Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)?

36 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.12
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    4.24

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente é legal, as pessoas são muito esforçadas e comprometidas. Aprendi muitas coisas ao longo da minha experiência de estágio e pude aprender melhor o funcionamento de uma Agência Reguladora.

    Contras: Não tem chance de contratação, atividades muito burocráticas para estagiários e o salário para estagiário é baixo para o tanto de horas que trabalhamos (6 horas).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ilha de excelência no serviço público

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais altamente qualificados, muito investimento em capacitação, estabilidade no emprego, a maioria dos funcionários são da carreira da Agência

    Contras: Dificuldades para entra na agência em função de concurso público específico e altamente concorrido, atividades externas as vezes desgastantes Melo turnos de trabalho extensos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Está no caminho para ser uma ótima agência reguladora e fiscalizadora.

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente é bem favorável, possibilita um ótimo relacionamento inter-pessoal e oferece uma ótima infraestrutura no geral para os trabalhos desenvolvidos.

    Contras: Um dos pontos que chamam a atenção é a falta de comunicação entre as gerências no tocante a assuntos que podem desencadear consequências na realização de trabalhos.

    Conselhos para presidência: Comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa, mas como todas as empresas tem seus "poréns".

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Apoio de infraestrutura, ambiente interno favorável, estabilidade, horários fixos, oportunidades de estudo, capacitação constante, possibilidade de crescimento.

    Contras: Estrutura muito rígida e bem hierarquizada, competição entre os setores, funcionários desmotivados, falta de transparência nas decisões, comando top down.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, infraestrutura excelente, boas oportunidades de ascensão profissional, bom grau de independência funcional além de alguns outros benefícios.

    Contras: Excesso de burocracia, como é a regra geral de todo o serviço público brasileiro. Baixa colaboração da alta gestão nas questões de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Local de alto nível gerencial e técnico.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Competências e atribuições excepcionais. Nível técnico elevado. Busca por melhoria constante. Investimento em capacitação e liberdade técnica.

    Contras: Algumas áreas técnicas em decorrência de sua liberdade de ação não compreendem a necessidade de participar do todo ou de toda a missão da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, excelente servidores, participa de reuniões, masa própria, localizacão de fácil acesso, o aprendizado e excelente

    Contras: Salário baixo, nao tem estacionamento, não tem vale transporte compatível com o preço da passagem, sem vale refeição fora isso o trabalho e excelente

    Conselhos para presidência: Vale refeição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa experiência, porém limitada.

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Confortável, dispõe de grande estrutura e recursos. Servidores atenciosos e disponíveis para lhe passar algum conhecimento que julguem relevante.

    Contras: Por se tratar de serviço público, não há qualquer possibilidade de crescimento, tomando como base o estágio, logo, não é investido no aperfeiçoamento do estagiário e isso limita muito seu crescimento dentro e fora da instituição.

    Conselhos para presidência: Deveria se investir mais no aperfeiçoamento do estagiário, já que não é possível um plano de cargos e carreiras. Quando uma empresa do meio aéreo receber um candidato que tenha passado pela Anac, ela possa ter a certeza de sua ótima formação e que esse fala, no mínimo, dois idiomas e teve a oportunidade de fazer outros cursos relevantes, como cortesia da Anac para o aprimoramento do estagiário que muito lhe contribuiu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente emprego para quem busca estabilidade e plano de carreira.

    Especialista em Regulação

    São José dos Campos, SP


    Prós: Estabilidade de emprego, boa remuneração. Plano de carreira por antiguidade e por qualificação. Incentivos para complementar a formação acadêmica. As atribuições funcionais possibilitam uma visão ampla do setor aeronáutico.

    Contras: Ingerências geram fortes conflitos no campo pessoal e profissional. Gestão matricial cujo organograma não é definido conforme as necessidades institucionais engessam as oportunidades de desenvolvimento profissional ou movimentação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    lugar bacana para quem procura o serviço público federal

    Assessor Jurídico

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, bom salário, meritocracia, oportunidade de atuar em instituição pública de ponta, flexibilidade de jornada de trabalho, equipamentos e insumos de excelente qualidade para desenvolvimento das atividades

    Contras: Falta de mobilidade funcional, estrutura hierarquica burocrática o que dificulta a tomada de decisões, capacitação ineficiente, poucos insentivos a qualificação profissional, desenvolvimento na carreira e qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Descrição:A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC). É uma autarquia federal de regime especial e está vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. As ações da ANAC se enquadram nas atividades de certificação, fiscalização, normatização e representação institucional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?