Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Como é trabalhar na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)?

Depende de cada um

Técnico Administrativo

Prós: Serviço público é muito bom devido a segurança para começar projetos ousados que envolvam o salário mensal, já que não se corre o risco de ficarmos sem o mesmo de uma hora para outra.

Contras: Sinceramente ainda não encontrei. Tenho aborrecimentos esporádicos com servidores de cargo mais alto, mas nada que tire o brilho da profissão de servir à população.

Ans

Técnico Administrativo

Prós: Excelente local para trabalhar, ambiente harmônico, dinâmico, com boa infraestrutura. A agência cumpre um importante papel social, regulando planos de saúde, garantindo o acesso à saúde por meio do ressarcimento ao SUS.

Contras: A administração pública brasileira, de modo geral, precisa romper as barreiras burocráticas que emperram o desenvolvimento organizacional. Essa é uma necessidade da administração pública, como todo, que não diminui a excelente condição de trabalho da ANS

Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver profissionalmente.

Especialista em Regulação

Prós: Estabilidade, flexibilidade na carga horária, plano de cargos e salários, relacionamento interno, valorização do trabalho , investimento em contínua capacitação e qualificação profissional.

Contras: Dificuldade de deslocamento entre as diversas áreas, existindo a necessidade de permuta entre os servidores; burocratização excessiva nos processos de trabalho.

Conselhos para presidência: Facilitar o deslocamento de servidores entre as diversas áreas, permitindo agregar diversidade de conhecimento sobre os processos de trabalho.

Excelente ambiente de trabalho com dificuldades inerentes a qualquer repartição pública

Especialista em Regulação

Prós: O ambiente é ótimo com muita valorização do corpo técnico e bom relacionamento entre as chefias. Excelente estrutura e localização. Diversos programas voltados à qualidade de vida.

Contras: Trabalho burocrático e muito criticado pela sociedade. Gestores indicados politicamente sem competência técnica. Falta de estrutura de pessoal.

Ambiente positivo mas desmotivador

Especialista em Regulação

Prós: Ambiete agradável e boa estrutura

Contras: Falta de incentivo para capacitação

Boa e recomendaria para inicio no mercado de estágio jurídico.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Gestores atenciosos, profissionais qualificados, boa estrutura de trabalho, possibilidade de flexionar horário de trabalho com a faculdade, sendo assim, facilidade na conciliação de ambos.

Contras: Baixo salário. Z

ótimo lugar para aprendizado

Advogado Pleno

Prós: É um ótimo ambiente de trabalho, permite bastante aprendizado sobre a área de saúde suplementar, horários flexíveis de trabalho, boa interlocução com gestores.

Contras: Ainda faltam muitos projetos a serem realizados para que a regulação seja mais eficaz de forma a cumprir com os objetivos da criação desta agência reguladora.

Um lugar razoável para se trabalhar

Técnico de Complexidade IntelectualEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe e chefia foram sempre os pontos mais positivos. Perfil colaborativo, compartilhamento de ideias e interação entre os servidores são destaques da Agência.

Contras: Muitas transições entre os cargos de alta chefia, eis que políticos. Muitas mudanças de chefia. Excesso de travando burocrático, que poderia ser simplificado.

Em um todo, é uma empresa muito agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é agradável, pessoas pacientes com iniciantes, grande liberdade pra desenvolver seu trabalho. A empresa é muito bem localizada e possui várias opções de transporte público.

Contras: O estagiário possui uma remuneração não compatível com suas funções na empresa, impossibilitando o mesmo a sentir como se seu esforço estivesse sendo reconhecido.

Devido ao salario acima da media do mercado recomendo a autarquia

Analista de FiscalizaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O fato de localizar-se no Rio de Janeiro e pagar um salario interessante em relação ao mercado. Ha reuniões para aprimorar o conhecimento dos processo de trabalho.

Contras: Rigidez nos processos de trabalho e avaliação parcial dos funcionários. Falta de possibilidade de progredir na carreira e hierarquizaçao excessiva.

Conselhos para presidência: Acabar com indicações politicas

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)