Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Como é trabalhar na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)?

Boa e recomendaria para inicio no mercado de estágio jurídico.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Gestores atenciosos, profissionais qualificados, boa estrutura de trabalho, possibilidade de flexionar horário de trabalho com a faculdade, sendo assim, facilidade na conciliação de ambos.

Contras: Baixo salário. Z

ótimo lugar para aprendizado

Advogado Pleno

Prós: É um ótimo ambiente de trabalho, permite bastante aprendizado sobre a área de saúde suplementar, horários flexíveis de trabalho, boa interlocução com gestores.

Contras: Ainda faltam muitos projetos a serem realizados para que a regulação seja mais eficaz de forma a cumprir com os objetivos da criação desta agência reguladora.

Um lugar razoável para se trabalhar

Técnico de Complexidade IntelectualEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe e chefia foram sempre os pontos mais positivos. Perfil colaborativo, compartilhamento de ideias e interação entre os servidores são destaques da Agência.

Contras: Muitas transições entre os cargos de alta chefia, eis que políticos. Muitas mudanças de chefia. Excesso de travando burocrático, que poderia ser simplificado.

Em um todo, é uma empresa muito agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é agradável, pessoas pacientes com iniciantes, grande liberdade pra desenvolver seu trabalho. A empresa é muito bem localizada e possui várias opções de transporte público.

Contras: O estagiário possui uma remuneração não compatível com suas funções na empresa, impossibilitando o mesmo a sentir como se seu esforço estivesse sendo reconhecido.

Devido ao salario acima da media do mercado recomendo a autarquia

Analista de FiscalizaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O fato de localizar-se no Rio de Janeiro e pagar um salario interessante em relação ao mercado. Ha reuniões para aprimorar o conhecimento dos processo de trabalho.

Contras: Rigidez nos processos de trabalho e avaliação parcial dos funcionários. Falta de possibilidade de progredir na carreira e hierarquizaçao excessiva.

Conselhos para presidência: Acabar com indicações politicas

Ótimo lugar

Estagiário Superior

Prós: Flexibilidade, dinamismo, servidores simpáticos, cozinha, atenção especial ao estagiário, respeito, espaço com mesa para trabalhar, pc e serviços bons.

Contras: Não há nenhum ponto a se reclamar dessa instituição, pelo que ja foi descrito nos pontos positivos, a nao ser o salário que é relativamente baixo em comparação ao mercado.

Ans

Técnico Administrativo

Prós: Excelente local para trabalhar, ambiente harmônico, dinâmico, com boa infraestrutura. A agência cumpre um importante papel social, regulando planos de saúde, garantindo o acesso à saúde por meio do ressarcimento ao SUS.

Contras: A administração pública brasileira, de modo geral, precisa romper as barreiras burocráticas que emperram o desenvolvimento organizacional. Essa é uma necessidade da administração pública, como todo, que não diminui a excelente condição de trabalho da ANS

Estabilidade e Estrutrura

Técnico em Regulação

Prós: A estabilidade é o principal atrativo da ANS. Outro ponto positivo é o excelente ambiente de trabalho no qual desempenhamos nossas atividades.

Contras: A ausência de de estrutura solida da diretoria proporciona algumas não conformidades básicas, que vão desde a ausência de padronização de processos, bem com a falta de governança da informação.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

Lugar bom para de trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Por tratar-se de uma autarquia integrante do serviço público federal, o ponto mais positivo é a estabilidade funcional a que todos os servidores concursados possuem.

Contras: Por tratar-se de uma autarquia integrante do serviço público federal, existe pouco espaço para a inovação e o desenvolvimento pessoal com baixa meritocracia nas decisões institucionais.

Conselhos para presidência: Possuir formas de reconhecimento por mérito para os servidores.

Excelente local

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Belém, PA

Prós: O clima organizacional da unidade era excelente. Percebi pessoas que mesmo dentro do setor público buscavam fazer a diferença e ajudar a população que buscava apoio.

Contras: A rotina típica do serviço público pode ser um pouco frustante para quem gosta de trabalhos mais dinâmicos ou desafiadores, mas continua sendo um local a frente em diversos quesitos.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)