Como é trabalhar na Agência Kaizen?

Aprendizado

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa te fornece uma grande base para conseguir colocar em prática diversos conhecimentos teóricos de marketing em prática, além de você ter uma possibilidade de efetivação, sem contar a equipe da empresa, que está sempre se ajudando.

Contras: A empresa possui uma rotatividade muito alta, o que é fruto diretamente da falta de gestão de pessoas da empresa, ou seja, muitos bons talentos são perdidos por problemas de fáceis soluções.

Melhor se organizar para poder crescer mais

Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Bons clientes, departamentos definidos, processos avançados, equipe maneira, bem localizada, alguns profissionais de ponta, outros muito fracos.

Contras: Certa desorganização grande parte por causa de profissionais juniores que não levam a sério a profissão por estarem no início da carreira e reclamarem demais.

Conselhos para presidência: Mudar-se para uma estrutura maior, qualificar os funcionários, expandir com planejamento adequado

Agência Kaizen é um escola, aprenda tudo e caia fora!

Porto Alegre, RS

Prós: A equipe com certeza é o principal ponto positivo da empresa, aliás, o único. A equipe é sempre unida e sempre rola troca de conhecimento. Essa agência com certeza é um escola, apenas isso. Você entra, aprende muito, troca conhecimento, ganha novos amigos, e deu.

Contras: Péssima gestão! Nenhum setor da empresa possuí um gestor de verdade. E a gestão da empresa... pss... essa é piada. Existem vários processos, e nenhum é claro. Os processos mudam o tempo inteiro, de semana em semana. Tarefas, informações e processos são passados aos funcionários ou aos gritos ou por e-mail, ou pior ainda, whats. Reunião de alinhamento, feedback... isso não existe!

Conselhos para presidência: A empresa precisa de um gestor de verdade, um líder! E este gestor precisa ser contratado, não pode e nem nunca será o CEO.

Desenvolva-se e depois vá para uma empresa melhor

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A oportunidade de aprendizado é sem dúvida o ponto mais positivo da empresa. Poder colocar em prática todo o conhecimento teórico que temos é muito legal, e pela empresa ser pequena e com processos em constante mudança, é possível fazer muita coisa e ir testando lá dentro. Os colegas de trabalho também são um ponto positivo, pois na pressão e nas dificuldades, as pessoas tentam se unir para resolverem os problemas juntas.

Contras: Há uma distância muito grande entre produção, atendimento e comercial, muito porque essas equipes ficam em salas diferentes. Essa distância acarreta em falhas de comunicação e pequenos erros que somados acabam virando uma bola de neve e estouram em alguém que muitas vezes não tem (toda) culpa. Além disso, vejo que a diretoria muitas vezes não sabe lidar com os funcionários, que são em sua maioria bem novos e em fase de aprendizado, mas acabam sendo cobrados como se já fossem experientes e capazes de resolver tudo sozinhos. Isso acaba desgastando muito as relações na empresa e deixando o ambiente bem pesado.

Conselhos para presidência: Sugiro fazer algum curso de gestão de pessoas ou até mesmo contratar um funcionário de RH para dar um suporte para os funcionários que nunca tem a quem recorrer quando há desentendimentos com a diretoria e gestores.

Ambiente para aprender e largar fora.

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de trabalho muito bons, diversas linhas de ônibus que passar próximo a agência, restaurantes ótimos ao redor. Pessoal começa engajado.. mas com o tempo perde total a motivação, pois existe a ilusão de que vai melhorar. Ótimo lugar para aprender muito e aplicar em outros locais.

Contras: Ambiente de trabalho bem ruim, no verão salas muito quentes, cadeiras horríveis para coluna e limpeza muito precária. Quando o humor do diretor está ruim... é perceptível e o ambiente fica terrível. Falsa aparência de liberdade em criar processos e opiniões para auxiliar no crescimento da empresa. Não existe feedback para os colaboradores referente ao trabalho exercido. Salário muito abaixo do mercado e muita demanda de trabalho para pouco tempo. Desorganização, falta de processos estabelecidos, muita burocracia. Falta de união das áreas. Falta de reconhecimento dos funcionários, não é só salário que motiva as pessoas.

Conselhos para presidência: Criar uma cultura organizacional, definir valores, descentralizar o poder, compartilhar conhecimento. Deixar os "gestores" gerirem.

Empresa em crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima é excelente, as pessoas sao super pra frente e engajadas . Porem quando o gestão chega de mau humor contamina o clima da equipe, o contrario também acontece o vom humor contagia.

Contras: Falta de profissionalizaçao de gestores, eles são exelentes emsuas funções mas nào tem sensibilidadecomo gestores, por ser uma empresa em rapuda expansão isso é bem normal . Mas faz perder talentos.

Conselhos para presidência: Gestores devem buscar maior profissionalizaçao em gestao

Um ambiente de trabalho tranquilo garante um trabalhador saudável.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A possibilidade de aprender é ótima! A empresa é como se fosse um curso, a gente fica um tempo, aprende e vai aplicar em outro local. Os colegas são muito legais.

Contras: O clima é péssimo, além de ser muito trabalho para pouco tempo. A pressão é sentida até pelos vizinhos do prédio que comentam sobre a tensão dos funcionários. Os donos deveriam repensar os valores de horas trabalhadas com as cobranças de serviço dos clientes para tentar pagar melhor os funcionários.

Conselhos para presidência: Demonstrar respeito ao funcionário de todas as formas.

Uma empresa muito rica de oportunidade, mas com pouca identidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A cooperatividade da equipe, alto estremamente proprio desta empresa, mas está se perdendo por conta da desmotivação dos funcionários. Devem alinhas mais a personalidade da empresa com os funcionários

Contras: A gestão não consegue seguir uma linearidade nos seus objetivos, falta alinhamento com a sua equipe e personalidade quanto a seus objetivos no mercado. Não tem nítides quanto aos valores que está empresa defende

Conselhos para presidência: Desenvolver um objetivo social e com isso seguir uma ideologia

Não recomendo a ninguém

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo para o aprendizado sobre a área, ótimos colegas de trabalho e o pessoal é realmente dedicado a fazer as coisas acontecerem. E eu acho que é isso.

Contras: Salário muito fora do mercado, uma sobrecarga de trabalho desnecessária, péssimos equipamentos para trabalho e o tempo entre as limpezas é muito longo.

Conselhos para presidência: Reconheça todo o trabalho e dedicação de seus funcionários e dê a motivação certa a eles.

Agência Kaizen

Porto Alegre, RS

Prós: colegas de trabalho, diversas opções de transporte público até o local e aprendizado com clientes de diferentes segmentos. .

Contras: falta de reconhecimento dos funcionários, pouco investimento na capacitação dos funcionários, falta de pequenas iniciativas de bem estar, sobrecarga de trabalho, ambiente físico que não é agradável e pouco espaço para discutir ideias.

Agência Kaizen