Como é trabalhar na Agência Mestre?

Um bom lugar para começar a carreira

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um bom lugar para aprender, recomendo como o primeiro emprego, pois o analista vai lidar com diversos tipos de clientes. As pessoas que trabalham lá são maravilhosas e há um grande senso de equipe entre todos. Também é uma empresa que abre portas para o mercado, gerando boas oportunidades e propostas para quem sai.

Contras: O plano de carreira existe, mas apenas na teoria. Os aumentos salariais propostos para a subida de cargo ficam entre 6% e 10%, o que é muito pouco, principalmente pensando no salário de partida (um analista de conteúdo que surpreenda em todas as suas avaliações vai ganhar no máximo R$ 3.212,00 após passar por 9 avaliações - que costumam acontecer a cada ano, sem contar os dissídios). O convênio oferecido é muito ruim e não existem outras opções à escolha do funcionário, que só é incluído após os 3 meses de experiência (o convênio possui uma carência de 6 meses após este período). Os critérios de avaliação de desempenho não são claros e as escolhas para promoção não são objetivas. Especificamente sobre a área de conteúdo, não há um plano de desenvolvimento, o seu trabalho como júnior, pleno e sênior é absolutamente o mesmo, com o mesmo nível de cobrança (que só diz respeito à quantidade de artigos entregues, a qualidade não é uma exigência para a presidência da empresa).

Conselhos para presidência: Aprenda a valorizar os bons funcionários na prática, e não só na teoria. Os talentos continuarão deixando a Mestre com a baixa remuneração e plano de carreira pífio que vocês oferecem. Deixar os critérios de avaliação de desempenho mais claros também é uma necessidade urgente.

Parece melhor do que é na realidade...

DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprende-se bastante no dia a dia e a diversidade de jobs costuma ser bacana. O ambiente entre os funcionários costuma ser agradável e tranquilo.

Contras: Não existe um plano de carreira ou reconhecimento, além de oferecer um salário muito baixo. A relação com o dono é muito ruim pois este não respeita os funcionários e é altamente controlador e crítico.

Conselhos para presidência: Respeitar as pessoas e entender que um funcionário feliz e reconhecido pode ajudar a empresa a ir mais longe.

Vai aprender, mas vai sofrer muito.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Agência Mestre é um ótimo lugar para aprender, porém, o aprendizado será dor. Possui uma boa localização, próxima ao metrô, que facilita o acesso para os funcionários.

Contras: Não existe um processos definidos, todos os dias será um incêndio que terá apagar. Os salários são baixos. Não respeitam os funcionários, qualquer crítica ou sugestão levada ao RH será levado para o pessoal. Não há um ambiente agradável para se trabalhar, a inflexibilidade e burocracia será constante no seu dia a dia. A gestão de algumas áreas e do CEO te farão chorar (de raiva ou tristeza). Se quiser aprender tem que torcer para sua área não ter somente Junior. Não emenda nenhum feriado.

Conselhos para presidência: Não são formularios, softwares de produtividades que irá fazer a agência crescer, e sim respeito e qualidade de vida para os funcionários. É contraditório postar nas redes sociais sobre cultura de empresa terceiras que dão Bom Dia para visitantes na recepção, quando o mesmo nem comprimenta seus funcionários.

Ótimo para aprender, mas não paga as contas

Analista de Conteúdo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, gestores compreensíveis e motivadores. Lida-se com muitos clientes diferentes diretamente, permite uma certa independencia excelente lugar para começar. Possui boa localização e horários flexíveis. Traz muita experiência em pouco tempo e desenvolve bem as habilidades dos profissionais.

Contras: Não existe valorização profissional, o salário é abaixo do mercado e as responsabilidades são acima do seu cargo. Alto rotatividade de funcionários, pois o CEO não investe em mantê-los.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, dê promoções significativas, incentive as equipes por igual e ajustes os salários de Conteúdo. Parte substancial das estratégias de marketing

Quanto tempo você aguenta?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, pessoas (mas a maioria já saiu), ar condicionado congelante, nunca será demitido, horário de café, flexibilidade de horário, sem hora extra.

