Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) logo

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Como é trabalhar na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)?

Anp estagio

Brasília, DF

Prós: Ambiente, clima organizacional, trabalho realizado. Pessoas interessantes, ornizacao bem estruturada, sistema de integração entre funcionário bons

Contras: Sem benefícios, sem tempo de intervalo, auxílio transporte a baixo da passagem do ônibus, salário baixo, horário fixo.( apenas para alguns estagiários)

Boa experiência de estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Trabalhei com excelentes profissionais e pude aprender bastante sobre a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Também aprendi como funciona a fiscalização de agências reguladoras no geral.

Contras: A bolsa de estágio deixa muito a desejar, sedo apenas R$ 520,00 para um estágio de 6 horas, o que na minha opinião é um valor bem baixo, pois meu horário de trabalho era de 08h até às 14h, era necessário almoçar ou lanchar na ANP, o que consumia boa parte do valor da bolsa de estágio.

Positiva.

Especialista em Regulação

Prós: Remuneração e horário flexível.

Contras: Benefícios. Auxílio-alimentação: R$17,00/dia; Auxílio-saúde: R$85,00/mês.

Excelente!

Especialista em Regulação

Prós: Flexibilidade de horários e investimento em capacitação no exterior.

Contras: Vide servidor público federal do poder executivo.

Conselhos para presidência: Melhoria contínua.

Ótimo local para crescimento profissional

Especialista em Regulação

Prós: bastante espaço para crescimento profissional.
    bastante cursos de capacitação.
    o ambiente de trabalho é ótimo (pelo menos na minha superintendência, mas sei que isso varia).
    as atividades do meu cargo são compatíveis com o que eu estudei pra ser.

Contras: algumas coisas passam por burocracia excessiva.
    a localização, no início da av. rio branco, não me agrada.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável, colegas de trabalho sempre ajudando e compartilhando conhecimento. É uma visão bastante diferente por ser um órgão regulador e dá uma visão geral da indústria.

Contras: Ponto negativo: O salário para não servidores é muito abaixo do mercado (estagiários, assistente administrativo, etc). A estrutura das instalações apesar de ser muito boa, não é de última geração. Por ser empresa pública tem problemas de compra de material, etc.

Coordenador de BI

Prós: Estabilidade, bom salário, terreno bom para se implementar boas práticas quando se quer que elas sejam implementadas, gestão por processo sendo implementada

Contras: Avaliação de desempenho não adiantam muito, falta cultura para nos reinventarmos em formas mais simples de trabalhar, diante dos cortes de gastos

Conselhos para presidência: Melhor distribuição do trabalho, cobrança de responsabilidade de todos do que precisa ser entregue.

Ambiente bom de trabalhar, apesar de vários problemas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para aprendizado e com baixa pressão, as pessoas sempre estão dispostas a ensinar, ajudar e orientar, aproximação entre setores e flexibilidade de horário.

Contras: Salário abaixo do mercado, vale transporte que não ajustava e dava para uma passagem só, demora para cadastrar em sistemas e resolver problemas técnicos em computadores e etc, por vezes faltava material de escritório. Faltava uma melhor administração de documentos do setor.

Ótimo lugar para iniciar a experiência de estágio.

Prós: Pessoal gentil, com paciência para ensinar. Horários flexíveis e não há problema em estudar durante o expediente quando não estiver ocupado. Rápido aprendizado. Os superiores são influentes e podem indicar para vagas melhores em escritórios.

Contras: Não há área para crescimento profissional, baixa remuneração, mas condizente com as poucas responsabilidades. Poucas áreas do Direito são abordadas, então não é ideal para aprendizado geral.

Avaliação ANP

Especialista

Prós: Ambiente Organizacional, trabalhar temas relevantes para a sociedade e ver o retorno financeiro para o cofre da União, a despeito da utilização discricionário de tal recurso pelos representantes eleitos

Contras: O rítmo das atividades do setor público, principalmente aquelas relativas às obtenções de recursos para projetos, por conta a legislação (8.666) dá-se em forma lenta para quem trabalha e depende de tecnologia.

Conselhos para presidência: Metas de Produtividade

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES