Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) logo

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Como é trabalhar na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)?

Remuneração baixa, grande oportunidade de aprendizado

Prós: A ANP é um ótimo local para ser o seu primeiro estágio. Os supervisores de estágio geralmente são super acessíveis e passam como podem os conhecimentos adquiridos ao longo de suas carreiras.

Contras: A equipe de Recursos Humanos não valoriza o estagiário da forma como deveriam. Os cursos oferecidos geralmente não tem espaço para os estagiários e as visitas técnicas, super importantes para um estagiário em formação, não são permitidas.

Serviço público

Estagiário Superior

Prós: Aprendizado sobre assuntos relacionados ao petróleo e biocombustíveis, além de conhecimentos sobre auditorias e fiscalizações de serviços relacionados a esse meio.

Contras: Paga muito mal ao estagiário, não oferece auxílio refeição, o vale transporte paga muito pouco ao dia, isso desmotiva. Além disso, não tem a possibilidade de efetivação para o estagiário.

Bom ambiente e segurança.

Técnico de Regulação

Prós: Estabilidade no emprego, ótimo ambiente de trabalho e estrutura física.

Contras: Falta de desafio profissionais e valor dos benefícios oferecidos defasados.

Conselhos para presidência: Respeito aos subordinados, além de melhor percepção para identificar quais os reais desafios e gargalos da instituição.

Bonitinha, mas ordinária!

Analista Administrativo

Prós: Remuneração e estrutura física do local de trabalho. Acaba que a remuneração se torna uma gaiola de ouro, pois ficamos presos ao salário, mesmo insatisfeitos.

Contras: Ambiente pouco estimulante. O serviço público de modo geral impossibilita o desenvolvimento do profissional, pois não há meritocracia. Os cargos comissionados são o câncer da administração pública.

Conselhos para presidência: Crie uma caixa de sugestões anônima...

otimo local mas com problemas de administração

Mensageiro

Prós: ambiente otimo pra trabalhar, gestores otimos, bons materiais para utilizar no trabalho, flexibilidade de horário, não existe tanta cobrança

Contras: não existe o minimo de chances de crescimento entre os terceirizados porque o responsavel por eles só da promoção pra quem ele coloca na empresa, o famoso Q.I (quem indica).

Para aprender vale a pena.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe esta disposta a ensinar muita coisa, no dia a dia é possível ter bastante contato com a área e é uma ótima oportunidade para aprender sobre regulação.

Contras: A bolsa é muito baixa e o vale transporte insuficiente (6 reais diários). Com o tempo acaba se tornando um pouco desistimulante pelo fato de acabar gastando muito a bolsa com o transporte.

Prós: Boas pessoas, fácil acesso, muitas ideias, empresa sensacional para estágios todo mundo ajuda é todo mundo ver que seu sucesso e colabora com você.

Contras: Muita democracia, dificilmente acesso a papelada, como todo órgão público você tem que passar por vários setores para conseguir algo simples.

Regular para quem quer estagiar

Prós: Boa empresa para ingressar no mercado de trabalho, pois ela é aberta a todos os tipos de estudantes, inclusive aqueles que não tiveram experiências profissionais ainda.

Contras: O valor do vale transporte por dia é abaixo do valor que se gasta com duas passagens de ônibus diárias. A possibilidade de evoluir na carreira é praticamente nula quando se é estagiário, pois a empresa prevalece funcionários que são admitidos através de concurso público.

É muito bom trabalhar na ANP.

Especialista em Regulação

Prós: Empresa do governo federal. Depois de 10 anos temos estabilidade, sio podem me mandar embora se cometer algum delito. Carreira tem progressão definida em lei.

Contras: O único ponto negativo é quês em 15 anos se chega no topo da carreira, o que pode levar os funcionários a ficarem um pouco desmotivados e relaxante com relação sio trabalho.

Bom para estagiários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável; área com boa comunicação, pessoas dispostas a ajudar no crescimento profissional do estagiário. Além de um bom espaço de trabalho.

Contras: Pouca liberdade para tomar decisoes. Remuneração baixa para estagiário e limite de impressão por pessoa. Fora isso, uma boa empresa para trabalhar.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES