes, os processos são desorganizados e não há um plano de carreira para os funcionários. Os clientes também não ajudam e a agência não se impõe.

Conselhos para presidência: Cuidem mais do fluxo e do dia-a-dia da agência, tentem se impor condições de trabalho mais produtivas em relação a demandas e processos com os clientes.

Já foi melhor!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários acima do que oferecem ao mercado (para estágio). Você pode ganhar uma ótima experiência na área que está (mas só na área que está mesmo).

Contras: A agência está perdendo um pouco o foco. Há pessoas muito descontraídas em momentos errados, que chegam até a atrapalhar quem realmente quer trabalhar. Há áreas totalmente esquecidas e tratadas como se não agregassem nada por lá. Estão demitindo pessoas muito boas e contratando gente que não cursam nenhum ensino superior/curso na área e não sabem escrever de forma correta. Pra você crescer na agência é preciso fazer muita amizade, não precisa nem tabalhar bem, apenas ser amigo de todos (mesmo que for aquele amigo bem falso).

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em cada funcionário de forma particular. Dar feedback e estar aberto para receber também. Ao invés de promover as pessoas por amizade, observar o desempenho dela. Aos sócios, sem comentários, não aparecem na Riot nunca. Se duvidar, tem funcionários que nem conhecem.

Muita cerveja, pouco aumento.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Em época de pioneirismo digital, foi um ótimo local para aprender e expandir o networking. O Rh era ativo para fazer confraternizações, o que deixava o ambiente leve e divertido.

Contras: Lideranças abusivas, não por parte dos sócios, mas pelos gerentes de área. Muita coxinha e cerveja, no entanto, os salários eram muito baixos e para crescer, era necessária muita bajulação. Algumas áreas eram vistas como "underdogs'', excluídas de processos e tratadas apenas como fornecedoras, não parte ativa da empresa.

Já teve sua golden age

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa costumava ser ótima, muito incentivo para os colaboradores, ambiente bom, ótimos profissionais para aprender e conviver. Era bastante divertido trabalhar lá apesar de certa desorganização.

Contras: Na época em que eu trabalhei lá, era bem complicado conseguir um "plano de carreira" ou algo assim. As coisas se mantinham estagnadas e, dava a impressão de que só tendo amizade com as pessoas certas é que se conseguia algum avanço. Além disso depois da venda a agência decaiu muito

Agência Riot

Descrição:A Agência Riot nasceu em 2006 como uma agência especializada em mídias sociais. Em pouco tempo começou a trabalhar o digital e o mobile. Hoje se denominam agência DIGITAL FULL SERVICE – a maior digital independente do Brasil. A empresa acredita em um mundo pós-PC, permeado por dispositivos celulares, tablets, vídeo games e SmarTVs e é especializada em articular pontos de contato para aproximar pessoas e marcas, sempre em um contexto social.