Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Como é trabalhar na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)?

Excelente local

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Belém, PA

Prós: O clima organizacional da unidade era excelente. Percebi pessoas que mesmo dentro do setor público buscavam fazer a diferença e ajudar a população que buscava apoio.

Contras: A rotina típica do serviço público pode ser um pouco frustante para quem gosta de trabalhos mais dinâmicos ou desafiadores, mas continua sendo um local a frente em diversos quesitos.

Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver profissionalmente.

Especialista em Regulação

Prós: Estabilidade, flexibilidade na carga horária, plano de cargos e salários, relacionamento interno, valorização do trabalho , investimento em contínua capacitação e qualificação profissional.

Contras: Dificuldade de deslocamento entre as diversas áreas, existindo a necessidade de permuta entre os servidores; burocratização excessiva nos processos de trabalho.

Conselhos para presidência: Facilitar o deslocamento de servidores entre as diversas áreas, permitindo agregar diversidade de conhecimento sobre os processos de trabalho.

Excelente ambiente de trabalho com dificuldades inerentes a qualquer repartição pública

Especialista em Regulação

Prós: O ambiente é ótimo com muita valorização do corpo técnico e bom relacionamento entre as chefias. Excelente estrutura e localização. Diversos programas voltados à qualidade de vida.

Contras: Trabalho burocrático e muito criticado pela sociedade. Gestores indicados politicamente sem competência técnica. Falta de estrutura de pessoal.

Satisfeita

Prós: A amizade com os companheiros e a diversão entre eles..

Contras: Coisas normais em toda empresa, fofocas..

Lugar bom para de trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Por tratar-se de uma autarquia integrante do serviço público federal, o ponto mais positivo é a estabilidade funcional a que todos os servidores concursados possuem.

Contras: Por tratar-se de uma autarquia integrante do serviço público federal, existe pouco espaço para a inovação e o desenvolvimento pessoal com baixa meritocracia nas decisões institucionais.

Conselhos para presidência: Possuir formas de reconhecimento por mérito para os servidores.

O benefícios e desgastes de uma terceirização

Auxiliar de Serviços OperacionaisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários e benefícios satisfatórios, plano de saúde, odontológico, seguro de vida. Bom ambiente de trabalho, com poucas oportunidades de crescimento profissional, porém com horários flexíveis

Contras: Terceirização tem grande desempenho e não são valorizados o suficiente, não tendo oportunidades diretas sem que tenham indicação, mesmo com capacidade técnica para exercer a profissão.

Conselhos para presidência: Observar melhor o trabalho dos terceirizados que fazem acontecer na empresa

Bom local para iniciar experiência;

Estagiário Superior

Prós: Ótimo ambiente para estagiários que acabaram de iniciar a gradução em direito; Horário flexível; Estrutura física ótima; Ótima agência reguladora;

Contras: Remuneração dos estagiários baixa; Servidores e terceirizados atolam trabalho; Estrutura administrativa fraca; pouca instrução das gerências em relação a atuação coletiva;

Funcionário PúblicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente clima e bom salário. Trata-se de uma autarquia então são todos servidores públicos e os salários estão bem acima do valor de mercado com estabilidade.

Contras: Interferências políticas, poucas possibilidades de ascensão profissional e poucas possibilidades de inovação vão minando o dia dia. Muitos se queixam de pouca valorização.

Depende de cada um

Técnico Administrativo

Prós: Serviço público é muito bom devido a segurança para começar projetos ousados que envolvam o salário mensal, já que não se corre o risco de ficarmos sem o mesmo de uma hora para outra.

Contras: Sinceramente ainda não encontrei. Tenho aborrecimentos esporádicos com servidores de cargo mais alto, mas nada que tire o brilho da profissão de servir à população.

Estabilidade

Gerente

Prós: Sem pressão. Verba farta para capacitação profissional, incluindo especializações, mestrados e doutorados.

Contras: Ambiente negativo. A organização é parcialmente complacente com a atitude destrutiva de alguns colaboradores em relação aos colegas.

Conselhos para presidência: Instituir um programa de recompensas e punições eficiente.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)