Love Mondays


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Como é trabalhar na Agência Molla?

6 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.00
  • Remuneração e benefícios
    1.25
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Não aceite trabalhar nesta empresa.

    Executiva de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe boa, café disponível, copa, sanitários limpos (após troca de funcionário), pagamento em dia, fácil acesso, salas de reunião amplas e organização visual das coisas.

    Contras: A visão dos sócios é completamente travada, não há nenhuma confiança na equipe e o que predomina é uma sensação de terror, de que a qualquer momento todos serão mandados embora, por que simplesmente querem. Os diretores interferem diretamente no trabalho de todas as pessoas (inclusive da faxineira) e querem ensinar a todos como trabalhar, ao mesmo tempo que reclamam que não podem deixar a empresa sozinha, tratam a todos como se estivessem na 5ª série e precisássemos ser supervisionados. Coisa que fazem com frequência, através de um ‘aquário’ que é a sala dos sócios, ficam analisando todas as movimentações da equipe e qualquer risada, conversa um pouco mais alta, ou mesmo descontração, olham muito feio para que todos se sintam envergonhados de fazerem qualquer outra coisa que não seja ficar com os olhos colados no computador o tempo todo. A intenção de controle é tão grande, que os funcionários tem uma quantidade x de vezes que podem sair para fumar no período da manhã e outra quantidade x no período da tarde. Há um espaço com varanda na agência, mas não é permitido aos funcionários ficarem lá (apesar de sempre ser uma fala ao cliente de que aquele é o espaço de brainstorming), não é. Aliás, não há brainstorming ou mesmo planejamento ou tráfego na agência, cada um é responsável pelo seu trabalho e briga-se ‘de foice’ para ver quem vai ter o trabalho entregue, pois a equipe é muito reduzida para a quantidade de clientes que a empresa tem. Os sócios não tem noção de cobrança para os clientes, tem uma alta rotatividade (de clientes e funcionários) por conta de ações impulsivas ou aceite de tarefas que jamais serão entregues. É impressionante como uma empresa de marketing de incentivo é incapaz de incentivar os próprios funcionários. Tem o hábito de criar picuinhas e contar para ‘fulano’ que o ‘ciclano’ será mandado embora, e ainda, se ‘fulano’ e ‘ciclano’ ficam amigos (mesmo que não se fale nada sobre demissões), eles ficam bravos e fecham a cara para o novo contratado, como uma atitude bastante madura de quem sabe gerir o seu negócio e se preocupa com o bem estar do ambiente e integração entre equipes -not. Dizem que contratam no regime CLT para que as pessoas se sintam parte da equipe, porém e verdade é que nunca vi um turn over tão alto em uma agência, ninguém se sente parte de uma equipe, apenas estão lá por que precisam do emprego, e sempre estão procurando uma nova oportunidade, não existe uma pessoa dentro da empresa que não esteja de olho no mercado incessantemente. Por parte dos diretores, não há interesse algum em ouvir o que os funcionários tem a dizer, quais são as melhorias possíveis, mesmo que simples. Apesar de serem realizadas ‘festas de aniversário’ mensalmente, sempre são realizadas piadas de mal gosto, onde subjugam mulheres, homossexuais ou negros, portanto, nem assim o clima melhora. Notadamente se tem mais áreas com influência entre os diretores, onde os funcionários não atendem a prazos e passam boa parte do tempo assistindo séries ou jogando, criando por diversas vezes situações desconfortáveis e que ainda geram perda de prazos com os clientes, prejudicando todos os envolvidos nos processos internos. As ferramentas de trabalho são limitadas, os computadores travam com frequência, inclusive os da criação, gerando transtornos e somado a isso, quando acaba a luz perde-se todo o trabalho realizado. Imagina a alegria dos criativos nos dias que se tem muita chuva? Quando se fica até mais tarde, tem direito à famigerada pizza ou outra refeição por um valor limitado por pessoa, porém se houverem muitas pessoas na agência e os donos ainda estiverem lá, na hora de pedir a comida eles dispensam algumas pessoas, para que elas não façam a refeição ou peguem o Uber, gerando uma frustração gigante nos funcionários que tem responsabilidade sobre seus trabalhos e quer entregar no prazo solicitado pelo atendimento. Se eu puder dar um conselho: fuja desta empresa.

