Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Interessante mas difícil

    Especialista em Regulação de Aviação Civil

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente entre colegas, grupo altamente capacitado selecionado por concursos, bom salário, com sorte oportunidades interessantes ao longo da carreira. Sistemas digitais. Escritório localizado na frente do aeroporto, restaurantes próximos.

    Contras: Ambiente altamente hierarquizado. Dependendo da área pode haver muito estresse e viagens a serviço, eventualmente atividades perigosas e insalubres de fiscalização, alta carga de trabalho, não lembra em nada o serviço público como o imaginário coletivo conhece. Entretanto em áreas tranquilas (existem) não ha nada disso. As viagens a serviço têm condições difíceis, há pressão para que o funcionário viaje, a diária não paga muito e a Agência tem dificuldades logísticas. Dificuldades de transferência entre cidades e áreas. Características inerentes do serviço público podem perturbar muito os mais dinâmicos.

    Conselhos para presidência: Melhoria de comunicação entre a Diretoria e as diversas áreas da Agência, com mais presença nos escritórios e comunicação com gerentes e servidores. Tornar mais transparente e acessível as mudanças de cidades e áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Descrição:A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC). É uma autarquia federal de regime especial e está vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. As ações da ANAC se enquadram nas atividades de certificação, fiscalização, normatização e representação institucional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?