Contras: A empresa tem tanta rotatividade que nem aprender mais é possível. Os projetos são vendidos com um volume absurdo de trabalho e os analistas novos não têm com quem aprender, assim como as equipes costumam ficar desfalcadas a cada dois meses. As pessoas, no geral, são bem legais, mas só sobe na empresa quem virá puxa saco e sabe apontar o dedo pro coleguinha. Aliás, tem bastante analista que pra livrar seu trabalho detona as outras equipes pra clientes e donos. Outro grande problema é a falta de preocupação com o ambiente. Esporros por e-mail são comuns, especialmente por conta da sujeira que fica em alguns ambientes. Além de dizer que “suas horas me pertencem” os donos também costumam dizer que os problemas do banheiro, como vaso entupido e dias sem limpeza são responsabilidade do pessoal do “andar de cima”. No caso, os próprios colaboradores. Também escutamos que “não quero um funcionário feliz, isso pra mim pouco importa”. Espere cobrança, lá você tem que fazer muito mais do que seu cargo pede e quando receber aumento, não será de mais de 150 reais. Se precisarem de alguém de um cargo maior, procuram no mercado, não dão a possibilidade de analistas mais velhos serem promovidos. Erros básicos acontecem porque ninguém se preocupa com qualidade ou processo vende-se para o cliente que ali ninguém é especialista em seu ramo, mas sim em marketing digital. Não se pode falar em “pontos a serem melhorados”, é sua obrigação levar soluções para a empresa. Resumidamente, se vende uma agência, mas atua como uma empresa dos anos 70. Por isso, abra sua planilha, entre na linha de produção, exauste seu corpo e mente e se prepare para repetir isso até o momento em que se demitir.

Conselhos para presidência: Aprenda a valorizar os funcionários, eles não são máquinas.

Suas 8 horas me pertencem! Palavras do CEO

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é boa, fica perto do metrô, tem boas máquinas para trabalhar, tem bons restaurantes por perto e a vista da cobertura é bonita.

Contras: O plano de carreira é inexistente. O vale alimentação é muito baixo pro local. O salário é bem abaixo da média. A gestão do CEO e do RH é bem ruim e arcaico. Você vai se sentir um robô e será cobrado por muita coisa que nem é sua função. A palavra colaborador não existe lá dentro. Como o próprio CEO diz sempre: Sua hora me pertence! Para ter um cargo melhor, não adianta fazer um trampo incrível sem adular algum gestor ou o CEO. E se conseguir ter um cargo melhor vai ganhar quarenta reais a mais. Pode perguntar a qualquer pessoa que já trabalhou lá e vai ficar sabendo.

"Desumano"

Prós: Uma empresa muito boa para aprender e evoluir, ótimos profissionais, bem localizado, a vista é muito bonita, o edifício onde fica localizada também.

Contras: Ser cobrado por questões além de seu controle, salários super abaixo do mercado, visão pre-histórica de administração de uma empresa, em resumo chega a ser desumano como os colaboradores são tratados, não possui um plano de carreira definido, a Mestre é um lugar onde você ficara super estressado pelas cobranças e por nunca receber um elogio por seu trabalho, essa empresa limita a visão de muitas pessoas e chega a prejudicar a saúde mental de seus colaboradores.

Empresa apenas para aprendizagem.

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: Ambiente e pessoas legais de se trabalhar, horário flexível, liberdade para desenvolver o trabalho, baixa pressão o que nos dá liberdade de pensar a melhor forma de entregar os projetos.

Contras: A empresa como um todo peca muito com falta de integração entre os setores, falta de liderança, não há reconhecimento profissional por parte dos Donos a não ser que vc seja amigos deles, salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Reconheça e valorize os bons profissionais independente do grau de empatia, pois a empresa sofre com uma alta rotatividade de profissionais.

Uma escola para os melhores

Prós: Nunca aprendi tanto em um lugar, é uma ótima empresa para se desenvolver. As pessoas também são muito legais e a localização é ótima, qualidade de vida.

Contras: Por conta da alta cobrança, é um trabalho estressante, mas que gera aprendizado. Não possui muitas expectativas de crescimento, pelo menos por enquanto.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais humano e de crescimento

Serve para aprender. Trampolim

Prós: As pessoas envolvidas nos projetos, a oportunidade de trabalhar com diversas áreas do digital e a localização, que fica perto do metrô. .

Contras: Os processos não funcionam e os funcionários de todas as áreas recebem um volume de trabalho improdutivo. Salários baixos. .

Agência Mestre