Como é trabalhar na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)?

Minha opinião sobre a ANTT

Auxiliar Administrativo

Brasília, DF

Prós: A agência e um lugar de total segurança e acessibilidade, e é um lugar de extremo conforto o melhor lugar que eu já presenciei e trabalhei, agência nota mil.

Contras: A agência não tem pontos negativos exceto um; a falta de alimentos gratuitos kkk fora isso a agência é top eu sonho em ser contratado ou final do meu contrato como estagiário.

Conselhos para presidência: Contínua como tá e me contratar no final do meu contrato como estagiário. trabalhar de carteira assinada na antt é meu sonho.

Otima local para ganhar experiencia

Prós: Empresa muito bom para estudantes no início da faculdade, onde é possível aprender muito sobre o sistema rodoviário da cidade, principalmente para os estudantes de engenharia.

Contras: O "problema" seria o valor baixo da bolsa para estágio que infelizmente é limitada pelo governo então não existe nada que possa ser feito a respeito disso.

Avaliação de Estágio

Prós: Contato com profissionais competentes, experientes. Oportunidade de adquirir novos conhecimentos com pessoas dispostas a ensinar. Ambiente de trabalho amigável.

Contras: Bolsa auxílio e auxílo transporte possuem valores muito baixos.

Coordenador

Brasília, DF

Prós: Ambiente colaborativo. Foco em resultados. Liberdade para atuação técnica. Incetivo à capacitação de alto nível.

Contras: Organização relativamente nova, com autonomia insuficiente (especialmente financeira).

Conselhos para presidência: Perseguição constante da consolidação do papel da ANTT, aprimorando sua atuação para que uma regulação cada dia mais efetiva.

Boas experiências, mas salário baixo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Organização, pessoas engajadas, ambiente educado e acolhedor. Tem ônibus da empresa que sai da Rodoviária do Plano Piloto, mas em horários marcados.

Contras: Longe; ruim para ir de transporte público. Não fazia um trabalho que era pra minha área da faculdade. Tem um restaurante lá dentro, mas é um pouco caro.

Bom

Técnico em Regulação

Prós: Ambiente agradável, chefia tranquila, liberdade até certo ponto para trabalhar e desempenhar adequadamente suas funções. Salário ótimo pro que fazemos.

Contras: Ingerência política por vezes vai atrapalhar o bom andamento dos trabalhos, como também irá gerar confusão na legislação, considerando as diferentes interpretações.

Lugar bom de trabalhar, mas pode melhorar.

Técnico em Regulação

Prós: A estabilidade, flexibilidade de horário e boa remuneração são os melhores pontos da Agência Nacional de Transporte Terrestres. A possibilidade de morar em outras cidades também é um atrativo.

Contras: Não há possibilidade de ganhar cargos comissionados, pois não estamos em Brasília. Outra coisa que incomoda é a falta de cursos na área de atuação. Quase todos foram cortados por conta do ajuste fiscal.

Segurança

Brasília, DF

Prós: Segurança e bom ambiente de trabalho. Respeito as pessoas. Oportunidade de trabalho em diferentes áreas, desde serviços administrativos bem como com fiscalização.

Contras: Por se tratar de um órgão público padece dos já conhecidos problemas que envolvem essas organizações. Também há locais de trabalho um tanto remotos, em cidades muito pequenas.

Instituição solida e com potenciais futuros.

Especialista em Regulação

Brasília, DF

Prós: Salario aceitavel e estabilidade garantida, aliados a uma relativa e consideravel flexibilidade nas atividades.

Contras: As eventuais necessidades de modificação de gerencias ou superintendências não tem criterios muito claros.

Uma empresa de grande porte, mas oportunidades baixas de crescimento.

Auxiliar Técnico Administrativo

Prós: Trabalho em equipe, horário de trabalho, localização ótima. As pessoas com quem trabalhava eram respeitosas, tínhamos um local de descanso onde podíamos ter uma bela paisagem da natureza.

Contras: Não havia oportunidade de crescimento, tínhamos metas, e durante o período de atingir essa meta, nos davam trabalho de outro setor, diminuindo as chances de alcançar a porcentagem mensal desejada.

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)