Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) logo

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Como é trabalhar na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)?

Bonitinha, mas ordinária!

Analista Administrativo

Prós: Remuneração e estrutura física do local de trabalho. Acaba que a remuneração se torna uma gaiola de ouro, pois ficamos presos ao salário, mesmo insatisfeitos.

Contras: Ambiente pouco estimulante. O serviço público de modo geral impossibilita o desenvolvimento do profissional, pois não há meritocracia. Os cargos comissionados são o câncer da administração pública.

Conselhos para presidência: Crie uma caixa de sugestões anônima...

otimo local mas com problemas de administração

Mensageiro

Prós: ambiente otimo pra trabalhar, gestores otimos, bons materiais para utilizar no trabalho, flexibilidade de horário, não existe tanta cobrança

Contras: não existe o minimo de chances de crescimento entre os terceirizados porque o responsavel por eles só da promoção pra quem ele coloca na empresa, o famoso Q.I (quem indica).

Para aprender vale a pena.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe esta disposta a ensinar muita coisa, no dia a dia é possível ter bastante contato com a área e é uma ótima oportunidade para aprender sobre regulação.

Contras: A bolsa é muito baixa e o vale transporte insuficiente (6 reais diários). Com o tempo acaba se tornando um pouco desistimulante pelo fato de acabar gastando muito a bolsa com o transporte.

Prós: Boas pessoas, fácil acesso, muitas ideias, empresa sensacional para estágios todo mundo ajuda é todo mundo ver que seu sucesso e colabora com você.

Contras: Muita democracia, dificilmente acesso a papelada, como todo órgão público você tem que passar por vários setores para conseguir algo simples.

Regular para quem quer estagiar

Prós: Boa empresa para ingressar no mercado de trabalho, pois ela é aberta a todos os tipos de estudantes, inclusive aqueles que não tiveram experiências profissionais ainda.

Contras: O valor do vale transporte por dia é abaixo do valor que se gasta com duas passagens de ônibus diárias. A possibilidade de evoluir na carreira é praticamente nula quando se é estagiário, pois a empresa prevalece funcionários que são admitidos através de concurso público.

É muito bom trabalhar na ANP.

Especialista em Regulação

Prós: Empresa do governo federal. Depois de 10 anos temos estabilidade, sio podem me mandar embora se cometer algum delito. Carreira tem progressão definida em lei.

Contras: O único ponto negativo é quês em 15 anos se chega no topo da carreira, o que pode levar os funcionários a ficarem um pouco desmotivados e relaxante com relação sio trabalho.

Bom para estagiários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável; área com boa comunicação, pessoas dispostas a ajudar no crescimento profissional do estagiário. Além de um bom espaço de trabalho.

Contras: Pouca liberdade para tomar decisoes. Remuneração baixa para estagiário e limite de impressão por pessoa. Fora isso, uma boa empresa para trabalhar.

Ambiente agradável e descontraído

Prós: Ambiente agradável. Horário extremamente flexível, pois a empresa funciona de sete horas da manhã até as sete da noite e não há um controle do horário na catraca, é feito por folha de ponto.

Contras: Trabalho em picos, às vezes não há tarefas para serem realizadas ou tarefas não condizentes com a área e não emenda feriados para os estagiários.

Um bom aprendizado e ambiente de trabalho

Prós: O ritmo de trabalho é mais baixo, a cobrança é mais leve por ser uma empresa pública. As pessoas estão dispostas a ajudar, não tem muito estresse, o horário é flexível e a localização é boa (centro do RJ). Aprende-se muita coisa lá entrando em contato com empresas, legislações e os estagiários participam ativamente dos projetos grandes e pequenos da empresa, tendo reuniões com diretoria etc. Boa estrutura física, copa, lugar pra esquentar comida, fazer café, máquina de café, entre outros

Contras: O salário (bolsa) é muito baixo, R$ 364 reais de bolsa para 4h/dia e R$ 6 por dia para transporte. O estágio basicamente se paga. Por ser público, não há chance de contratação ou de crescimento na empresa

Conselhos para presidência: O treinamento para estagiários é importante. Quando eu entrei teve e seria muito bom se continuasse acontecendo

Um bom lugar para trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Na superintendência que trabalho tive muitos treinamentos técnicos, ótimas oportunidades de aprendizado e experiências diversas de trabalho, tanto em escritório quanto em campo.

Contras: Como sou nomeado sem vínculo, o salário é baixo comparado ao que o mercado privado paga para minha carreira, as chances de crescimento são pequenas e não recebo muitos benefícios.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES