Como é trabalhar na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)?

A empresa é otima, mas paga mal

Estágio

Brasília, DF

Prós: Horários flexiveis, maquinas de bebidas quentes, profissionais dedicados e muito gentis, tercerizados são muito bons, hall bonito e com muitas lojas

Contras: salário baixo.

Ótimo local pra estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um local de fácil acesso no meio do centro da cidade, com seguranças bem humorados e solicitos, dentro do ambiente sempre tem ar condicionado, carpete e sempre muito limpo.

Contras: Apenas funcionários concursados ficam por la e mesmo assim uns ainda tentam se meter com assuntos dos outros, mas são poucos. No final do contrato do estágio eles me cobraram a mais.

É um bom lugar, mas precisa melhorar muito

Gerente Técnico

Brasília, DF

Prós: Atual chefia imediata dá apoio, quebra paradigmas. O trabalho é bastante variado, há parte de fiscalização, com possibilidade de atuar em campo, e também a parte mais burocrática, em escritório. Busca pela transparência.

Contras: Muita burocracia, retrabalho e desorganização. Falta de diretrizes claras. Disputa de egos, falta de coordenação entre as áreas. Ausência total de padronização (cada área faz o que quer, do jeito que quer). Excesso de trabalho para algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Foco em padronização dos procedimentos, alinhamento das áreas, centralização de demandas e aumento do efetivo.

Estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ambiente formal, colaboradores com facilidade para ensinar, horários flexíveis, trabalho com facilidade para ter tempo para estudar e trabalhar.

Contras: Bolsa estágio com valor muito abaixo do esperado, pouca facilidade de efetivação depois que conclui o estágio, sem maneira geral é uma empresa boa.

Tem remuneração boa, mas tem as deficiências do Serviço Público em geral.

Técnico em Regulação

Brasília, DF

Prós: Salário. Pessoas. Tranquilidade. Estabilidade. Flexibilidade na carga horária. Baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

Contras: Sem possibilidade de crescimento. Muita política envolvida nos cargos mais valorizados. Engessamento das possibilidades. Falta um gerenciamento de pessoas mais ativo.

Estavel

Técnico Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade constitucional, ingresso por concurso público, ingresso sem experiencia prévia, salario acima do de mercado, apenas ensino médio exigido

Contras: Cargos em comissão somente ocupados por indicação política ou por afinidade com esses indicados políticos, devido ser cargo público é baixa a discricionalidade para resolver problemas cotidianos, ou seja, burocracia em excesso para resolução de problemas simples

ANAC, se pagasse o justo seria concorrido para trabalhar aqui.

Brasília, DF

Prós: Ambiente altamente profissional com ótimos exemplos de gestores que juntamente com atenção lhe proporcionam novas formas de lidar com problemas mais reais. há 1 hora de almoço(coisa rara para estagiários), horário flexível, possibilidade de participação em reuniões, palestras,convenções e cursos a custos da ANAC que valem horas complementares, direito a maquina de bebidas quentes, prédio novo com excelente segurança e hall completo com bancos,restaurantes e +.

Contras: "Pelo menos no meu setor, pois há vários". Pouco trabalho, as vezes se passa o dia ocioso,as vezes agitado, o salário sem duvidas desanima, pois é um órgão publico e o trabalho requer intelectualidade de servidor. Os Elevadores do prédio te confundem por não ter botões dentro, mas falam e são inteligentes kkkk

Conselhos para presidência: No imposto profissional o justo paga mais e o injusto menos, sobre o mesmo rendimento. Platão.

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: horário flexível, boa remuneração, instalações bem equipadas,

Contras: Necessita melhorar os critérios de meritocracia, instalações não são muito bem localizadas.

Conselhos para presidência: Treinamento de gestores para lidar com funcionários subalternos

Bom local para se trabalhar

Prós: Bom ambiente. Bom local de trabalho Boa equipe. Boa localização da empresa no Centro do Rio de janeiro. Bons funcionarios. Bons cargos. Bons salários.

Contras: Em geral a empresa nao tem muitos pontos negativos, mas como é obrigatorio a colocação, talvez o salario dos nao concursados devesse ser um pouco maior

Muito bom para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído, o que faz com que você se sinta em casa rapidamente, o trabalho não é tão pesado e além disso, tudo lá é celebrado

Contras: As pessoas têm que focar mais nas suas funções, perdem o foco com bastante facilidade, além de confundirem o trabalho com o lado pessoal, muitas vezes

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Descrição:A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC). É uma autarquia federal de regime especial e está vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. As ações da ANAC se enquadram nas atividades de certificação, fiscalização, normatização e representação institucional.