Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) logo

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Como é trabalhar na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)?

Para aprender vale a pena.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe esta disposta a ensinar muita coisa, no dia a dia é possível ter bastante contato com a área e é uma ótima oportunidade para aprender sobre regulação.

Contras: A bolsa é muito baixa e o vale transporte insuficiente (6 reais diários). Com o tempo acaba se tornando um pouco desistimulante pelo fato de acabar gastando muito a bolsa com o transporte.

Prós: Boas pessoas, fácil acesso, muitas ideias, empresa sensacional para estágios todo mundo ajuda é todo mundo ver que seu sucesso e colabora com você.

Contras: Muita democracia, dificilmente acesso a papelada, como todo órgão público você tem que passar por vários setores para conseguir algo simples.

É muito bom trabalhar na ANP.

Especialista em Regulação

Prós: Empresa do governo federal. Depois de 10 anos temos estabilidade, sio podem me mandar embora se cometer algum delito. Carreira tem progressão definida em lei.

Contras: O único ponto negativo é quês em 15 anos se chega no topo da carreira, o que pode levar os funcionários a ficarem um pouco desmotivados e relaxante com relação sio trabalho.

Bom para estagiários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável; área com boa comunicação, pessoas dispostas a ajudar no crescimento profissional do estagiário. Além de um bom espaço de trabalho.

Contras: Pouca liberdade para tomar decisoes. Remuneração baixa para estagiário e limite de impressão por pessoa. Fora isso, uma boa empresa para trabalhar.

Um bom aprendizado e ambiente de trabalho

Prós: O ritmo de trabalho é mais baixo, a cobrança é mais leve por ser uma empresa pública. As pessoas estão dispostas a ajudar, não tem muito estresse, o horário é flexível e a localização é boa (centro do RJ). Aprende-se muita coisa lá entrando em contato com empresas, legislações e os estagiários participam ativamente dos projetos grandes e pequenos da empresa, tendo reuniões com diretoria etc. Boa estrutura física, copa, lugar pra esquentar comida, fazer café, máquina de café, entre outros

Contras: O salário (bolsa) é muito baixo, R$ 364 reais de bolsa para 4h/dia e R$ 6 por dia para transporte. O estágio basicamente se paga. Por ser público, não há chance de contratação ou de crescimento na empresa

Conselhos para presidência: O treinamento para estagiários é importante. Quando eu entrei teve e seria muito bom se continuasse acontecendo

Um bom lugar para trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Na superintendência que trabalho tive muitos treinamentos técnicos, ótimas oportunidades de aprendizado e experiências diversas de trabalho, tanto em escritório quanto em campo.

Contras: Como sou nomeado sem vínculo, o salário é baixo comparado ao que o mercado privado paga para minha carreira, as chances de crescimento são pequenas e não recebo muitos benefícios.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável, colegas de trabalho sempre ajudando e compartilhando conhecimento. É uma visão bastante diferente por ser um órgão regulador e dá uma visão geral da indústria.

Contras: Ponto negativo: O salário para não servidores é muito abaixo do mercado (estagiários, assistente administrativo, etc). A estrutura das instalações apesar de ser muito boa, não é de última geração. Por ser empresa pública tem problemas de compra de material, etc.

Coordenador de BI

Prós: Estabilidade, bom salário, terreno bom para se implementar boas práticas quando se quer que elas sejam implementadas, gestão por processo sendo implementada

Contras: Avaliação de desempenho não adiantam muito, falta cultura para nos reinventarmos em formas mais simples de trabalhar, diante dos cortes de gastos

Conselhos para presidência: Melhor distribuição do trabalho, cobrança de responsabilidade de todos do que precisa ser entregue.

Ambiente bom de trabalhar, apesar de vários problemas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para aprendizado e com baixa pressão, as pessoas sempre estão dispostas a ensinar, ajudar e orientar, aproximação entre setores e flexibilidade de horário.

Contras: Salário abaixo do mercado, vale transporte que não ajustava e dava para uma passagem só, demora para cadastrar em sistemas e resolver problemas técnicos em computadores e etc, por vezes faltava material de escritório. Faltava uma melhor administração de documentos do setor.

Ótimo lugar para iniciar a experiência de estágio.

Prós: Pessoal gentil, com paciência para ensinar. Horários flexíveis e não há problema em estudar durante o expediente quando não estiver ocupado. Rápido aprendizado. Os superiores são influentes e podem indicar para vagas melhores em escritórios.

Contras: Não há área para crescimento profissional, baixa remuneração, mas condizente com as poucas responsabilidades. Poucas áreas do Direito são abordadas, então não é ideal para aprendizado geral.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES