Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) logo

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Como é trabalhar na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)?

Anp estagio

Brasília, DF

Prós: Ambiente, clima organizacional, trabalho realizado. Pessoas interessantes, ornizacao bem estruturada, sistema de integração entre funcionário bons

Contras: Sem benefícios, sem tempo de intervalo, auxílio transporte a baixo da passagem do ônibus, salário baixo, horário fixo.( apenas para alguns estagiários)

Boa experiência de estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Trabalhei com excelentes profissionais e pude aprender bastante sobre a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Também aprendi como funciona a fiscalização de agências reguladoras no geral.

Contras: A bolsa de estágio deixa muito a desejar, sedo apenas R$ 520,00 para um estágio de 6 horas, o que na minha opinião é um valor bem baixo, pois meu horário de trabalho era de 08h até às 14h, era necessário almoçar ou lanchar na ANP, o que consumia boa parte do valor da bolsa de estágio.

Positiva.

Especialista em Regulação

Prós: Remuneração e horário flexível.

Contras: Benefícios. Auxílio-alimentação: R$17,00/dia; Auxílio-saúde: R$85,00/mês.

Excelente!

Especialista em Regulação

Prós: Flexibilidade de horários e investimento em capacitação no exterior.

Contras: Vide servidor público federal do poder executivo.

Conselhos para presidência: Melhoria contínua.

Ótimo local para crescimento profissional

Especialista em Regulação

Prós: bastante espaço para crescimento profissional.
    bastante cursos de capacitação.
    o ambiente de trabalho é ótimo (pelo menos na minha superintendência, mas sei que isso varia).
    as atividades do meu cargo são compatíveis com o que eu estudei pra ser.

Contras: algumas coisas passam por burocracia excessiva.
    a localização, no início da av. rio branco, não me agrada.

É muito bom trabalhar na ANP.

Especialista em Regulação

Prós: Empresa do governo federal. Depois de 10 anos temos estabilidade, sio podem me mandar embora se cometer algum delito. Carreira tem progressão definida em lei.

Contras: O único ponto negativo é quês em 15 anos se chega no topo da carreira, o que pode levar os funcionários a ficarem um pouco desmotivados e relaxante com relação sio trabalho.

Bom para estagiários.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável; área com boa comunicação, pessoas dispostas a ajudar no crescimento profissional do estagiário. Além de um bom espaço de trabalho.

Contras: Pouca liberdade para tomar decisoes. Remuneração baixa para estagiário e limite de impressão por pessoa. Fora isso, uma boa empresa para trabalhar.

Um bom aprendizado e ambiente de trabalho

Prós: O ritmo de trabalho é mais baixo, a cobrança é mais leve por ser uma empresa pública. As pessoas estão dispostas a ajudar, não tem muito estresse, o horário é flexível e a localização é boa (centro do RJ). Aprende-se muita coisa lá entrando em contato com empresas, legislações e os estagiários participam ativamente dos projetos grandes e pequenos da empresa, tendo reuniões com diretoria etc. Boa estrutura física, copa, lugar pra esquentar comida, fazer café, máquina de café, entre outros

Contras: O salário (bolsa) é muito baixo, R$ 364 reais de bolsa para 4h/dia e R$ 6 por dia para transporte. O estágio basicamente se paga. Por ser público, não há chance de contratação ou de crescimento na empresa

Conselhos para presidência: O treinamento para estagiários é importante. Quando eu entrei teve e seria muito bom se continuasse acontecendo

Um bom lugar para trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Na superintendência que trabalho tive muitos treinamentos técnicos, ótimas oportunidades de aprendizado e experiências diversas de trabalho, tanto em escritório quanto em campo.

Contras: Como sou nomeado sem vínculo, o salário é baixo comparado ao que o mercado privado paga para minha carreira, as chances de crescimento são pequenas e não recebo muitos benefícios.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável, colegas de trabalho sempre ajudando e compartilhando conhecimento. É uma visão bastante diferente por ser um órgão regulador e dá uma visão geral da indústria.

Contras: Ponto negativo: O salário para não servidores é muito abaixo do mercado (estagiários, assistente administrativo, etc). A estrutura das instalações apesar de ser muito boa, não é de última geração. Por ser empresa pública tem problemas de compra de material, etc.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES