Como é trabalhar na Agência Mestre?

Parece melhor do que é na realidade...

DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprende-se bastante no dia a dia e a diversidade de jobs costuma ser bacana. O ambiente entre os funcionários costuma ser agradável e tranquilo.

Contras: Não existe um plano de carreira ou reconhecimento, além de oferecer um salário muito baixo. A relação com o dono é muito ruim pois este não respeita os funcionários e é altamente controlador e crítico.

Conselhos para presidência: Respeitar as pessoas e entender que um funcionário feliz e reconhecido pode ajudar a empresa a ir mais longe.

Empresa boa apenas para início de carreira.

Analista de SEOEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Conhecimento em alto nível, network e muitos brainstormings.

Contras: Salário, estrutura do local, benefícios, mal gerenciamento de pessoas, favoritismo, ausência de méritos e desrespeito ao funcionário.

Conselhos para presidência: Criar uma nova cultura na empresa, onde o funcionário se sinta valorizado. Repensar no significado da palavra liderança e permitir que seja aplicado no dia a dia, e não apenas na teoria.

Empresa apenas para aprendizagem.

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: Ambiente e pessoas legais de se trabalhar, horário flexível, liberdade para desenvolver o trabalho, baixa pressão o que nos dá liberdade de pensar a melhor forma de entregar os projetos.

Contras: A empresa como um todo peca muito com falta de integração entre os setores, falta de liderança, não há reconhecimento profissional por parte dos Donos a não ser que vc seja amigos deles, salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Reconheça e valorize os bons profissionais independente do grau de empatia, pois a empresa sofre com uma alta rotatividade de profissionais.

Ainda precisa melhorar MUITO

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Networking e ambiente leve de trabalho.

Contras: 1. Salário baixo, assim como benefícios. É inflexível em diversos aspectos. 2. Perde-se muito do mérito do funcionário para beneficiar quem é amigo dos gestores. Fala muito de liderança no blog, mas não exerce a mesma no dia a dia. 3. Exige-se muito, retorna quase nada.

Lugar legal mas salario baixo

Desenvolvedor Júnior

Itajubá, MG

Prós: Ambiente Legal e pessoas legais

Contras: salario muito baixo e sem beneficios

Um bom lugar para começar a carreira

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um bom lugar para aprender, recomendo como o primeiro emprego, pois o analista vai lidar com diversos tipos de clientes. As pessoas que trabalham lá são maravilhosas e há um grande senso de equipe entre todos. Também é uma empresa que abre portas para o mercado, gerando boas oportunidades e propostas para quem sai.

Contras: O plano de carreira existe, mas apenas na teoria. Os aumentos salariais propostos para a subida de cargo ficam entre 6% e 10%, o que é muito pouco, principalmente pensando no salário de partida (um analista de conteúdo que surpreenda em todas as suas avaliações vai ganhar no máximo R$ 3.212,00 após passar por 9 avaliações - que costumam acontecer a cada ano, sem contar os dissídios). O convênio oferecido é muito ruim e não existem outras opções à escolha do funcionário, que só é incluído após os 3 meses de experiência (o convênio possui uma carência de 6 meses após este período). Os critérios de avaliação de desempenho não são claros e as escolhas para promoção não são objetivas. Especificamente sobre a área de conteúdo, não há um plano de desenvolvimento, o seu trabalho como júnior, pleno e sênior é absolutamente o mesmo, com o mesmo nível de cobrança (que só diz respeito à quantidade de artigos entregues, a qualidade não é uma exigência para a presidência da empresa).

Conselhos para presidência: Aprenda a valorizar os bons funcionários na prática, e não só na teoria. Os talentos continuarão deixando a Mestre com a baixa remuneração e plano de carreira pífio que vocês oferecem. Deixar os critérios de avaliação de desempenho mais claros também é uma necessidade urgente.

Uma escola para os melhores

Prós: Nunca aprendi tanto em um lugar, é uma ótima empresa para se desenvolver. As pessoas também são muito legais e a localização é ótima, qualidade de vida.

Contras: Por conta da alta cobrança, é um trabalho estressante, mas que gera aprendizado. Não possui muitas expectativas de crescimento, pelo menos por enquanto.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais humano e de crescimento

Agência Mestre