Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) logo

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Como é trabalhar na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)?

Ok

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável onde é possível encontrar bons profissionais e trabalhar sob baixa pressão.

Contras: Bolsa abaixo da média de mercado, falta de estratégia e planejamento, má localização.

Salário bom mas é estressante

Especialista

Brasília, DF

Prós: Poucas horas de trabalho , muitos benefícios , qualidade de vida, ambiente muito bom , vale refeição , vale transporte , auxilio creche , plano de saúde

Contras: Stress, muito trabalho acumulado , longe dos familiares , não tem anvisa na minha cidade e não consigo me transferir para perto da familia infelizmente

Massa

Técnico

Brasília, DF

Prós: Há muitos pontos positivos, as pessoas são bacanas, chefia compreensiva,trabalho importante.

Contras: Nenhum ponto negativo a ser informado, visto que está tudo adequado.

Conselhos para presidência: Já está boa.

Estágio de Farmácia na Anvisa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de muito aprendizado, tarefas bem interessantes para a minha futura profissão, de farmacêutico, e a oportunidade de conhecer um pouco sobre o funcionamento de órgãos regulatórios.

Contras: Os computadores de toda a instituição eram bem limitados, o que dificultava o trabalho e afetava todos os funcionários a ponto de os desmotivar quanto ao trabalho.

Fiscal

Pouso Alegre, MG

Prós: estabilidade para não perder o emprego, concursada . Esforço para passar mais agora me sinto estável, trabalhamos em uma equipe multidisciplinar.Tem vários profissionais de diversas areas

Contras: stress pressão é grande, muitos problemas, falta de apoio político, cada dia um problema diferente que requer atitudes diferentes. A função fiscal é bem árdua mas amo o que faço. Sou feliz nesta profissão

bom lugar

Vitória, ES

Prós: lugar ótimo de trabalhar, funcionários amigos e que sempre te ajudam em dificuldades, fui bem recebido, aprendi muito sobre diversas áreas ate o momento que estou aqui

Contras: salario não muito atrativo, e poucos benefícios, nao possui nenhum plano de carreira somente por concursos, mesmo havendo a possibilidade de órgãos públicos terem cargos comissionados

Conselhos para presidência: aumentar o salario

Estágio em órgão regulatório

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários, ótimos profissionais, bom ambiente de trabalho, boa localização, ver de perto o funcionamento de um órgão regulador.

Contras: Desvios de função, trabalhos muito repetitivos, falta de mão de obra em algumas funções exigindo que estagiários cumpram função de técnico administrativos.

Aprende-se muito à maneira antiga

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários a depender do supervisor, grande possibilidade de aprendizado e conta com profissionais qualificados e dispostos a ajudar e ensinar os estagiários.

Contras: Trabalho arcaico (poderia ser tudo digitalizado) e cheio de burocracia desnecessária. Os sistemas utilizados são muito antigos e vivem fora de ar, o que faz se perder um dia inteiro de trabalho.

Anvisa

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Boa estrutura interna, bem localizada, grande espaço, possui restaurante , possui estacionamento privativo, grande número de funcionários, etc.

Contras: Não valoriza os estagiários e terceirizados. Pouca oportunidade de crescimento , salários não compatível com o mercado. Longe da minha residência

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilizacao de horario, boa remuneracao, estabilidade, otimos profisdionais, estabilidade, orgao respeitado, etc

Contras: Distância, insuficiencia de lugares proximos para almocar, mas proximo ano estara se mudando para a regiao da asa norte, tornando assim uma melhor localizacao e perto de tudo

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)