Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) logo

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

4.50

Como é trabalhar na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Bom lugar pra se trabalhar

    Especialista em Regulação

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável. Os profissionais são de alto nível técnico. Discussões importantes do setor elétrico brasileiro são travadas dentro da Agência

    Contras: A Agência sofre uma influência política, o que acaba interferindo em decisões que deveriam ser técnicas. A progressão na carreira é bastante limitada, os cargos são em sua grande maioria políticos.

    Conselhos para presidência: Buscar uma autonomia da Agência frente ao governo. A Agência deve ser independente, tanto nas suas decisões, quanto na sua administração. Promover melhorias na qualidade de vida dos servidores passa por uma revisão nos conceitos de jornada de trabalho (deve se estudar o horário corrido) ou mesmo opções de trabalho como o "homework".

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Descrição:A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, autarquia em regime especial, vinculada ao Ministério de Minas e Energia - MME , foi criada pela Lei 9.427 de 26 de Dezembro de 1996. Tem como atribuições: regular e fiscalizar a geração, a transmissão, a distribuição e a comercialização da energia elétrica, atendendo reclamações de agentes e consumidores com equilibrio entre as partes e em beneficio da sociedade; mediar os conflitos de interesses entre os agentes do setor elétrico e entre estes e os consumidores; conceder, permitir e autorizar instalações e serviços de energia; garantir tarifas justas; zelar pela qualidade do serviço; exigir investimentos; estimular a competição entre os operadores e assegurar a universalização dos serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?