Como é trabalhar na Agência Riot?

Clima agradável mas falta gestão

Planejamento

Prós: O clima de trabalho é muito positivo por conta das pessoas, são parceiras e dificilmente querem puxar o seu tapete por alguma razão. É uma empresa pequena em que todos são muito próximos

Contras: Não tem uma gestão muito eficiente, os donos são ausentes, os processos são desorganizados e não há um plano de carreira para os funcionários. Os clientes também não ajudam e a agência não se impõe.

Conselhos para presidência: Cuidem mais do fluxo e do dia-a-dia da agência, tentem se impor condições de trabalho mais produtivas em relação a demandas e processos com os clientes.

Já foi melhor!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários acima do que oferecem ao mercado (para estágio). Você pode ganhar uma ótima experiência na área que está (mas só na área que está mesmo).

Contras: A agência está perdendo um pouco o foco. Há pessoas muito descontraídas em momentos errados, que chegam até a atrapalhar quem realmente quer trabalhar. Há áreas totalmente esquecidas e tratadas como se não agregassem nada por lá. Estão demitindo pessoas muito boas e contratando gente que não cursam nenhum ensino superior/curso na área e não sabem escrever de forma correta. Pra você crescer na agência é preciso fazer muita amizade, não precisa nem tabalhar bem, apenas ser amigo de todos (mesmo que for aquele amigo bem falso).

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em cada funcionário de forma particular. Dar feedback e estar aberto para receber também. Ao invés de promover as pessoas por amizade, observar o desempenho dela. Aos sócios, sem comentários, não aparecem na Riot nunca. Se duvidar, tem funcionários que nem conhecem.

Bom, mas dá pra melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente, pessoas. Uma empresa legal e descontraída, salário bom!!!!!!! Ambiente legal e muitos profissionais bons, é uma agência com bastante nome.

Contras: Não existe plano de carreira, diretores bem fechados e muitas pessoas estão lá ou crescem por recomendação/afinidade com as diretoras. Mesmo sendo muito boa antigamente, a riot não está boa como antigamente. Triste.

Conselhos para presidência: Plano de carreira pra ontem!!!!! Funcionários felizes fazem uma boa agência

Problemas com pagamento, salário discrepante

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: grande parte dos funcionários eram muito competentes. clima harmonioso como nenhum outro lugar, clientes grandes, chance de aprendizado em diversas áreas caso desejasse. não havia muita questão de ego, como em muitas agências de publicidade.

Contras: Problemas com pagamento de salário foram recorrente e se estendeu até hoje para alguns funcionários mais antigos. Salários sempre foram discrepantes - achavam que a diversão compensaria o pouco que era pago.

Conselhos para presidência: Funcionário não é ONG, assim como a empresa não é. Cuidem dos funcionários que contratam.

É uma empresa imatura e despreparada para o mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, recursos humanos fantásticos, os profissionais são MA-RA-VI-LHO-SOS!

Contras: É uma empresa desorganizada, desestruturada, as demandas são feitas de forma parca e escassa e não há iniciativas para melhoria. Não há uma liderança forte, a empresa depende de recursos heróicos.

Muita cerveja, pouco aumento.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Em época de pioneirismo digital, foi um ótimo local para aprender e expandir o networking. O Rh era ativo para fazer confraternizações, o que deixava o ambiente leve e divertido.

Contras: Lideranças abusivas, não por parte dos sócios, mas pelos gerentes de área. Muita coxinha e cerveja, no entanto, os salários eram muito baixos e para crescer, era necessária muita bajulação. Algumas áreas eram vistas como "underdogs'', excluídas de processos e tratadas apenas como fornecedoras, não parte ativa da empresa.

Boa agência

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa localização, grandes clientes de ramos variados. Funcionários também são amigáveis e ajudam sempre que necessário. Gostei de trabalhar lá.

Contras: Não há oportunidades para evoluir. Não tenho mais nada para me queixar, no entanto, não voltaria a trabalhar na agência por motivos pessoais.

O pior lugar em que trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O único ponto positivo da Riot foi ter conhecido bons profissionais. Obviamente, nenhum deles continuou na agência, pois bons profissionais não aceitam ser submetidos às condições de trabalho desta empresa.

Contras: A agência é conhecida entre funcionários e ex-funcionários por atrasar salários, não pagar benefícios e direitos trabalhistas básicos e obrigatórios por lei. Atualmente, dezenas de processos envolvendo ex-empregados correm na Justiça. O ambiente não favorece o crescimento do profissional e as áreas são distantes umas das outras, com pouca comunicação interna. O RH da empresa é pouco honesto e nada transparente. O espaço físico, um galpão, já teve uma infestação de larvas de insetos e constantemente alagava por conta das chuvas.

Já teve sua golden age

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa costumava ser ótima, muito incentivo para os colaboradores, ambiente bom, ótimos profissionais para aprender e conviver. Era bastante divertido trabalhar lá apesar de certa desorganização.

Contras: Na época em que eu trabalhei lá, era bem complicado conseguir um "plano de carreira" ou algo assim. As coisas se mantinham estagnadas e, dava a impressão de que só tendo amizade com as pessoas certas é que se conseguia algum avanço. Além disso depois da venda a agência decaiu muito

Torço para que a agência possa se reerguer

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os companheiros de equipe eram muito atenciosos e estavam sempre dispostos a ajudar e tirar dúvidas. O RH comemorava algumas ocasiões especiais com cafés da manhã e tinha pipoca toda tarde.

Contras: A agência não está em um bom momento decorrente das diferentes administrações. Mesmo assim, existe uma vontade de reerguer a empresa, até porque as pessoas que acreditam continuam lá.

Agência Riot

Descrição:A Agência Riot nasceu em 2006 como uma agência especializada em mídias sociais. Em pouco tempo começou a trabalhar o digital e o mobile. Hoje se denominam agência DIGITAL FULL SERVICE – a maior digital independente do Brasil. A empresa acredita em um mundo pós-PC, permeado por dispositivos celulares, tablets, vídeo games e SmarTVs e é especializada em articular pontos de contato para aproximar pessoas e marcas, sempre em um contexto social.