Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)?

29 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    2.90
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa experiência, porém limitada.

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Confortável, dispõe de grande estrutura e recursos. Servidores atenciosos e disponíveis para lhe passar algum conhecimento que julguem relevante.

    Contras: Por se tratar de serviço público, não há qualquer possibilidade de crescimento, tomando como base o estágio, logo, não é investido no aperfeiçoamento do estagiário e isso limita muito seu crescimento dentro e fora da instituição.

    Conselhos para presidência: Deveria se investir mais no aperfeiçoamento do estagiário, já que não é possível um plano de cargos e carreiras. Quando uma empresa do meio aéreo receber um candidato que tenha passado pela Anac, ela possa ter a certeza de sua ótima formação e que esse fala, no mínimo, dois idiomas e teve a oportunidade de fazer outros cursos relevantes, como cortesia da Anac para o aprimoramento do estagiário que muito lhe contribuiu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente emprego para quem busca estabilidade e plano de carreira.

    Especialista em Regulação

    São José dos Campos, SP


    Prós: Estabilidade de emprego, boa remuneração. Plano de carreira por antiguidade e por qualificação. Incentivos para complementar a formação acadêmica. As atribuições funcionais possibilitam uma visão ampla do setor aeronáutico.

    Contras: Ingerências geram fortes conflitos no campo pessoal e profissional. Gestão matricial cujo organograma não é definido conforme as necessidades institucionais engessam as oportunidades de desenvolvimento profissional ou movimentação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    lugar bacana para quem procura o serviço público federal

    Assessor Jurídico

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, bom salário, meritocracia, oportunidade de atuar em instituição pública de ponta, flexibilidade de jornada de trabalho, equipamentos e insumos de excelente qualidade para desenvolvimento das atividades

    Contras: Falta de mobilidade funcional, estrutura hierarquica burocrática o que dificulta a tomada de decisões, capacitação ineficiente, poucos insentivos a qualificação profissional, desenvolvimento na carreira e qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprende muito sobre legislação aeronáutica. A equipe em geral é bem atenciosa, e te ensina com paciência e dedicação. As instalações são muito confortáveis.

    Contras: O salário é baixo, o benefício de passagem não é integral, não há vale alimentação. São 06 horas de estágio todos os dias da semana por um valor baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Interessante mas difícil

    Especialista em Regulação de Aviação Civil

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente entre colegas, grupo altamente capacitado selecionado por concursos, bom salário, com sorte oportunidades interessantes ao longo da carreira. Sistemas digitais. Escritório localizado na frente do aeroporto, restaurantes próximos.

    Contras: Ambiente altamente hierarquizado. Dependendo da área pode haver muito estresse e viagens a serviço, eventualmente atividades perigosas e insalubres de fiscalização, alta carga de trabalho, não lembra em nada o serviço público como o imaginário coletivo conhece. Entretanto em áreas tranquilas (existem) não ha nada disso. As viagens a serviço têm condições difíceis, há pressão para que o funcionário viaje, a diária não paga muito e a Agência tem dificuldades logísticas. Dificuldades de transferência entre cidades e áreas. Características inerentes do serviço público podem perturbar muito os mais dinâmicos.

    Conselhos para presidência: Melhoria de comunicação entre a Diretoria e as diversas áreas da Agência, com mais presença nos escritórios e comunicação com gerentes e servidores. Tornar mais transparente e acessível as mudanças de cidades e áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo lugar para começar

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho propício para o desenvolvimento das atividades designadas, dispondo de máquina de café, chocolate, etc. ; refeitório completo; banheiros sempre limpos; mesa ou sala individual para cada colaborador.

    Contras: Não dispõe de estacionamento coberto dentro do edifício para estagiários, e valor da bolsa de estágio não é muito competitiva com o mercaso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Paga-se mal, mas o clima organizacional é muito agradável

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável e calmo, aonde o horário é flexível assim como as cobranças. Colaboradores são gente boas e os gerentes idem. Liberdade para fazer o seu horário

    Contras: Como é uma Agência Reguladora com foco em Administração Pública, na ANAC tem apenas colabores terceirizados, estagiário e servidores públicos, com isso o plano de carreira não é nem um pouco consolidado. Comunicação quase que inexistente com as gerências e superintendências, e remuneração muito baixa. Além do fato de que o auxílio transporte não cobre nem duas passagens de ônibus.

    Conselhos para presidência: Aumentar a remuneração dos estagiários, pois trabalhar 3 horas para ganhar menos que um salário mínimo é muito complicado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Regulação no Brasil

    Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade de emprego, bom ambiente de trabalho, bom ambiente de relacionamento com colegas, suporte adequado das gerências para as atividades da agência.

    Contras: Lidar com burocracia, número insuficiente de servidores para atender as demandas, falta de recursos financeiros, e deficiência na Capacitação pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa para estagiar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: É possível ter flexibilidade de horários, ficando a critério do chefe do estagiário. Além disso, existe a possibilidade do estagiário acompanhar reuniões de treinamentos direcionadas aos servidores e, assim, agregar conhecimento ao seu currículo.

    Contras: A remuneração é atrelada ao que o governo delimita, então não é possível que a agência ofereça aumento. Isso faz com que muitas pessoas percam o interesse. Mas, dependendo da situação, vale a pena de qualquer maneira, pois o aprendizado é considerável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Muita gente boa, pouco planejamento e gestão, nenhuma razoabilidade

    Especialista em Regulação de Aviação Civil

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A ANAC é uma autarquia relativamente jovem, que possui pessoas com uma cultura mais proativa e bagagem na iniciativa privada. Possui um corpo técnico de primeira linha, formado nas principais instituições do Brasil.

    Contras: A instituição, como é característico da estrutura do serviço público, limita a liberdade daqueles que desejam trabalhar, a partir do momento em que tenta ser isonômica entre os servidores, mas que acaba por promover uma cultura de nivelar por baixo. Além disso, existe muita idealização sobre como deveria ser a condição perfeita, mas nenhuma ponderação sobre a viabilidade prática e econômica daquilo que se imagina.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Descrição:A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC). É uma autarquia federal de regime especial e está vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. As ações da ANAC se enquadram nas atividades de certificação, fiscalização, normatização e representação institucional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?