    Conselhos para presidência: Olhem para a sua equipe com carinho e dedicação, pensem em como o mercado e o mundo evoluiu e entendam, as pessoas que vocês contratam não são o problema, pois já passaram muitas por aí para nunca terem acertado, não é mesmo?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não Caia nessa roubada

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, graças a equipe que sempre esta empenhada em ajudar. Excelente lugar para quem esta iniciando a carreira, pois tem a oportunidade de praticar, aprender e desenvolver. Estrutura ótima, bem organizado, com cozinha equipada com microondas, geladeira, talheres, copos e pratos. Apesar de permitido o uso desse espaço apenas para lanches rápidos. Possui salas de reuniões amplas, sala de espera confortável, sacadas amplas com sofás, que poderiam ser utilizadas para socializações dos funcionários, caso não fosse visto como tempo ocioso pelos donos. ótima localização, próximo a gama de restaurantes com preços acessíveis. próximo ao trem e metrô. Há comemoração dos aniversariantes, sempre na última semana do mês e todos os itens fornecidos pela empresa. Oferecem o VR, valor mediano para região. Disponível café sempre fresco.

    Contras: Empresa, com excelente estrutura, mas a visão e gestão dos donos de forma engessada. Uma empresa que seu carro forte são campanhas de incentivo, não incentiva em nada seus funcionários. Pelo contrário, salários abaixo do que esperam em resultados de seus funcionários. Não existe ambiente amigável entre gestores e funcionários. Parceria não existe entre esses dois lados. O que existe é um terror psicológico excessiva dos donos para que os jobs sejam realizados em tempos recordes, para que possa adquirir mais jobs. Os funcionários não são reconhecidos pelos seus esforços. A politica seria banco de horas, mas a maioria fazem acima de 11 horas diárias e quando querem tirar suas horas excedidas, não tem essa politica. É visto com maus olhos. O acumulo de funções é a prática mais normal para eles. Não existe a prática de tratar com zelo o funcionário, salário é realizado no dia 01, porém se cair em um domingo é realizado só na segunda posterior. O salário não é a prioridade no dia do pagamento, ele é transferido para a conta do funcionário somente fim do dia, meio da noite. Qdo sobra tempo do gestor para liberar o pagamento. A empresa não possui nenhum plano de carreira, ou algum tipo de incentivo a fim de motivar o funcionário. Pelo contrário, se ocorre um momento de descontração entre todos os olhares de recriminação dos gestores é evidente e constrangedor, como se fosse um crime. O horário de entrada é seguido a risca e monitorado, mas o horário de saída nunca é cumprido e é visto com bons olhos quando é ultrapassado o horário de saída. Brincadeiras de mal gosto vindo dos donos é rotineira, brincadeiras insinuando que é errado fazer horário de almoço. Brincadeiras insinuando que o funcionário extrapolou com bebidas em seu momento de folga. entre várias outras constrangedoras. Mesmo com uma boa estrutura, como a copa, não é possível utilizar ela. Ou seja, a copa é somente para lanches muito rápidos sem a percepção dos donos. E nem nas mesas é possível fazer o consumo de bebidas ou algum pequeno petisco. O beneficio de férias coletivas, foi retirado. No último ano, o horário de trabalho foi cumprido a risca, até as 18H48 do dia 29/12 (sexta-feira). A parte administrativa deixa a desejar, contratos de trabalho são assinados depois de muito tempo, quase ao fim do término do período de experiência. Cartão de ponto, você só assina no meados do mês após o fechamento de folha. Holerite só recebemos quando estamos para receber o próximo pagamento. Não tem politica de cargos e salários, salários baixos para o que é exigido do profissional. Não há reconhecimento nem com muito obrigada por parte dos donos e gestores. é um clima extremamente pesado, onde você vê nitidamente no olhar de cada funcionário, que estão aguentando por simples necessidade. é uma empresa de incentivo que não incentiva seu próprio funcionário. Não o apoia. Não tem feedback. Visa apenas o crescimento financeiro da própria empresa.

    Conselhos para presidência: Aprender a valorizar mais o seu funcionário, ele é a chave fundamental para o sucesso da empresa. Não apenas com remuneração, mas com reconhecimento do bom trabalho realizado por cada um. Seu funcionário não é seu escravo, ele é seu parceiro. Peça para o seu sucesso. O Incentive mais com momentos de descontração. Com um mimo, seja ele ser mais flexível com horários ou simplesmente retribuir com um e-mail de agradecimento ao final do projeto. o pagamento para esse funcionário é fundamental para sua sobrevivência, neste dia, priorize isso. Seja sua primeira tarefa do dia, disponibilizar ao funcionário o seu salário para que ele resolva suas pendências. Assim como o pagamento do cliente para a empresa é importante, vc preza e corre atrás para estar em dia. O pagamento do funcionário deve ser a sua prioridade do dia. Dê um descanso para ele, sabemos que existe muito trabalho a ser feito, mas se bem planejado, todos saem ganhando. Todos ficam felizes em trabalhar. Promova um ambiente de trabalho agradável, não recrimine a socialização dos funcionários. A cultura de uma agência de publicidade vem de um ambiente descontraído e de muito trabalho bem feito.. Envolva seu funcionário com a empresa. Ensine, receba criticas, reconheça o trabalho bem feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma agência de incentivo, deve motivar também seus funcionários.

