Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)?

40 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.24
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    4.24

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 4 anos

    Oportunidade de melhorias organizacional

    GestorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O conhecimento técnico da equipe entre eles engenheiros,pilotos,comissários, administradores.

    Contras: Falta de processos definidos internamente onde uma superintedência muitas para o mesmo processo CERTIFICAção audita de forma diferente e uma não integra a outra deixando o usuário perceber essa falta de alinhamento o que atrapalha a gestão da informação na organização.

    Conselhos para presidência: Alinhar os processos organizacionais de forma que o usuário perceba que existe integração entre as diversas superintendencias por ter muita lição aprendida entre elas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Excelente ambiente

    Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Tema de trabalho muito interessante.. Trabalhar com aviação em si é algo bem motivante. Além disso participar de atividades de engenharia e certificação de produtos aeronauticos.

    Contras: Apenas a questão de se concentrar em brasilia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ótimo lugar para começar

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho propício para o desenvolvimento das atividades designadas, dispondo de máquina de café, chocolate, etc. ; refeitório completo; banheiros sempre limpos; mesa ou sala individual para cada colaborador.

    Contras: Não dispõe de estacionamento coberto dentro do edifício para estagiários, e valor da bolsa de estágio não é muito competitiva com o mercaso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Paga-se mal, mas o clima organizacional é muito agradável

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável e calmo, aonde o horário é flexível assim como as cobranças. Colaboradores são gente boas e os gerentes idem. Liberdade para fazer o seu horário

    Contras: Como é uma Agência Reguladora com foco em Administração Pública, na ANAC tem apenas colabores terceirizados, estagiário e servidores públicos, com isso o plano de carreira não é nem um pouco consolidado. Comunicação quase que inexistente com as gerências e superintendências, e remuneração muito baixa. Além do fato de que o auxílio transporte não cobre nem duas passagens de ônibus.

    Conselhos para presidência: Aumentar a remuneração dos estagiários, pois trabalhar 3 horas para ganhar menos que um salário mínimo é muito complicado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom para experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima ótimo entre os colaboradores, horário de trabalho bem flexível, vale transporte dado pela ANAC, você aprende muito durante o estágio e isso faz com que você acumule experiência na aviação civil

    Contras: Salário baixo para um estagiário de ensino superior, não há benefícios fora o VT, as vezes fica-se parado sem muito o que fazer, devido à baixa demanda de trabalho e da gerência, mas fora esses situações, tudo faz com que você trabalhe bem.

    Conselhos para presidência: Cortar estagiários não é uma solução para corte de custos, já que, basicamente, a anac é formada por servidores concursados não especializados na aviação civil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Boa

    Engenheiro

    São José dos Campos, SP


    Prós: horário flexível, boa remuneração, instalações bem equipadas,

    Contras: Necessita melhorar os critérios de meritocracia, instalações não são muito bem localizadas.

    Conselhos para presidência: Treinamento de gestores para lidar com funcionários subalternos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom local para se trabalhar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente. Bom local de trabalho Boa equipe. Boa localização da empresa no Centro do Rio de janeiro. Bons funcionarios. Bons cargos. Bons salários.

    Contras: Em geral a empresa nao tem muitos pontos negativos, mas como é obrigatorio a colocação, talvez o salario dos nao concursados devesse ser um pouco maior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito bom para trabalhar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído, o que faz com que você se sinta em casa rapidamente, o trabalho não é tão pesado e além disso, tudo lá é celebrado

    Contras: As pessoas têm que focar mais nas suas funções, perdem o foco com bastante facilidade, além de confundirem o trabalho com o lado pessoal, muitas vezes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um bom lugar para trabalhar

    Analista Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Ampla área de atuação, possibilidade de participação, crescimento e mobilidade entre áreas. Profissionais muito bem capacitados, temas discutidos desafiadores.

    Contras: Limitações quanto à valorização do profissional, a depender de cada caso/área. Remuneração inferior a de outros setores que possuem natureza e responsabilidade compatíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente é legal, as pessoas são muito esforçadas e comprometidas. Aprendi muitas coisas ao longo da minha experiência de estágio e pude aprender melhor o funcionamento de uma Agência Reguladora.

    Contras: Não tem chance de contratação, atividades muito burocráticas para estagiários e o salário para estagiário é baixo para o tanto de horas que trabalhamos (6 horas).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Descrição:A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC). É uma autarquia federal de regime especial e está vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. As ações da ANAC se enquadram nas atividades de certificação, fiscalização, normatização e representação institucional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?