Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) logo

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Como é trabalhar na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)?

Estágio em órgão regulatório

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários, ótimos profissionais, bom ambiente de trabalho, boa localização, ver de perto o funcionamento de um órgão regulador.

Contras: Desvios de função, trabalhos muito repetitivos, falta de mão de obra em algumas funções exigindo que estagiários cumpram função de técnico administrativos.

Aprende-se muito à maneira antiga

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários a depender do supervisor, grande possibilidade de aprendizado e conta com profissionais qualificados e dispostos a ajudar e ensinar os estagiários.

Contras: Trabalho arcaico (poderia ser tudo digitalizado) e cheio de burocracia desnecessária. Os sistemas utilizados são muito antigos e vivem fora de ar, o que faz se perder um dia inteiro de trabalho.

Anvisa

Brasília, DF

Prós: Boa estrutura interna, bem localizada, grande espaço, possui restaurante , possui estacionamento privativo, grande número de funcionários, etc.

Contras: Não valoriza os estagiários e terceirizados. Pouca oportunidade de crescimento , salários não compatível com o mercado. Longe da minha residência

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilizacao de horario, boa remuneracao, estabilidade, otimos profisdionais, estabilidade, orgao respeitado, etc

Contras: Distância, insuficiencia de lugares proximos para almocar, mas proximo ano estara se mudando para a regiao da asa norte, tornando assim uma melhor localizacao e perto de tudo

Salário bom mas é estressante

Especialista

Brasília, DF

Prós: Poucas horas de trabalho , muitos benefícios , qualidade de vida, ambiente muito bom , vale refeição , vale transporte , auxilio creche , plano de saúde

Contras: Stress, muito trabalho acumulado , longe dos familiares , não tem anvisa na minha cidade e não consigo me transferir para perto da familia infelizmente

Empresa boa para trabalhar administrativamente

Brasília, DF

Prós: É bom trabalhar em um órgão público. A flexibilidade do horário é ótima, é só conversar e pagar as horas em casos de faltas. A bolsa auxílio é razoavel.

Contras: Distante de algumas localidades. Nem sempre dá para colocar em prática o que se aprende na faculdade. Muito trabalho administrativo na frente do computador e que acaba sendo cansativo.

Ok

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável onde é possível encontrar bons profissionais e trabalhar sob baixa pressão.

Contras: Bolsa abaixo da média de mercado, falta de estratégia e planejamento, má localização.

Massa

Técnico

Brasília, DF

Prós: Há muitos pontos positivos, as pessoas são bacanas, chefia compreensiva,trabalho importante.

Contras: Nenhum ponto negativo a ser informado, visto que está tudo adequado.

Conselhos para presidência: Já está boa.

Conhecendo o setor regulatória farmacêutico.

Prós: 4 horas semanais, área regulatória, lugar rico em aprendizado

Contras: Bolsa de baixa remuneração , benefícios sem correção monetária , exemplo vale-transporte sem a correção mesmo com aumento expressivo. ( Até o salário mínimo aumentou).

Conselhos para presidência: Valorização dos estagiários, seus futuros parceiros de trabalho.

Invejável

Especialista

Brasília, DF

Prós: Excelente salário e estabilidade. Ambiente de trabalho amigável.

Contras: Ainda sobraram resquícios da administração pública patrimonial no tocante à nomeação para cargos de confiança.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)