Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Como é trabalhar na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)?

Depende de cada um

Técnico Administrativo

Prós: Serviço público é muito bom devido a segurança para começar projetos ousados que envolvam o salário mensal, já que não se corre o risco de ficarmos sem o mesmo de uma hora para outra.

Contras: Sinceramente ainda não encontrei. Tenho aborrecimentos esporádicos com servidores de cargo mais alto, mas nada que tire o brilho da profissão de servir à população.

Ans

Técnico Administrativo

Prós: Excelente local para trabalhar, ambiente harmônico, dinâmico, com boa infraestrutura. A agência cumpre um importante papel social, regulando planos de saúde, garantindo o acesso à saúde por meio do ressarcimento ao SUS.

Contras: A administração pública brasileira, de modo geral, precisa romper as barreiras burocráticas que emperram o desenvolvimento organizacional. Essa é uma necessidade da administração pública, como todo, que não diminui a excelente condição de trabalho da ANS

Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver profissionalmente.

Especialista em Regulação

Prós: Estabilidade, flexibilidade na carga horária, plano de cargos e salários, relacionamento interno, valorização do trabalho , investimento em contínua capacitação e qualificação profissional.

Contras: Dificuldade de deslocamento entre as diversas áreas, existindo a necessidade de permuta entre os servidores; burocratização excessiva nos processos de trabalho.

Conselhos para presidência: Facilitar o deslocamento de servidores entre as diversas áreas, permitindo agregar diversidade de conhecimento sobre os processos de trabalho.

Excelente ambiente de trabalho com dificuldades inerentes a qualquer repartição pública

Especialista em Regulação

Prós: O ambiente é ótimo com muita valorização do corpo técnico e bom relacionamento entre as chefias. Excelente estrutura e localização. Diversos programas voltados à qualidade de vida.

Contras: Trabalho burocrático e muito criticado pela sociedade. Gestores indicados politicamente sem competência técnica. Falta de estrutura de pessoal.

Ambiente positivo mas desmotivador

Especialista em Regulação

Prós: Ambiete agradável e boa estrutura

Contras: Falta de incentivo para capacitação

Em um todo, é uma empresa muito agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é agradável, pessoas pacientes com iniciantes, grande liberdade pra desenvolver seu trabalho. A empresa é muito bem localizada e possui várias opções de transporte público.

Contras: O estagiário possui uma remuneração não compatível com suas funções na empresa, impossibilitando o mesmo a sentir como se seu esforço estivesse sendo reconhecido.

Devido ao salario acima da media do mercado recomendo a autarquia

Analista de FiscalizaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O fato de localizar-se no Rio de Janeiro e pagar um salario interessante em relação ao mercado. Ha reuniões para aprimorar o conhecimento dos processo de trabalho.

Contras: Rigidez nos processos de trabalho e avaliação parcial dos funcionários. Falta de possibilidade de progredir na carreira e hierarquizaçao excessiva.

Conselhos para presidência: Acabar com indicações politicas

Ótimo lugar

Estagiário Superior

Prós: Flexibilidade, dinamismo, servidores simpáticos, cozinha, atenção especial ao estagiário, respeito, espaço com mesa para trabalhar, pc e serviços bons.

Contras: Não há nenhum ponto a se reclamar dessa instituição, pelo que ja foi descrito nos pontos positivos, a nao ser o salário que é relativamente baixo em comparação ao mercado.

Estabilidade e Estrutrura

Técnico em Regulação

Prós: A estabilidade é o principal atrativo da ANS. Outro ponto positivo é o excelente ambiente de trabalho no qual desempenhamos nossas atividades.

Contras: A ausência de de estrutura solida da diretoria proporciona algumas não conformidades básicas, que vão desde a ausência de padronização de processos, bem com a falta de governança da informação.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

Lugar bom para de trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Por tratar-se de uma autarquia integrante do serviço público federal, o ponto mais positivo é a estabilidade funcional a que todos os servidores concursados possuem.

Contras: Por tratar-se de uma autarquia integrante do serviço público federal, existe pouco espaço para a inovação e o desenvolvimento pessoal com baixa meritocracia nas decisões institucionais.

Conselhos para presidência: Possuir formas de reconhecimento por mérito para os servidores.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)