Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) logo

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Como é trabalhar na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)?

Coordenador de BI

Prós: Estabilidade, bom salário, terreno bom para se implementar boas práticas quando se quer que elas sejam implementadas, gestão por processo sendo implementada

Contras: Avaliação de desempenho não adiantam muito, falta cultura para nos reinventarmos em formas mais simples de trabalhar, diante dos cortes de gastos

Conselhos para presidência: Melhor distribuição do trabalho, cobrança de responsabilidade de todos do que precisa ser entregue.

Ambiente bom de trabalhar, apesar de vários problemas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para aprendizado e com baixa pressão, as pessoas sempre estão dispostas a ensinar, ajudar e orientar, aproximação entre setores e flexibilidade de horário.

Contras: Salário abaixo do mercado, vale transporte que não ajustava e dava para uma passagem só, demora para cadastrar em sistemas e resolver problemas técnicos em computadores e etc, por vezes faltava material de escritório. Faltava uma melhor administração de documentos do setor.

Ótimo lugar para iniciar a experiência de estágio.

Prós: Pessoal gentil, com paciência para ensinar. Horários flexíveis e não há problema em estudar durante o expediente quando não estiver ocupado. Rápido aprendizado. Os superiores são influentes e podem indicar para vagas melhores em escritórios.

Contras: Não há área para crescimento profissional, baixa remuneração, mas condizente com as poucas responsabilidades. Poucas áreas do Direito são abordadas, então não é ideal para aprendizado geral.

Avaliação ANP

Especialista

Prós: Ambiente Organizacional, trabalhar temas relevantes para a sociedade e ver o retorno financeiro para o cofre da União, a despeito da utilização discricionário de tal recurso pelos representantes eleitos

Contras: O rítmo das atividades do setor público, principalmente aquelas relativas às obtenções de recursos para projetos, por conta a legislação (8.666) dá-se em forma lenta para quem trabalha e depende de tecnologia.

Conselhos para presidência: Metas de Produtividade

Relação profissional justa

Especialista

Prós: Oportunidade de capacitação. Bom ambiente de trabalho. Salário compatível. Possibilidade de movimentação interna e entre cidades.

Contras: Pouca possibilidade de progressão profissional e salarial. Benefícios limitados e reduzidos. Processos relativamente burocráticos. Gestores muitas vezes politizados. Falta de flexibilização da jornada de trabalho para os fiscais.

Conselhos para presidência: Modernização processual, flexibilização da jornada dos fiscais e implantação do tele trabalho.

Otima Empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Edéia, GO

Prós: uma das maiores do munda em qualidade profissional e conduta .

Contras: Recontratar ex funcionários para outras vagas. dentro e fora .

Conselhos para presidência: Comprometimento.

Carreira estável

Analista Administrador

Prós: Corpo técnico altamente qualificado

Contras: Interferencia Politica, inflação deteriorando os salarios, etc

Positiva

Especialista em Regulação

Salvador, BA

Prós: Percepção de que posso ajudar à sociedade

Contras: Alguns tipos de entrave ao crescimento na carreira típicos do serviço público

Conselhos para presidência: Atentar mais para os aspectos relacionados ao bem estar dos servidores

Ótima empresa!

Prós: Bom ambiente, boa qualidade de vida.

Contras: Remuneração não tão alta, baixa possibilidade de crescimento.

Anp estagio

Brasília, DF

Prós: Ambiente, clima organizacional, trabalho realizado. Pessoas interessantes, ornizacao bem estruturada, sistema de integração entre funcionário bons

Contras: Sem benefícios, sem tempo de intervalo, auxílio transporte a baixo da passagem do ônibus, salário baixo, horário fixo.( apenas para alguns estagiários)

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES