Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) logo

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Como é trabalhar na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)?

Aceitavel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho e a possibilidade de acumular conhecimento. Meu estagio era na parte de estudos, assim pude desenvolver meio dominio relacionado a temas com economia da energia.

Contras: A pior coisa, sem duvidas, é a baixa remuneracão que nao chega a 600 reais. Assim, como morava longe do centro do rio de janeiro, acabava gastando boa parte com transporte e alimentacao.

Conselhos para presidência: Salario decente para os estagiarioa.

Bom local para se trabalhar

Especialista

Salvador, BA

Prós: Estabilidade, salário razoável, ajuda mútua entre os colegas, destaque no mercado em que atua, boa reputação, possibilidade de desenvolver novas habilidades.

Contras: Burocracia, entraves burocráticos da legislação de licitações, necessita de melhorias nos sistemas de informação, muita exigência e responsabilidade sem necessariamente ter tido o treinamento mais adequado para o desenvolvimento de determinada atividade.

Estágio ANP

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe de trabalho era muito boa e sempre estava disponível a ajudar e a ensinar coisas novas. Sempre tinha reuniões de acompanhamento do trabalho e também de feedback.

Contras: A remuneração é baixa para estagiário, e também de benefícios só tem vale transporte que é de 6 reais por dia, que também é um valor bem baixo.

Bonitinha, mas ordinária!

Analista Administrativo

Prós: Remuneração e estrutura física do local de trabalho. Acaba que a remuneração se torna uma gaiola de ouro, pois ficamos presos ao salário, mesmo insatisfeitos.

Contras: Ambiente pouco estimulante. O serviço público de modo geral impossibilita o desenvolvimento do profissional, pois não há meritocracia. Os cargos comissionados são o câncer da administração pública.

Conselhos para presidência: Crie uma caixa de sugestões anônima...

otimo local mas com problemas de administração

Mensageiro

Prós: ambiente otimo pra trabalhar, gestores otimos, bons materiais para utilizar no trabalho, flexibilidade de horário, não existe tanta cobrança

Contras: não existe o minimo de chances de crescimento entre os terceirizados porque o responsavel por eles só da promoção pra quem ele coloca na empresa, o famoso Q.I (quem indica).

Para aprender vale a pena.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe esta disposta a ensinar muita coisa, no dia a dia é possível ter bastante contato com a área e é uma ótima oportunidade para aprender sobre regulação.

Contras: A bolsa é muito baixa e o vale transporte insuficiente (6 reais diários). Com o tempo acaba se tornando um pouco desistimulante pelo fato de acabar gastando muito a bolsa com o transporte.

Prós: Boas pessoas, fácil acesso, muitas ideias, empresa sensacional para estágios todo mundo ajuda é todo mundo ver que seu sucesso e colabora com você.

Contras: Muita democracia, dificilmente acesso a papelada, como todo órgão público você tem que passar por vários setores para conseguir algo simples.

Regular para quem quer estagiar

Prós: Boa empresa para ingressar no mercado de trabalho, pois ela é aberta a todos os tipos de estudantes, inclusive aqueles que não tiveram experiências profissionais ainda.

Contras: O valor do vale transporte por dia é abaixo do valor que se gasta com duas passagens de ônibus diárias. A possibilidade de evoluir na carreira é praticamente nula quando se é estagiário, pois a empresa prevalece funcionários que são admitidos através de concurso público.

É muito bom trabalhar na ANP.

Especialista em Regulação

Prós: Empresa do governo federal. Depois de 10 anos temos estabilidade, sio podem me mandar embora se cometer algum delito. Carreira tem progressão definida em lei.

Contras: O único ponto negativo é quês em 15 anos se chega no topo da carreira, o que pode levar os funcionários a ficarem um pouco desmotivados e relaxante com relação sio trabalho.

Bom para estagiários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável; área com boa comunicação, pessoas dispostas a ajudar no crescimento profissional do estagiário. Além de um bom espaço de trabalho.

Contras: Pouca liberdade para tomar decisoes. Remuneração baixa para estagiário e limite de impressão por pessoa. Fora isso, uma boa empresa para trabalhar.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES