Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Como é trabalhar na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)?

Devido ao salario acima da media do mercado recomendo a autarquia

Analista de FiscalizaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O fato de localizar-se no Rio de Janeiro e pagar um salario interessante em relação ao mercado. Ha reuniões para aprimorar o conhecimento dos processo de trabalho.

Contras: Rigidez nos processos de trabalho e avaliação parcial dos funcionários. Falta de possibilidade de progredir na carreira e hierarquizaçao excessiva.

Conselhos para presidência: Acabar com indicações politicas

Boa e recomendaria para inicio no mercado de estágio jurídico.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Gestores atenciosos, profissionais qualificados, boa estrutura de trabalho, possibilidade de flexionar horário de trabalho com a faculdade, sendo assim, facilidade na conciliação de ambos.

Contras: Baixo salário. Z

Sinceridade.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Atuar na regulação do mercado de saúde suplementar e conhecer o trâmite do processo administrativo.

Contras: Amadorismo na gestão; indevida ingerência do mercado regulado.

ótimo lugar para aprendizado

Advogado Pleno

Prós: É um ótimo ambiente de trabalho, permite bastante aprendizado sobre a área de saúde suplementar, horários flexíveis de trabalho, boa interlocução com gestores.

Contras: Ainda faltam muitos projetos a serem realizados para que a regulação seja mais eficaz de forma a cumprir com os objetivos da criação desta agência reguladora.

Um lugar razoável para se trabalhar

Técnico de Complexidade IntelectualEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe e chefia foram sempre os pontos mais positivos. Perfil colaborativo, compartilhamento de ideias e interação entre os servidores são destaques da Agência.

Contras: Muitas transições entre os cargos de alta chefia, eis que políticos. Muitas mudanças de chefia. Excesso de travando burocrático, que poderia ser simplificado.

Em um todo, é uma empresa muito agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é agradável, pessoas pacientes com iniciantes, grande liberdade pra desenvolver seu trabalho. A empresa é muito bem localizada e possui várias opções de transporte público.

Contras: O estagiário possui uma remuneração não compatível com suas funções na empresa, impossibilitando o mesmo a sentir como se seu esforço estivesse sendo reconhecido.

Estabilidade e Estrutrura

Técnico em Regulação

Prós: A estabilidade é o principal atrativo da ANS. Outro ponto positivo é o excelente ambiente de trabalho no qual desempenhamos nossas atividades.

Contras: A ausência de de estrutura solida da diretoria proporciona algumas não conformidades básicas, que vão desde a ausência de padronização de processos, bem com a falta de governança da informação.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

Lugar bom para de trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Por tratar-se de uma autarquia integrante do serviço público federal, o ponto mais positivo é a estabilidade funcional a que todos os servidores concursados possuem.

Contras: Por tratar-se de uma autarquia integrante do serviço público federal, existe pouco espaço para a inovação e o desenvolvimento pessoal com baixa meritocracia nas decisões institucionais.

Conselhos para presidência: Possuir formas de reconhecimento por mérito para os servidores.

O benefícios e desgastes de uma terceirização

Auxiliar de Serviços OperacionaisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários e benefícios satisfatórios, plano de saúde, odontológico, seguro de vida. Bom ambiente de trabalho, com poucas oportunidades de crescimento profissional, porém com horários flexíveis

Contras: Terceirização tem grande desempenho e não são valorizados o suficiente, não tendo oportunidades diretas sem que tenham indicação, mesmo com capacidade técnica para exercer a profissão.

Conselhos para presidência: Observar melhor o trabalho dos terceirizados que fazem acontecer na empresa

Bom local para iniciar experiência;

Estagiário Superior

Prós: Ótimo ambiente para estagiários que acabaram de iniciar a gradução em direito; Horário flexível; Estrutura física ótima; Ótima agência reguladora;

Contras: Remuneração dos estagiários baixa; Servidores e terceirizados atolam trabalho; Estrutura administrativa fraca; pouca instrução das gerências em relação a atuação coletiva;

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)