    Ex-funcionárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oferecem garrafas de café pela manhã e à tarde, armário individual, geladeira, micro-ondas e utensílios de cozinha para uso dos colaboradores. O local é confortável com mesas e computadores individuais e itens de papelaria. Agência bem localizada. Há confraternização entre os colaboradores com lanche toda última quinta-feira do mês para o aniversariante do mês. O holerite é fornecido mensalmente, às vezes, com atraso.

    Contras: O pagamento é efetuado todo dia 01, porém no final do dia e compromete os pagamentos e responsabilidades financeiras dos colaboradores. As conversas paralelas entre os jobs são vistas como falta de job, mas é algo essencial para melhorar relacionamento entre os times. Não há valorização e reconhecimento dos talentos. Não há plano de carreira e nem incentivo/motivação. Não respeitam o volume de jobs diários, e o excesso deles impede que saiamos no horário. Reparam no horário de entrada que deve ser pontualmente às 9h, mas não reparam no horário de saída que sempre excede à jornada de 8 horas e 48 minutos. Mesmo com geladeira e micro-ondas disponíveis para uso dos colaboradores, não é possível realizar refeições tranquilamente sem que reparem ou olhem de forma incomoda. Não há benefícios além de VT e VR. Há grande intromissão dos proprietários nos Jobs, tiram a autoridade dos gestores, barram ideias, falam alto, fazem brincadeiras de mal gosto e tiram a concentração de todos. Há uma liberdade excessiva dos clientes que dão prazos extremamente curtos para a conclusão dos Jobs, e o fluxo acaba deixando todos totalmente com o excesso de trabalho. A rotatividade de entrada e saída de funcionários é beem grande. O clima na agência é sempre pesado, e a sensação é que a qualquer momento uma bomba vai estourar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Fuja!

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Clientes grandes e multinacionais. O espaço é grande, as mesas são amplas e limpas todos os dias, tem boa estrutura, microondas, geladeira, armário com chave, 5 banheiros, itens de papelaria a vontade; O prédio é novo, tem café no estacionamento, e é relativamente próximo da gama de restaurantes.

    Contras: As máquinas do atendimento são lerdas, tem acumulo de função pra todo lado, nao tem organizaçao clara, nao tem feedback, nao tem lideres, os donos se metem em tudo. Alias, empresa familiar, nao tem pra onde crescer, são 3 equipes (atendimento, criacao e TI), os lideres da area falam o que os donos mandam e ngm tem autonomia para nada. Ambiente pesado, em nada se parece com uma agencia, clima ruim o tempo todo. Toda última quinta do mes tem bolo e salgados para o aniversariante, sempre as mesmas piadinhas sem graça dizendo que fulano come muito, piadinhas com idade, e no final nao tem interação nenhuma, todo mundo come e volta a trabalhar depois. Donos nao dao feedback sobre o que esta acontecendo, só uma meia dúzia fica sabendo do status dos projetos. Os salários são baixos pro tanto de coisa a fazer, uma empresa de incentivo que nao incentiva seus funcionarios. Rh não existe, apenas financeiro que repasse informações da contabildade pros funcionarios. Férias são sempre um parto pra saber quando pode tirar e quantos dias tem direito. Tem cozinha com geladeira e microondas mas nào pode almocar na empresa "apenas para lanches rapidos" segundo as palavras do dono. Os projetos tem potencial, mas nao trazem nada de relevante para os clientes, sempre os mesmos layouts e sites todos iguais. Enfim, empresa com perfil junior, nada de bom para acrescentar profissionalmente. Tudo muito atrasado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa gerida por dinossauros.

    CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, pessoas divertidas e que procuram se ajudar. Ótimo lugar para quem está no inicio de carreira, pode-se aprender muito se realmente quiser e ir atrás de tudo, lá a pratica é constante, já que acumulará várias funções.

    Contras: Empresa com perfil júnior, onde os gestores fazem terror psicológico com os mais novos. Pensam que sabem tudo e administram a empresa como um negócio de família, uma pizzaria talvez. Não produzem nada de relevante para o cliente, sempre mais do mesmo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Dono experiente mas empresa ainda com muito a melhorar

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Clientes grandes e reconhecidos no mercado. Empresa pequena, todo mundo faz tudo.

    Contras: Pouca ou nenhuma perspectiva de carreira, funcionários não são integrados entre si, cultura superficial.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Agência Molla

RH: quer atrair bons talentos?